segunda-feira, 24 de julho de 2017

A MÍDIA GRANDE MUDOU A CANTILENA, by Roberto Costa

É volúvel a lógica do futebol. Quando confiamos nela ela nos surpreende, nos prega peças. 

Pela nossa lógica de torcedores, estávamos definitivamente de acordo que a era Claudinei no Avaí tinha de ser encerrada. Depois de alguns maus resultados, especialmente a derrota para o Coritiba, queríamos a sua dispensa, de nada servia a tática de entrincheirar-se em seu próprio campo para surpreender no conta-ataque o adversário. 

Então, de repente, estávamos em campo enfrentando o bicho papão do Campeonato, o invicto e irresistível Corinthians. Estávamos prontos para assimilar uma derrota, e até uma goleada. Mas vimos o virtual campeão da série A batendo-se em vão contra a barreira armada pelo Claudinei, e não apenas isso, nosso time, afinal, conseguia defender e sair para o ataque de forma objetiva, e por pouco não venceu o jogo. O torcedor esqueceu, silenciou sobre a dispensa de Claudinei.

Ontem, a tabela nos colocou diante de mais um dos grandes do Campeonato, o Cruzeiro, único time que ainda não havíamos derrotado. E o sistema Claudinei de jogar bola fez mais uma vítima. Por um a zero derrotamos essa equipe mineira e superamos a escrita.

O jogo, como não podia deixar de ser, aparentemente foi imposto pelo Cruzeiro, inclusive seu treinador, Mano Meneses, deixou transparecer essa impressão nas entrevistas que deu. O que o Cruzeiro teve, foi mais tempo de posse de bola. Na verdade, uma vez mais o desenho, a proposta, a forma do jogo, a arapuca vencedora, pertenceu ao Avaí, ao Claudinei.

Um lance polêmico ocorreu na área Avaiana, reclamado por Mano Meneses, onde o goleiro Douglas na disputa pela bola, chocou-se com atacante adversário. O árbitro mandou seguir o lance, o que me pareceu acertado. Acho que tudo não passou de um choque acidental entre os dois atletas.

Os destaques Avaianos praticamente se repetiram: Douglas, o surpreendente Alemão, Betão e Júnior Dutra.

A mídia grande mudou a cantilena, deixou de falar no Avaí como candidato ao descenso.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC 

4 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Olha, meu caro, talvez eu seja o único torcedor que ainda quer a saída do Claudinei (bom, há gente dizendo que eu não sou torcedor do Avaí).
Todos os motivos eu já elenquei por aí.
Ontem ficou nítido que ele não treina o time, apenas bota pra jogar e manda fechar e jogar a chave fora.
- Ah, mas estamos tirando pontos dos adversários!
Claro, mas os pontos tirados são dos grandes, que se dispõem a jogar e são surpreendidos. Só que o campeonato não conta apenas com os grandes, mas também com os pequenos e é aí que estamos ficando para trás.
Um técnico mais ousado, que treine saída de bola e jogadas de contra-ataque seria imprescindível para almejarmos algo a mais.

Fernando Avaiano disse...

A questão do jogador do Cruzeiro conduzir a bola com a mão na trombada com o Douglas, a grande mídia não fala nada. Alô Paulinho, alô Lino, só eu vi ou vocês ficaram cegos? A questão é que contra o Avaí essa turma da imprensa daqui vê tudo. O lance foi muito comentado e a maioria da imprensa, diga-se dos grande centros, identificou o lance como irregular. Agora vamos na questão pequenos, o lance ruim do Claudinei foi ter colocados 2 jogadores lentos e cansados no meio, que não marcam ninguém, o que desprotege a zaga. Com Castro, que não é nenhuma Brastemp mais preenche espaços e o pigmeu Otávio, o time faz aquela sanfona boa que gostamos, 11 defendendo e 11 atacando. Algo a se pensar.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Justamente isso: o Avaí está fazendo pontos em cima de times que disputam o título, mas está perdendo para aqueles que brigam pra fugir do rebaixamento...
Preocupante!

André Tarnowsky Filho disse...

Antônio Bernardes,

Equívoco teu: a grande imprensa comentou sobre o assunto, a nanica é que ficou pedindo pênalti para o Cruzeiro...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo