sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

GOLEADA E FLATULÊNCIA MENTAL, by Roberto Costa

Vitória sem contestação, limpa e alegre. Coisa boa e refrescante para o torcedor, cansado das agruras que vem suportando com a crise do Clube.

O Avaí envolveu o Metropolitano com um futebol coletivo, com toque de bola rápido, sendo pouco ameaçado em sua retaguarda. Em noite inspirada Diego Jardel apareceu bem, fez sua melhor partida com a camisa do Avaí, marcando dois gols e também contribuindo com passes decisivos para a conquista dos três pontos. O goleiro Renan, embora pouco exigido, esteve perfeito quando teve que intervir. O zagueiro Gabriel fez mais uma boa partida. Rômulo muito bem. Raul Cabral fez meticulosamente as mexidas, e deu chances a uns garotos, como foi o caso do Toshi, depois que a vitória estava delineada. 

Nota positiva dentro de campo, a arbitragem impecável do árbitro D`Alonso. Sinceramente, considerando anteriores arbitragens dele em jogos do Avaí imaginei que deixaria levar-se uma vez mais pelo nervosismo, o que não aconteceu. Passou despercebido, como é comum acontecer com os bons árbitros de futebol. Parabéns ao D`Alonso.

Nota positiva extracampo, a alegria com que a torcida azurra cercou o jovem japonês Toshi, apoiando-o, aplaudindo-o nos lances em que aplicou alguns dribles em adversários. Uma festa.
 
Nota negativa extracampo, observações de Bob Vasel, dizendo que "o Avaí não esperava encontrar tanta facilidade" e que "não sabe se foi o Avaí que jogou muito, ou se foi o Metropolitano que não jogou nada". Afinal, ele viu o jogo e é pago para diferenciar essas coisas. Enfim, uma maneira vil de nada dizer e desmerecer nossa vitória.Tipos de observações que esse interesseiro não faz sobre jogos da SPE. E sobre o jovem Toshi, dando mostra de rara insensibilidade, vaticinou que o menino "vai passar o campeonato inteiro no banco". Flatulência mental é isso, o sujeito peida quando pensa em falar.
 
* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Sidnei Batista/Metropolitano

10 Comentários:

José Antônio disse...

Flatulência menta é ótima. Dasumbanho ixtepô!

dgotma disse...

Texto perfeito RC, parabéns!

Faço apenas uma ressalva: A melhor partida do Eigo Jardel, na minha opinião, foi contra o vasco na série B de 2014, aquele famoso 5 a 0 em São Januário.

Abraço,

Diego Ricardo

Roberto disse...

Aposto que a Gambazada do Estreito esperava mais uma arbitragem complicada do D`Alonso, com o Avaí prejudicado.
Felizmente ele fez uma arbitragem impecável, sua melhor em jogos do Avaí, decepcionando muita gente no Estreito, onde acreditam que depois dessa rebeldia D`Alonso vai pegar uma longa geladeira. kkkkk - RC.

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário. Perfeito.
Quanto a "Velha Senhora" já conhecemos de outros carnavais.
Nelson Andrade Fo.

Anônimo disse...

Ponto para o Raul Cabral, que ao ver o time com uma vitória encaminhada deu uma oportunidade ao jovem Toshi, que era aguardado pelo torcedor desde ano passado.
Assim, tem que ser com outros bons valores, colocá-los na hora certa para se adaptarem as cobranças do torcedor e darem o retorno necessário, evitando uma fritura desnecessária nos momentos ruins.

Valter - Os Teimosos - Garopaba

André Tarnowsky Filho disse...

Diego Ricardo,

Concordo contigo nas duas colocações.
Pena que depois da partida contra o Vasco, não mereceu crédito do "treineiro"...
Estranho, não?

André Tarnowsky Filho disse...

Nelsinho,

Essa "Velha Senhora" é uma vigarista...

André Tarnowsky Filho disse...

Valter de Garopaba,

Inclusive com os da base...

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo