sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.331

HORA DE CONFIRMAR
O Avaí vai para a 9ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B, a 28ª rodada da competição, numa posição confortável, dentro do G4, e dependendo exclusivamente de suas forças para se manter entre os primeiros.


Se olharmos a tabela de classificação, vamos notar que neste momento o Avaí está na 4ª colocação, enquanto o Paysandu conseguiu respirar mais aliviado na última rodada, abrindo 8 pontos da zona da degola, está na 13ª colocação.

Porém, isso não é garantia de "sucesso", nem de vitória. E para quem conhece a história de Leão e Papão da Curuzu, sabe muito bem do equilíbrio existente neste confronto, que será divulgado na postagem das 10 horas.

Uma coisa é certa: a partida desta noite tem caráter decisivo para ambas as equipes, visto que se o Paysandu perder, vai receber aquela pressão dos que tentam escapar do rebaixamento, ainda que termine a rodada longe da zona perigosa, ao passo que o Avaí joga motivado para se consolidar entre os quatro primeiros colocados.

Sem dúvida alguma, até pelo momento vivido pelo Avaí nas últimas sete rodadas, a hora é de confirmar a boa campanha sob o comando de Claudinei Oliveira. 

Capricha, Leão 




LEÃO DEFINIDO
Se havia alguma dúvida no ar sobre a escalação do lateral direito Alemão, bem como do volante João Filipe, o técnico Claudinei Oliveira tirou no treinamento de ontem, visto que ambos os jogadores treinaram normalmente entre os titulares que entram em campo para enfrentar o Paysandu, na Ressacada, esta noite.

Dessa forma, o time sofreu apenas uma pequena alteração em relação ao que divulgamos ontem. O time do Avaí está assim definido: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão e Gabriel; Luan, João Filipe, Renato e Marquinhos; Rômulo e Lucas Coelho. 

Se por um acaso nem Alemão ou João Filipe pudessem jogar, os substitutos já estavam definidos: Luiz Gustavo na lateral e Caio César de volante. 

Capricha, Claudinei!




OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O PAPÃO DA CURUZU
Após o treino de ontem à tarde, o técnico Claudinei Oliveira relacionou 20 jogadores para a partida de hoje à noite, 21h30min, na nossa bela Ressacada, quando o Avaí enfrenta pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu Sport Club, o Papão da Curuzu. São eles:

Goleiros (2): Kozlinski e Renan;
Zagueiros (3): Betão, Fabio Sanches e Gabriel; 
Laterais (3): Alemão, Gustavo e Luiz Gustavo; 
Volantes (5): Braga, Caio César, João Filipe, Judson e Luan; 
Meia (3): Diego Jardel, Marquinhos e Renato; 
Atacantes (4): Lucas Coelho, Romarinho, Rômulo, Tatá, Toshi e Vitor.

Destaque para as ausências do atacante William, mais uma vez, e até do meia Jajá.

Capricha, Leão!




NOITE PARA SER LEÃO
Antes mesmo da partida contra o Criciúma, e comentei isso aqui ao longo do tempo, fiz um prognóstico de que nas seis partidas subsequentes, o Avaí teria que fazer um mínimo de 14 pontos ganhos contra Tigre, CRB, Bragantino, JEC, Paysandu e Goiás.

Passadas 4 rodadas, e com 100% de aproveitamento, o Leão vem superando as expectativas, e hoje pode superar de vez aquele cálculo inicial, que lhe deixaria ainda mais tranquilo dentro do G4.

A vitória hoje na Ressacada é fundamental para o Avaí, e sua torcida, que agora já sentiram a grande possibilidade de alcançar o acesso à elite do futebol brasileiro. No entanto, longe de qualquer euforia, é preciso jogar...
 

Dá-lhe, Leão!




ADVERSÁRIO DE RESPEITO

Depois de vencer o Bragantino por 3 a 0 na última terça-feira, o técnico Dado Cavalcanti viu sua equipe se distanciar do Z4 e vir para Florianópolis numa situação bem mais tranquila.

Mesmo sem definir a equipe, o técnico do Paysandu relacionou os seguintes jogadores para a partida de hoje: 

Goleiros: Emerson e Marcão;
Zagueiros: Domingues, Fernando Lombardi, Gilvan e Gualberto;
Laterais: João Lucas e Roniery;
Volantes: Augusto Recife, Jhonnatan, Lucas e Rodrigo Andrade;
Meias: Celsinho, Rafael Costa e Tiago Luís;
Atacantes: Jobinho, Leandro Cearense, Mailson e Rivaldinho.




APROVEITAMENTOS
Tiago Luis, ex-Chapecoense, é um dos destaques da equipe, que vem desfalcada do lateral Edson Ratinho e do volante Ricardo Capanema, titulares da equipe. 

O Avaí entra em campo hoje defendendo uma invencibilidade de sete jogos dentro da Série B, três deles dentro da Ressacada, o que dá 100% de aproveitamento ao técnico Claudinei Oliveira no nosso reduto, que lhe valeu estar no cobiçado G4. 

O Paysandu, por sua vez, não tem sido tão feliz em seus domínios quanto o Avaí, e até fora dele, conseguindo desgarrar da zona do rebaixamento apenas na última rodada.

Além de ter a melhor campanha do returno, o Avaí é o quinto melhor mandante com 74,36% de aproveitamento, contra 57,14% do Paysandu, que tem o nono melhor aproveitamento como mandante dentro da Série B.

Porém, como visitantes as coisas quase se igualam: enquanto o Avaí hoje ostenta 30,95% de aproveitamento, o Paysandu tem apenas 28,21%... 

Hora de confirmar esses números, Leão!




HOJE TEM MUSA
Hoje, mesmo que não tenham feito a eleição das Musas do Clubes em Santa Catarina, vamos mostrar a Musa do Parazão, num duelo com uma bela que já brilhou por aqui, que efetivamente fez parte da história do clube, ou como Musa ou como destaque na Revista do Avaí...

Pelo Papão da Curuzu, a beleza de Jemine Almeida, ela que bem representou o Paysandu na Musa do Parazão 2016, e pelo lado do nosso Leão da Ilha, a não menos bela Jamile Moreira, Gata do Avaí no Brasileirão UOL de 2011, as duas em 40 fotos de encher os olhos...

Confira!




ATROPELAMENTO
A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve prosseguimento na noite de ontem com uma partida isolada, envolvendo duas equipes que estavam brigando na parte intermediária da tabela de classificação.

No estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás não tomou conhecimento do Paraná e aplicou sonoros 4 a 0, já na primeira etapa, com destaque para o ex-avaiano Léo Gamalho, com 2 gols. Na segunda etapa, o Goiás tirou o pé do acelerador e ficou nisso mesmo...

Com o resultado, o alviverde goaino chegou aos 37 pontos ganhos, subindo para a 12ª colocação, enquanto o time paranista ficou na 15ª posição, 33 pontos, mas seguros 3 pontos da zona da degola...

O Goiás estará na Ressacada na terça-feira...
Foto: Rorilson Rodrigues/Goiás EC 




BOLA ROLANDO
Além de Avaí x Paysandu, teremos mais duas partidas válidas pela 28ª rodada desta Série B, nesta noite, e todas de extrema importância para a tabela de classificação, tanto na parte de cima, quanto na parte de baixo...

Abrindo a noite, jogam em Salvador, na Arena Fonte Nova, Bahia x Criciúma, ambos com 40 pontos ganhos e em plenas condições de chegarem ao G4, caso haja um vencedor na partida da capital baiana.

Um pouco mais tarde, e também antes do jogo do Leão, em Lucas do Rio Verde, no estádio Passo das Emas, o Luverdense, 13º colocado, 36 pontos ganhos, de sangue doce, recebe o desesperado Tupi, 18º lugar, apenas 26 pontos e praticamente a competição inteira na zona da degola...




CAMPEONATO DE ASTERISCO
Não precisaria ser assim, mas a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será uma das mais longas da competição. Ela começou na terça-feira, com 2 jogos, teve mais uma partida ontem, tem 3 hoje, e mais 3 amanhã, ou seja, 9 jogos...

Numa situação normal, temos 10 jogos, mas a partida Sampaio Corrêa x Vila Nova, ficou para o dia 25 de outubro, por motivo de "força maior, por conta das Eleições, devido ao emprego do efetivo policial - na capital e com reforço de deslocamento ao interior do Estado - a Polícia Militar do Maranhão informa a impossibilidade de garantir a segurança da partida em questão de 29/09 à 04/10."...

Então tá...






Saudações AvAiAnAs!


3 Comentários:

Anônimo disse...

André,

Bom ver o Braga de volta a relação, pelo visto aos poucos vai saindo da geladeira...

Willian não está fazendo falta, nem no banco.

Sabes se o João Paulo deixou o Avaí ou segue no CBD? Não que eu queira ele em campo, só curiosidade mesmo. Quanto salário jogado fora esse ano com ele e o tal Rafinha, né?!

Hoje todos os caminhos levam a Ressacada! Vamo vamo Avaí!

Daniel Salles

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Sem dúvida, Braga é um bom jogador para compor o elenco e pode ser útil.
Quanto ao W9, exatamente assim: está fazendo o que fez no Ceará...
Sim, JP segue no elenco, aliás, no CBD
Não só com ele e Rafinha, mas vários outros que vieram sob a tutela do Gonçalves...
Estaremos lá!

Unknown disse...

Só queria ressaltar sobre o Braga, que ele estava na arquibancada junto com a torcida em Joinville...
Tudo bem que ele é de lá, mas não poderia muito bem ter aproveitado sua folga de outra maneira.
A presença dele mostra que mesmo sem ter oportunidade está interessado e unido com o grupo!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo