terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Bom dia, Azurras

LAPIDANDO O TIME EM ÁGUAS MORNAS
Treinamento dos goleiros no Águas Mornas Palace Hotel
Como já disse ontem, o Avaí voltou para Águas Mornas na tarde de domingo onde permanecerá treinando até a data da estreia, que acontece no dia 1º de fevereiro, contra o Joinville, no Norte do Estado. 

Esta última semana é o tempo que o técnico Geninho terá para armar a equipe, sabedor dos vários desfalques que a equipe terá, quer por suspensões ou até mesmo por contusões, casos do zagueiro Antônio Carlos e do meia Marquinhos, bem como o período de recuperação do volante Eduardo Costa. Ao que tudo indica,  o Leão de domingo não deve ser uma equipe eminentemente ofensiva. A falta de entrosamento, a falta de ritmo de alguns jogadores, fazem com que o treinador avaiano pense muito antes de definir o time.

Aliás, se nas duas movimentações em que dirigiu o time, contra Operário e Jacobina, acredito que Geninho acabe optando por uma equipe mais perecida com a que atuou contra os paranaenses, quando ele optou por sair jogando com três volantes.

Ainda assim, é inegável que Geninho vai ter muito trabalho apara ajustar a equipe na busca de uma melhor formação. Para "animar" um pouco o ambiente, desde domingo o treinador avaiano já sabe que poderá contar com volante Tinga e zagueiro Ronaldo Alves, que se deslocaram para Águas Mornas junto com a delegação. Da mesma forma, a "novela" sobre o atacante André Lima também chegou ao fim e ele definitivamente assinará contrato com o clube.

Como já salientei ontem, todos os "azares" levantados pelo amigo Roberto Costa, no texto de ontem, "EXCESSO DE 'AZARES'", creio que a torcida avaiana vai ficar sem saber qual será nosso time da estreia até domingo...

Capricha, Geninho! 
Foto: Silvio Porto, avaiano e hóspede do Águas Mornas Palace Hotel



O ELENCO AVAIANO
Para essa segunda fase da pré-temporada e com as chegadas do zagueiro Ronaldo Alves e do volante Tinga, o Avaí tem agora 30 jogadores em Águas Mornas. O atual elenco avaiano está assim formado:

GoleirosVitorDuda, Vagner e Diego;

ZagueirosPhilipe Maia, William Rocha, Cássio e Ronaldo Alves;

Laterais: Eltinho, Sander e Pablo;

VolantesMarrone, Revson, Eduardo Neto, Uelliton, Claudinei e Tinga;

MeiasMarquinhosRenato, Edinho, Renan Oliveira e Denner;

AtacantesAnderson LopesRômuloIuryAndré Lima, Bruno Mendes, Roberto, Toshi e Danilo Mederos.

Vale dizer, que alguns jogadores permanecem na Ilha em recuperação, como é o caso do zagueiro Antônio Carlos e do volante Eduardo Costa
* Em negrito, jogadores formados nas categorias de base do clube.



TIME QUASE ESCALADO
Assim como salientei na primeira nota, dizendo que é inegável que Geninho vai ter muito trabalho apara ajustar a equipe na busca de uma melhor formação, o Leão está treinando e por enquanto está tudo dentro do que estamos comentando, sem qualquer surpresa.

No treino de ontem, após uma movimentação que envolveu todos os jogadores, Geninho deu sinais de que vai mesmo seguir com uma equipe mais cautelosa. A provável formação do Avaí, e que treinou ontem, foi com: Vagner; Pablo, Cássio, William Rocha e Eltinho; Claudinei, Uelliton, Eduardo Neto e Renan Oliveira; no ataque, Rômulo e mais um, que o treinador avaiano escolherá no decorrer da semana.


OS COELHOS E A TARTARUGA
Gosto muito do meu amigo Sandro Barreto, advogado do Avaí e da SC Clubes (Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina), mas, efetivamente, há que se entender que acabou dormindo no ponto no que concerne a conversão de penas dos jogadores do Avaí.

Deixar para a semana que antecede a competição foi apostar na "sorte", ou "azar", visto que seus pares não nutrem grandes simpatias pelo Avaí, muito menos pelo responsável por vários "créus" em cima "doladelá"...

Quando se quer alguma coisa, é preciso ir atrás dela, mostrar seus argumentos, ainda que não sejam os melhores. A "coelhada" está mostrando serviço no que aconteceu no nosso Parque de Diversões no domingo. Até entrevista em rádio o pessoal do TJD-SC já deu e o campeonato nem começou. Desse jeito, aquele conto infantil em que a tartaruga vence o coelho não vai se repetir...

Dá-lhe, Corru!



CLUBE DE BENEFÍCIOS DO AVAÍ
Está aumentando a lista dos estabelecimentos que fazem parte do Clube de Benefícios do Avaí. A cada dia uma novidade, uma empresa sendo apresentada e com ela a vantagem que o associado pode ter.


Houve uma polêmica sobre os descontos no Walmart, que são restritos no site informado pelo Clube e não em todo o estabelecimento. Da mesma forma, o endereço do Terramar Restaurante, na Costa da Lagoa, onde aparece "Estrada Geral, s/nº". Como assim? Fizeram alguma rodovia para a Costa? Para chegar ao Terramar, o torcedor avaiano pode optar por ir de barco ou pela trilha, saindo da Lagoa da Conceição ou de Ratones. O estabelecimento fica entre os pontos 16 e 17, depois da cachoeira...

Clique no nome das empresas conveniadas e conheça os benefícios. 


OMISSÃO 2
Se no domingo escrevi o mesmo título desta nota comentando que não li nada no site do Avaí sobre a participação da equipe Infantil no 35ª EFIPANEncontro de Futebol Infantil Pan Americano, realizada em AlegreteRio Grande do Sul, também não li nada sobre a participação das equipes Sub 13 e Sub 15 na Taça Saudades, no Oeste de Santa Catarina.

Sim, essas equipes estão por lá, conforme informou o avaiano Adenilson Gonçalves de Deus, de Garopaba. Disse ele:

"Bom dia, André!
Nossos garotos do sub-13 e sub-15 também estão em competição, na Taça Saudades 2015, ambos venceram o primeiro jogo, mas também nenhuma informação site."

Ele tem razão. Pelo Sub 13, o Avaí fez 5 a 0 CTAC São José do Ouro-RS, e no Sub 15, outra goleada, 6 a 1 no mesmo adversário. Achei que vocês gostariam de saber...


LEÃO EM ALEGRETE 
Da mesma forma, não li nada sobre o jogo da equipe infantil do Avaí no domingo à noite, quando enfrentou o Defensor, do Uruguai, conforme tabela divulgada pela organização da 35ª EFIPANEncontro de Futebol Infantil Pan Americano.mama


Como coloquei ontem, faltavam dois jogos para o Leão, que está no Grupo B, cujas equipes enfrentam as do Grupo A, e tendo enfrentado o Defensor, agora resta a partida contra o também uruguaio Liverpool.

Antes do jogo de domingo,o Avaí estaca na 7ª colocação, mas classificam-se as oito melhores equipes, independente do grupo. As chances de chegar às Quartas de Final são boas.
Foto: Facebook da 35ª EFIPAN


FATALIDADE
Muito se discutiu na mídia esportiva da Capital a contusão do jogador Juninho, "doladelá", causada por uma entrada violenta de seu colega de clube, Ceará, atualmente no Guarani de Palhoça.

Não havia assistido ao lance, mas tive a oportunidade de acompanhar a manifestação de alguns "especialistas", que agiram da mesma forma do episódio do atacante Héber, quando "doladelá", em partida contra a Chapecoense. Apagaram fogo com gasolina!

O lance é duro, forte, mas não acredito que tenha havido intenção do jogador do Guarani e quebrar seu colega de trabalho. Ceará foi imprudente, é verdade, usou força em demasia, também é verdade, mas não creio que se possa afirmar em provocar tal contusão. Penso, sim, que Ceará chegou atrasado, Juninho foi mais rápido que ele, mas seu pé ficou preso ao gramado, ocasionando a fratura. Simples assim.


CASO HÉRACLES
Sobre o ocorrido no domingo com Juninho, "doladelá", deixo com vocês o comentário do avaiano Ney Lúcio Félix:

"Pode até ter sido maldoso o lance, o que não acredito, acho apenas que foi imprudente
Garoto da base do próprio figayra entrou em campo querendo mostrar serviço e por vontade excessiva acabou machucando o companheiro de clube.
O que me causa muita indignação é que quando fizeram o mesmo com o HERÁCLES do Avaí pelo tal de Graxa do Bragantino, a croniqueta da capital não fez este escândalo todo. Não disseram que deveria ser preso, não o chamaram de criminoso, não pediram aos tribunais que o Graxa ficasse parado o mesmo tempo da recuperação do Herácles, etc. etc. etc.
Aos amigos as benesses da lei aos inimigos, os rigores, se é que me entendem..."


Posagora...


CARA DE PAU
Ouvi atentamente a entrevista concedida pelo jogador Ceará ao comentarista Paulo Branchi, no programa de esportes que ele comanda na Rádio CBN Diário, à tarde. Branchi foi um dos que pediu o pescoço do atleta, mas estava muito à vontade para entrevistá-lo.

Em determinado momento da entrevista, Branchi perguntou ao atleta, em hipótese, que pena um jogador que tivesse quebrado sua perna mereceria. Sabedor de que o nordestino Ceará não tem maiores habilidades com o microfone, e nem muita formação, basta ouvir sua fala, Branchi foi cretinamente cruel e covarde.

Era de se perguntar ao próprio Paulo Branchi, o que ele acha de comentaristas que vestem camisas de suas paixões clubísticas ou até mesmo sobre seus pares que recebem aquele "agradinho" de alguns dirigentes...



Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

Anônimo disse...

Ola André

O que mais me incomoda nessa história toda do rapaz que teve o tornozelo quebrado é que os mesmos que pedem punição rigorosa ao atleta do Guarani não falam uma palavra mais sequer do caso do Avaiano, João Grah se não me engano e que Deus o tenha, que foi assassinado ano passado e até agora ninguem foi punido. Isso sim foi crime, isso sim deveria dar cadeia, camburão e tudo mais.

Eu não esqueço e continuo indignado, coisas assim me fazem perder o gosto em acompanhar o futebol e o nosso querido Avaí.

A media parece mais preocupada com o tornozelo de um jogador, que vai ter todo o suporte para voltar inclusive, a vida do torcedor eles deixam de lado, ou melhor, num cantinho...

Abraço, Leonardo

André Tarnowsky Filho disse...

Leonardo,

Oportunista de plantão à serviço "doladelá".

A mesma coisa fizeram quando do assassinato do Ricardo dos Santos semana passada. Parecia que eram amigos íntimos, mas depois caiu no esquecimento. Agora, enquanto o Ceará não for punido, a pauta está garantida...

Ah! E ainda comentam sobre o "prejuízo técnico e financeiro" que vão ter, como se Juninho fosse a última batata do pacote...

Abraço!

Anônimo disse...

Reunião semanal discutiu se o Anão deve voltar ou não. Tirando a velha raposa, todos os demais simplesmente o detestam. É considerado um pária e só fica porque o chefe da equipe diz que dá audiência. Estão estudando um jeito de escanteá-lo de vez. Claro, ao melhor estilo do cinismo jornalístico.

Discutiram também como alguns assuntos internos estão aparecendo nos blogs....

Bom, segundo eles mesmos dizem "o jornalista não precisa divulgar a sua fonte"...e, mais cinicamente ainda, quando jogam uma mentira deslavada no ar "uma noticia, é uma noticia, ela pode ou não se confirmar"..

Pois é, X9 no rabo dos outros é refresco.

guilherme disse...

Pois é parece que o caso João Grah vai ficar impune. O certo é proibir cerveja e papel picado....

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Sempre muito bem informado. Porém, que todos os demais simplesmente o detestam, exceto a raposa felpuda, não é novidade para ninguém...

Tens toda razão: X9 no rabo dos outros é refresco!

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

Se depender da mídia esportiva, não há dúvidas...

Anônimo disse...

Sobre informações do Avaí, vou ser sincero, não vejo e nem procuro TV ou jornais, primeiro que não dou audiência pra esses nossos "jornalistas", segundo que quero infirmações pertinentes, corretas, não boatos.
Nem no site do Avaí procuro, pois já sei que não vou achar nada, não sei se é falta de funcionários, se é falta de comunicação interna, ou outro motivo, mas eles não conseguem nos informar o que acontece no próprio clube.
Eu acompanho as informações através de fóruns das redes sociais e nos blogs (alguns), e até no excelente Whatsapp do SouAvaiano, que nos deixa muito mais informado que as principais mídias do clube, mas minha principal fonte de informações sobre o Avaí é aqui.
Essa diretoria está fazendo um ótimo trabalho, mas é preciso melhorar em alguns pontos, se profissionalizar ainda mais.

Eduardo Alves

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Alves,

O que não entendo, é o fato da existência da dupla da Capital garantir o emprego dos caras e eles debandarem para o "doladelá", como se só ele existisse...

Os preceitos do bom jornalismo não passam nem de perto por esses caras, e olha que alguns frequentaram faculdade...

Damian disse...

André, não é o Esteves Junior, do "Sou Avaiano" que hoje administra o site do Avaí ? Então acho interessante que alguns encontrem as informações lá e não no site do Avaí, que é o oficial !

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Não, não é o Esteves Jr que administra o site do Avaí. O que ele faz é prestar uma consultoria ao clube na área de comunicação e marketing, assim como fez o site e cuida da retaguarda. O site é tocado pelo pessoal da comunicação e marketing no que concerne ao conteúdo (postagem, banner, etc...).

Anônimo disse...

A imprensa da capital se comporta exatamente como a imprensa do interior, onde há somente um time. Lá eles fazem promoção para o time, xingam os adversários, pressionam as arbitragens, defendem o que podem. Aqui é a mesma coisa, só que aqui existem 2 times, mas como 90% dos jornalista torce para o time do continente, eles têm o mesmo comportamento de seus colegas do interior, só que para o time do coração. E o outro time? Ah...é só o outro time, manchetes sem firulas, quando existem, a maioria negativa, se o time se ferrar tudo bem, se a arbitragem ou o tribunal ferrar tudo bem, é só o outro time

miro disse...

andre dei uma passada na tabela deste ano. o que notei que todos os jogos que o nojeira vai jogar, é com time pequeno. ai tu me diz não vai influir em nada, te digo vai sim. se ganhar as quatros primeiras , ja voa com 12 pontos enquanto os grandes devem fazer no maximo 6 pontos. cada dia que passa, o vagabundo do barbudo favorece o time das barbis.

Anônimo disse...

CARLOS AVAIANO

ELES TORCEM OU SÃO INCENTIVADOS A TORCER, SE É QUE ME ENTENDEM.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 2,

Sim, essa é a fórmula desse pessoal que ainda não aprendeu o que é jornalismo sério...

Aliás, que me desculpe o "jornalismo"!

André Tarnowsky Filho disse...

Primo Miro,

Não disse que não vai influir, mas que não havia analisado a tabela da competição. Só não te esqueças de duas coisas: 1) vamos ter 9 jogos para acertar o time e classificar; 2) o que vale no Catarinense é o hexagonal. Simples assim.

E até lá, espero que Geninho faça esse time jogar!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Claro que te entendo...

Haja "¨my little corner"!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo