domingo, 26 de fevereiro de 2017

NOSSO TIME SOBROU, by Fernando TS

Quem diria que levaríamos o primeiro turno antes mesmo de terminar esta etapa? O Leão sobrou no campeonato, essa é a verdade. Contudo, o discurso tem que ser o que escutamos na coletiva do time após o jogo de ontem: ”não tem nada ganho”. No entanto, demos um enorme passo para conquistar a taça. 

O campeonato continua e temos totais condições de levar também o segundo turno. Por quê? Simplesmente porque o nosso time sobrou no campeonato e os nossos rivais mais tradicionais ainda não pararam de patinar. Os fatos:

Joinville - até aqui é carta fora do baralho e briga para não cair;

Chapecoense - dificuldade enorme de dar padrão de jogo ao time e de escolher um 11 inicial;

Criciúma - o 5 x 4 de ontem mostra o que tem sido o tigre no campeonato, um festival de viradas, oscilando demais;

Figueirense - ainda não tem time. Cada dia joga uma turma diferente.

Para que seja justo, o Brusque tem feito um belo campeonato e o prenúncio foi doce: vitória na primeira rodada em cima do nosso maior rival no Orlando Scarpelli

Sobre o homem do jogo de ontem, o Alemão, como já falei neste blog outras vezes, tenho muito apreço pelo futebol do jogador. Sei que a torcida não curte muito o seu futebol e também sei que “” raça não faz um time chegar a lugar nenhum, mas já que o nosso time é o time da raça, é de bom tom que tenhamos um representante com essa característica. O Alemão vacila muito, isso é bem verdade, mas creio que jogo a jogo vem mostrando o seu valor à equipe. 

Um forte abraço aos vencedores do primeiro turno. Bebemoremos neste carnaval. Axé para quem é de axé, amém para quem é de amém!

Fernando TS

* Fernando Torquato Silveira é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo