quinta-feira, 25 de junho de 2015

Limite de partidas para transferência de jogadores: o que vale?


Quantos jogos um atleta pode fazer no Campeonato Brasileiro antes de se transferir para outra equipe que disputa a mesma competição? E se ele ficar no banco? E se entrar só nos acréscimos? Para facilitar o entendimento, o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, esclarece o assunto.
O limite é de seis partidas. Quem fizer a sétima não pode mudar de time. São contados os jogos em que o atleta entra em campo. Se ficar no banco de reservas e não participar, não conta. Caso leve cartão amarelou ou vermelho, mesmo estando no banco, passa a contar – explica Manoel.
Flores lembra que a regra está no Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro da Série A – 2015.
Artigo 9º – Um atleta poderá ser transferido de um clube para outro durante o campeonato, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem, sendo permitido que cada atleta mude de clube apenas uma vez.
Parágrafo único – Cada clube poderá receber até cinco atletas transferidos de outros clubes do campeonato da Série A. De um mesmo clube da Série A, somente poderá receber até três atletas.
Fonte: CBF / Foto: Rafael Ribeiro

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo