domingo, 19 de outubro de 2014

Cavallazzi, esse baixinho jogava bola

Nos encontros de sábado no Bar do Fernando sempre aparecem alguns "craques", como esse que veste azul (muito menos) e o baixinho Milton Cunha Cavallazzi, que no mundo do futebol era conhecido como Cavallazzi, começando sua carreira no Avaí no início dos anos 60, foi para om Olímpico de Blumenau, em 1968, mas voltou para o Leão em 1970, sendo o terceiro maior artilheiro da história do Avaí, conforme consta no livro "O TIME DA RAÇA - Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube", de Adalberto Klüser, Felipe Melo e Spyros Apóstolo Diamantaras.

Felizmente, peguei essa época do saudoso estádio Adolfo Konder e tive o privilégio de assistir vários jogos e gols de Cavallazzi, que numa homenagem mais do que justa, colocou seus pés na Calçada da Fama do Memorial do Atletas na Ressacada.

Grande Cavallazzi!

2 Comentários:

Anônimo disse...

ANDRÉ, morei muitos anos na rua Dom Jaime Câmara, rua da Ultralitho. Alí a rapaziada tinha dois times de futebol, um denominado da turma grande e outro da turma pequena, na verdade a diferença se fazia pela idade. Quando na turma grande alguém não podia jogar, pegavam um da turma pequena pra substituir.
Um dia me pegaram pra um jogo num campo aos fundos da Leiteria, uma clareira no meio do mato, seria hoje entre a Rua Esteves Júnior e a Othon Gama D`Eça. A turma grande pregou-me uma peça inesquecível. Puseram-me na lateral direita e disseram-me: Tu vais marcar aquele baixinho ali, que eu não conhecia e que atendia pela alcunha de Bitanha. Achei que fosse um agrado, como eu era menor, cuidar de um baixinho. Só que o baixinho, o Bitanha, era o Cavallazzi. Os da turma grande já conheciam a fera e não quiseram a responsabilidade. Desnecessário dizer que não vi a bola. Ele talvez não se lembre, mas pela experiência marcante, nunca esqueci.
Mais tarde tive o prazer de vê-lo desfilar seu belo futebol com a camisa do Leão. Jogasse hoje, encaixaria muito bem com a 9, para nossa alegria. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Vamos marcar esse reencontro. És meu convidado para conhecer o Bar do Fernando e trocar umas histórias com o Bitanha...

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo