quinta-feira, 7 de abril de 2016

ESPERANÇAS RENOVADAS, by Ney L. Félix

Substituir toda Diretoria se faz necessário no entanto, não podemos achar que nossos problemas estarão resolvidos e sairão do clube junto com esta turma que se apoderou do poder e endividou o clube há mais de 10 anos.

Seria a mesma coisa que achar que trocando o governo os problemas Brasileiros estarão resolvidos.

Poucos sabem que o Nilton amado já negociou e recebeu até mesmo os valores da TV para o campeonato de 2019.

O Zunino colocava e cobrava, é lógico, porém nada que se pode ficar enaltecendo como se faz até hoje afinal, foi ele quem endividou o clube e repassou para seu vice que sabia ou, pelo menos, deveria e teria a obrigação de saber.

Nilton, o amado, mais incompetente administrativamente que seu criador, em se tratando de futebol, não satisfeito, conseguiu, como num passe de mágica fazer sumir o dinheiro da indenização do terreno do AVAÍ que ano após ano vem encolhendo para cobrir dívidas de IPTU, trabalhistas, etc., e ainda destruiu todo o "planejamento" financeiro de 2015 em apenas 08 (oito) meses.

Neste ano, salvou-se momentaneamente com a venda do Rafinha e com antecipação de receita e deixará para seu sucessor a bomba de mais dívidas trabalhistas contraídas com todos os jogadores do ano passado que saíram do clube, sem um time razoável para disputar o Brasileiro, o que significa que quem assumir terá que investir colocando a mão no bolso ou com financiamentos futuros, sem patrocinador master e com comprometimento de receitas dos próximos anos.

Enfim, nossos problemas não terminarão com a saída de toda a Diretoria e agregados mas, nossas esperanças se renovarão.

Passado algum tempo virão os mais afoitos nos microfones ou nas redes sociais brandarem que o novo corajoso Presidente sabia o que estava pegando e não pode reclamar e terá que ter soluções imediatas para desarmar a bomba, passando a ser achincalhado tal qual os anteriores porém, sem ser responsável pela situação.

Assim reafirmo, nossos problemas estão muito longe de serem solucionados, seja lá quem for que assuma o clube, se levaram mais de 10 anos para deixar nesta situação catastrófica, precisará no mínimo o mesmo tempo para o sucessor voltar a colocar o trem nos trilhos.

Não existe mágica, temos é que estar todos cientes que precisaremos de paciência e boa vontade em esperar os frutos de uma administração efetivamente Planejada pra longos anos.

Preparados pra esperar?

Ney Lucio Félix

* Ney Lúcio Félix é associado do Avaí FC. Arte acima: Jeff Wendell

6 Comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber a sua opinião sobre o fato da RBS escolher transmitir o clássico de domingo na TV aberta.
Pelo o que consta eles poderiam escolher um jogo em todo o campeonato, não escolheram o clássico da ressacada, assim como nenhum outro jogo da dupla da capital.
André, você concorda que essa atitude influi na renda,ou você acha que estão ajudando o Figueira?
Na minha humilde opinião, anunciar hoje, mais de 80 horas antes de um jogo que por si só já não tem muito atrativo, é querer jogar uma pá de cal no nosso futebol.
Gostarias que isso acontecesse com o avai?
Pode até argumentar que é imcompetência dos dirigentes, porém, isso prove que não somos tão privilegiado quanto certos leitores costumam teclar.
TUCA

Anônimo disse...

carlos avaiano
tuca eu te pergunto, o que achas de mudar esse jogo pra quinta 10h?
Tambem não entendo passar jogo na tv aberta sendo que não haverá lotação máxima, mas mudam tanta coisa né, agora torcedor brigão não é mais responsabilidade do clube, bola na cabeça dentro da area é pênalti para um e para os outros não né, são essas coisas que vão afastando o torcedor do estádio.

Anônimo disse...

Não esquenta Tuca, tirando a vaidade, esse clássico não vale porra nenhuma, até porque, eu como avaiano prefiro a TV. Por quê? Motivos óbvios.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Entendo que o maior problema nisso tudo esteja na incompetência de TODOS os nossos dirigentes, que não sabem valorizar o produto que tem em mãos. Assim que tenha uma reunião na FCF, eles precisam determinar que Avaí x FFC seja sempre num domingo, assim como Tigre x JEC, Chape x Tigre, enfim, os maiores jogos, independente do que a TV queira...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Vale, sim!
Mas cada um na sua...

André Tarnowsky Filho disse...

Tuca,

Olhando da forma como estás colocando, não há dúvidas de que é um grande absurdo, sou totalmente contra.
Porém, estás cometendo um equívoco sobre o clássico do turno, na Ressacada: a tabela original marcava para domingo, no mesmo horário de amanhã, mas remanejaram para uma quinta-feira, às 21:30. Quem tu achas que teve prejuízo maior? Na quinta, manda a programação da Globo, como deves saber...
Creio, sim, que o maior problema nisso tudo está na incompetência de TODOS os nossos dirigentes, que não sabem valorizar o produto que tem em mãos.
Quanto aos privilégios de vocês, eles estão nos tribunais e tu sabes disso. Na rede zelotes, vocês tem mais simpatizantes...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo