sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Mais sentimento, menos demagogia

Como já coloquei no twitter, entendo que a homenagem ao cinegrafista Djalma Araújo, torcedor e sócio do Avaí, seja perfeitamente normal, até pela fatalidade ocorrida. No entanto, colocar o nome do alvinegro André Podiacki numa das salas da Ressacada, no meu entendimento, não passa de demagogia.

Por que não homenagearam o associado e bisneto do clube Luiz Carlos Horn de Andrade, vítima do câncer? Ou até por que não homenagearam o avaiano assassinado naquela emboscada na BR 101, após a partida Paraná x Avaí, João Augusto Grah?

Todas as vítimas dessa trágica fatalidade ocorrida no início da semana tem o meu respeito e meu sentimento, mas o clube ter que fazer tal homenagem para quem nem é avaiano, é um pouco demais...

Parabéns ao Botafogo de Futebol e Regatas, que fez homenagem aos seus dois torcedores que morreram no mesmo acidente!

4 Comentários:

Roberto disse...

SEM PRECIPITAÇÕES.

A verdade é que nunca estamos preparados para a tragédia, para a comoção que dela decorre.

A comoção não é boa conselheira, conduz o ser humano a precipitações, a decisões e providências que talvez não fossem adotadas em condições psicológicas normais.

Não por outras razões considerei acertada a decisão da CBF em transferir a rodada final do Brasileiro e da Copa do Brasil, pois o impacto emocional que acometeu toda a sociedade poria em risco o bom andamento da rodada como um todo.

As formas de homenagear são diversas, e a criatividade é farta, o mundo inteiro comprovou, como vimos através da mídia.

Que se definam as homenagens, mas sem precipitações, sem extrapolar em emoções, em suas justas medidas. O ruim das homenagens é não fazê-las, mas em fazendo-as, convém conhecer suas devidas dimensões. RC.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo