quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CHAPECOENSE, GRANDE EXEMPLO, by Roberto Costa

A Chapecoense é um time que subitamente "encorpou" no  cenário nacional. Saiu de um pseudo anonimato e num jato alçou-se da série C à série A. Hoje disputa com bravura o futebol da primeira divisão e já coloca um pé no círculo do futebol internacional.

Os torcedores do Oeste viveram ontem uma noite de gala ao verem o time de sua cidade enfrentar ombro a ombro, sem se encolher, uma das lendas do futebol sul americano e respeitado mundialmente.

Disputando palmo a palmo com os argentinos, com um futebol dinâmico e incansável, a Chape merecia ter vencido nos noventa minutos. Foi o time que apresentou as mais agudas situações de gol, inclusive fazendo colidir por três vezes a bola contra os "paus" da trave adversária, duas por conta de Cléber Santana, que brilhou no meio campo com lançamentos precisos aos seus atacantes. Não conseguiu converter o pênalti na decisória, é verdade, chutou no meio do gol apostando no salto do goleiro, que não aconteceu. Mas, como sempre, foi destaque no jogo.

A Chape é um grande exemplo a ser seguido, de parabéns seus diretores.

A nota degradante da noite ficou por conta de alguns torcedores do time argentino. Despreparados, quiseram aprontar partindo para a violência, mas foram contidos pela pronta ação da Polícia do Estado. Como estrangeiros e mal educados, só conseguiram manchar a própria imagem.
* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Sirli Freitas

2 Comentários:

Roberto Wendhausen (BettoRW) disse...

Interessante, também, que em 2010 foi rebaixada para segundona do catarinense e, com a desistência do Atlético de Ibirama de disputar a 1a divisão de 2011, voltou aproveitando a oportunidade com um belo campeonato e iniciando seu crescimento no cenário nacional.
Como no dito popular, não deixou passar o cavalo encilhado.

André Tarnowsky Filho disse...

Betto Wendhausen,

Bem lembrado.
Apenas acrescentaria um dado que poucos sabem: vieram até a Ressacada "copiar" o que Zunino havia implantado, logicamente com as devidas correções e ajustes para o caso deles...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo