sábado, 28 de março de 2015

Confrontos de Avaí e Marcílio Dias

Segundo o pesquisador, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube e um dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol ClubeSpyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Marcílio Dias se enfrentaram 180 vezes na história. O retrospecto aponta 72 vitórias do Leão da Ilha, 47 empates e 61 vitórias da equipe do Marinheiro. O Avaí fez 246 gols e o Marcílio 220 gols.


Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Marcílio Dias aconteceu no dia 29 de março de 1931, pelo Campeonato Catarinense, jogo disputado no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis, com vitória do avaiana por 6 a 2, gols de BarbiCandinho (2 vezes), Ruy (2 vezes) e Periquito.


No Catarinense – São 136 jogos. 56 vitórias do Avaí, 42 do Marcílio e 38 empates. O Leão fez 185 gols e o Marinheiro 154 gols. 


Último confronto – Foi no dia 22 de março de 2015, no estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí, vitória do Marcílio Dias2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do quadrangular do CatarinenseAntônio Carlos marcou para o Avaí, Leanderson e Schwenck os gols do Marinheiro. 


Confrontos – Foram 87 jogos em Florianópolis, 92 em Itajaí e um em Camboriú, que foi o primeiro e único jogo entre Avaí Marcílio Dias fora de suas sedes. 


Estádios - O estádio Dr. Hercílio Luz foi o que recebeu mais vezes o confronto Avaí e Marcílio Dias, em 92 oportunidades. As duas equipes jogaram 37 vezes no saudoso estádio Adolfo Konder, outras 6 no Orlando Scarpelli, enquanto a Ressacada foi palco deste jogo em 43 vezes, assim como o CFA da Ressacada abrigou um amistoso de Leão e Marinheiro, bem como o estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, em Camboriú, um jogo, na primeira fase deste Campeonato Catarinense


Ressacada - Este será o 44º jogo entre Avaí e Marcílio Dias no estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada. Em 43 confrontos jogando em seus domínios, o Avaí tem 23 vitórias, empatou 13 partidas e perdeu em 7 oportunidades, com o Leão marcando 65 gols e sofrendo 37 gols.


Competições - Avaí e Marcílio Dias, nos 180 jogos disputados até aqui, jogaram 137 vezes pelo Campeonato Catarinense, além de 17 amistosos. Pelo Brasileiro da Série B, se enfrentaram uma vez, assim como outra pela Copa João Havelange. Além disso, participaram da Copa SC (14 jogos), Taça FCF (2), Taça João Salum (2), Torneio Luiza Melo (2) e pelo Torneiro Tesoura Júnior (4).


Goleadas - A maior goleada aplicada pelo Avaí no Marcílio Dias ocorreu em 21 de outubro de 1956, 6 a 0 em partida amistosa, no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis, gols de Nilson (2), Fernando, Bentinho e Amorim (2). Outra goleada ocorreu em 28 de março de 2012, 6 a 1 para o Avaí, na Ressacada, estreia do técnico Hemerson Maria no Avaí, gols de Felipe Alves (3), Diego Palhinha (2) e Laércio.


Artilheiros - Décio Antônio, do Avaí, é o maior artilheiro da história desse confronto com 7 gols, seguido por Claudiomir, Juti, Lourival e Nelsinho, com 5 gols cada um. Pelo Marinheiro, Rogério é o artilheiro com 6 gols.


Arbitragem - Com 21 partidas, o árbitro que mais comandou o confronto entre Avaí e Marcílio Dias foi Dalmo Bozzano, seguido por José Carlos Bezerra com 15 jogos e Celso Bozzano, irmão de Dalmo, com 11 partidas.

Arte: CNMD

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo