sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Muito trabalho para a Comissão Especial do CD

Foto: Vandrei S. Bion
A reunião do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube transcorria normalmente com o presidente do clube, João Nilson Zunino, sendo interpelado pelos conselheiros, até que um deles questionou sobre a dívida que o clube tem com ele. A pergunta foi no sentido de se haveria perdão ou não dessa referida dívida...

Entre ironia e irritação, Zunino respondeu que iria cobrar o que colocou no clube até agora...

Em 18 de dezembro próximo passado, escrevi sobre o assunto: Mais controle nas contas do clube.

É que no projeto apresentado pelo conselheiro Nilto Osvaldo Rodrigues, que servirá de base para a Comissão Especial que levará o texto final do novo estatuto do clube para a Assembléia Geral, tem em seu Capítulo VIII, DOS PODERES DO CLUBE, em sua SEÇÃO III, o artigo 79, que dispõe em seu parágrafo 5º:

"Qualquer forma de empréstimo, bancário ou pessoal, que for feito em nome do presidente ou de diretores, se não for pago pelo clube na própria gestão, será considerado como doação pelo mesmo, não podendo mais o Avaí FC ser cobrado, priorizando, assim, o cumprimento de orçamento do clube."

Está marcado o primeiro embate da comissão que foi formada...

Os outros pontos, como já salientamos em outras oportunidades, está no período do mandato de presidente, onde os atuais quatro anos passariam para dois, assim como a reeleição, hoje sem limites, passaria para apenas uma...

Além disso, a questão do voto direto também deve mexer com os membros da comissão. Como se sabe, e Zunino não escondeu isso de ninguém, ele prefere que a eleição do presidente do clube permaneça como está, eleito através do CD.

Não tenho dúvidas de que o projeto que foi apresentado pelo conselheiro Nilto O. Rodrigues trouxe grandes avanços no sentido de fazer com que o associado tenha mais participação na vida do clube, assim como faz com que os dirigentes sejam mais cautelosos em suas atitudes. Além do projeto, outras emendas deverão surgir, até colocá-lo em votação na Assembléia Geral.

Vamos torcer para que abram um espaço maior para os torcedores associados.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Dois anos para um presidente de clube, é muito pouco e, quatro talvez seja muito. É preciso ajustar esse tempo para que o presidente possa, efetivamente, cumprir, no clube, os seus objetivos.
Uma reeleição, estaria de bom tamanho, porém, no caso de mandato de dois anos, eu acho melhor a possibilidade de duas reeleições, quer dizer, três anos e uma reeleição ou dois anos e duas reeleições.
Acho ótimo o voto do associado.
Aquele artigo sobre empréstimo em nome de presidente e/ou diretores é excelente para evitar um derrame de grana para conseguir reeleição.
Porém, há que se lembrar que é corrente nas rádios corredores pelo mundo afora, que quando não se quer fazer nada, cria-se uma comissão.
É bom não fechar o olho.
Bighal.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo