quarta-feira, 23 de maio de 2018

UM FRACO CSA, by Roberto Costa

Sem qualquer intenção de desmerecer a vitória do time do Estreito, mas o CSA pareceu-me um time muito fraco e surpreende que tenha até aqui se mantido nas primeiras colocações.

Ainda que no primeiro tempo os alagoanos tenham conseguido equilibrar mais ou menos as ações, percebia-se alguma superioridade dos catarinenses, que demonstravam melhor entrosamento e objetividade. Alguns lances bisonhos de parte de alguns jogadores do CSA denunciavam limitações de ordem técnica da equipe.

O time barbie abriu o marcador logo a cinco minutos de jogo, num lance em que a bola chutada da intermediária atingiu o poste esquerdo da meta e ofereceu-se no rebote a Renan Mota. Este pegou de primeira, com a bola tocando o goleiro e desviando-se para o fundo da rede.

Aos treze minutos Didira arriscou da meia lua chutando forte, a bola desviou-se ao resvalar nas costas de um zagueiro barbie, entrando no ângulo superior esquerdo da meta do goleiro Denis, estabelecendo a igualdade no marcador, igualdade que perdurou até o final da primeira etapa.

Tomando o segundo gol logo a sete minutos, num cruzamento da esquerda, o segundo tempo do CSA foi desastroso.  O marcador não acompanhou Jorge Henrique, e este, ganhando livre o interior da área, cumprimentou de cabeça o goleiro, para estabelecer nova vantagem, dois a um. Se as coisas estavam então ruins para o CSA, pioraram com o terceiro gol dos barbies, conquistado três minutos após.

Matado o jogo, Milton Cruz resguardou-se um pouco mais, fechando sua intermediária, tocando bola, fazendo passar o tempo e saindo apenas na boa.  O CSA evidentemente sentiu o golpe e virou presa fácil. Aliás, o CSA, como  equipe desmanchou-se, virou um bando desordenado, não se encontrando mais dentro de campo e parece que pregou. Numa derradeira investida o time do Estreito foi ao ataque conseguindo um pênalti, convertido por André Luís e fechando o placar de 4 a 1.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Morgana Oliveira/RCortez/Ascom CSA

2 Comentários:

Fernando Avaiano disse...

Eu achei os 2 times de Alagoas muito fracos. No caso do CRB a realidade lá embaixo. Já o CSA, daqui a pouco está lá. Eu já disse, está tabela, com exceção do Fortaleza que disparou. Os favoritos de sempre: Avaí, Figueira, Curitiba, Ponte Preta, embora esteja lá embaixo, Guarani, entre outros. O próprio Fortaleza daqui a pouco cai, pois o elenco não é aquelas coisas.

André Tarnowsky Filho disse...

Antônio Bernardes,

Concordo contigo. O que ainda não entendi é o Goiás, que tem din-din, boa estrutura, mas não se acerta. É outro time que achei que iria estar na ponta, ainda que seja cedo demais...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo