quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

APRENDIZ DE CORVO DO SAPATO BRANCO

Ao que parece, aquela figura de pouca sombra e que adora frases feitas está fazendo escola. E o mais interessante é que cativou seguidores com "nível superior", mas que acabam ficando na mesmice. É o que aconteceu com o jornalista esportivo Rodrigo Santos, de Brusque, que na tentativa de ser engraçado, resolveu fazer um seu blog uma enquete dos "10 micos do futebol Catarinense em 2014". Segundo ele, foi uma "votação" com torcedores de todos os cantos do Estado...

Cada um escreve o que quiser e da forma como bem entende, mas gostaria de saber como o culto jornalista chegou à conclusão sobre o "mico" avaiano. Diz ele:

"1) Parceria chinesa no Avaí: Momento cercado de pompa na Ressacada com o anúncio de uma parceria que iria revolucionar a região do Carianos. Como num passe de mágica, o Avaí iria ganhar rios de dinheiro como patrocínio, uma Ressacada padrão Fifa seria construída, além de um megacomplexo próximo ao aeroporto. Tudo muito bonito até vencer o primeiro mês do patrocínio. Aí a diretoria azul notou que algo corria muito errado, e o patrocínio foi cancelado."

Qual foi o "momento cercado de pompa na Ressacada"? A parceria feita para o patrocínio na camisa foi um momento como tanto outros,  visto que o Avaí perdeu o patrocínio da Caixa porque naquela oportunidade não havia as CND's (Certidão Negativa de Débito). Além disso, pelo que se  sabe, o clube colocou apenas em seu site uma arte da camisa com seu novo patrocinador. Onde está a "pompa"?

Vale questionar também, o que o jornalista da cidade da Fenarreco quis dizer "como num passe de mágica"...

Pelo que consta, um estudo de projeto foi apresentado apenas ao Conselho Deliberativo, sem que nada estivesse definido, fato que persiste até o momento. Afinal de contas, envolver o patrimônio de uma tradicional instituição de 91 anos não é a mesma coisa que passar numa farmácia para estancar o sangramento no nariz...

De mais a mais, o que se soube do projeto em questão, foi dito pela mídia e redes sociais, sem nenhuma participação de qualquer dirigentes do Avaí. Ou seja, Rodrigo Santos pegou a marola dos boatos e quis surfar numa praia que não conhece...

Quando o jornalista comenta sobre ganhar "rios de dinheiro", deveria ser menos leviano e tomar conhecimento do que escreve. Ironia nem sempre serve, e para informação do moço brusquense, há na Prefeitura Municipal de Florianópolis um projeto aprovado sobre grandes modificações no "complexo Ressacada". Vale lembrar, que como jornalista e narrador, é sempre muito melhor trabalhar em estádios "padrão Fifa" do que em estádios ultrapassados como são a maioria dos que temos em Santa Catarina.

Infelizmente, para quem deveria ter mais discernimento, Rodrigo Santos confundiu o calote ocorrido no patrocínio master com o projeto para o futuro do Avaí Futebol Clube.

De se lamentar que como faz parte de uma nova geração no jornalismo, esteja fundamentando seu trabalho em figuras ultrapassadas, adotando os mesmos vícios sensacionalistas...

16 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Aberta a temporada de candidatos a abobados.
Curioso é que não se viu listas do tipo quando do gorila homérico pagado pelo Real Madrid do Big Shit Beach. Na época de escolhas de sede para a copa, eles teriam uma arena própria, garantida por Delfim, aspones e jornalistas metidos, que não deu em nada.
Mas como agora envolve o Avaí, a ata no Bidu já estava pronta.

Anônimo disse...

ANDRÉ, Vai-se ver ele está é querendo uma boquinha na rede e já ensaia o discurso, já mostra de que lado está.
Falar do Brusque? O que ele teria pra dizer? Nada.
Então procurou um cachorro vivo e grande pra jogar pedra.
Quem sabe amanhã ele nos diz alguma coisa sobre o novo e grandioso Parque de Diversões que nos foi prometido construir no Estreito e que nunca saiu do papel? - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Posagora...

"Doladelá" ele não fala nada. Aprendeu a cartilha depois de tomar umas geladas com aquela "tchurma"...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Não duvido. Aliás, como em Brusque ele tem pouco mercado, abocanhou algo em Joinville. Se viesse para a Capital, entraria em êxtase...

Deixa ele por lá!

Anônimo disse...

Será que também está tomando aquele cafézinho com brócolis da segunda-feira??? Será que tinha camarão no "cocrete" dessa semana???
Atolemado!!!

Norton Lunardelli

José Antônio disse...

"Passar numa farmácia pra estancar o sangramento do nariz" foi ótima.

Fábio disse...

Será que o filho do Barbudo ganhou algum prêmio por ser o melhor pugilista que circula nas cabines da crônica esportiva?
Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

Confesso que não sei, mas entendo algumas situações...

Abraço!

Anônimo disse...

BRUSQUE:ÃO,ÃO,ÃO,´SO JOGA NO VERÃO!AGORA: SÓ NA SEGUNDA DIVISÃO!!!VAI LAVAR ESSA BOCA PRA FALAR DO AVAÍ! BRUNO,CAMPECHE.

André Tarnowsky Filho disse...

Bruno do Campeche,

Isso é o que dá tentar ser engraçado quando não se tem graça nenhuma...

Anônimo disse...

Eu dei minha contribuição para o Blog dele, lembrando que ele "esqueceu" de citar o fato de o time da federação ter sido campeão com um gol de mão.
Byghal.

Paulo disse...

Eu dei minha contribuição para o Blog dele, lembrando que ele "esqueceu" de citar o fato de o time da federação ter sido campeão com um gol de mão.
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Ele deve ter "esquecido" por se lembrar do filho do "homi" do charuto...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo