segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Bom dia, Azurras

SÓ A VITÓRIA INTERESSA
Faço parte daqueles torcedores que ainda conseguem ver o Avaí em condições de chegar ao G4, apesar das últimas atuações, um tanto quanto frustrante. Contra o Luverdense, uma movimentação geral nas redes sociais, com o Leão precisando da vitória para se distanciar do adversário direto, Geninho convocando a torcida, e o time perdeu. Contra o Oeste, um time que foi rebaixado no Paulistão e na Série B vai brigar para não cair, o Avaí não foi capaz de sair de um 0 a 0...

Ainda não estou pensando como o amigo e associado do Avaí, o professor Murilo Moreira, que torce para o Leão chegar ao 45 pontos ganhos e se manter na Série B. Porém, tendo uma visão um pouco mais otimista, não há dúvidas de que o jogo de amanhã à noite na Ressacada, contra o América-MG, terceiro colocado, com 26 pontos ganhos, ganha uma importância ainda maior: uma vitória fará com que o Leão chegue aos 27 pontos, ultrapassando o clube de Minas Gerais e entrando temporariamente no G4.

Já disse ontem e repito hoje: chegou a hora da superação! Pouco importa que o técnico Geninho não contará com esse ou aquele jogador, que a escalação venha com improvisações. É preciso vencer, não há outra alternativa para o Avaí.

Além da pontuação, superando um adversário direto, uma vitória deixará o Leão dentro do G4, e com uma combinação de resultados, poderá terminar a 16ª rodada entre os primeiros. Se empatar ou perder, o Avaí poderá ser superado por até quatro clubes, Sampaio Corrêa, Atlético-GO, Santa Cruz e Ponte Preta, podendo cair para a parte baixa da tabela de classificação...

Diga-se de passagem, das equipes que estão no G4, apenas o adversário de amanhã, América-MG, não venceu, perdendo para o Icasa por 2 a 0, curiosamente uma equipe que estava na zona da degola e que trocou de lugar com o Oeste após vencer o jogo em Juazeiro do Norte na última sexta-feira. Para piorar a situação, o Vasco da Gama encostou no G4 e ainda tem um jogo a menos...

Diante de um quadro que se mostra muito equilibrado faltando apenas quatro rodadas para o final do turno, diria que as quatro vagas mais cobiçadas da Série B ficarão para a disputa entre as 10 primeiras equipes, do Ceará até a Ponte Preta. Portanto, quem perder pontos para equipes que apenas querem se manter na Série B, certamente terá problemas no final. E além disso, contra adversários diretos, principalmente aqueles que estão em melhor colocação, é preciso vencer.

Acorda, Leão!


CÁSSIO, POLÊMICA DA VEZ
Na Bom dia, Azurras da última sexta-feira, através de uma informação colocada no twitter pelo polivalente João Ricardo Ziert, da RIC Record, aquele que tem muitas tendências para o "doladelá", comentei que o Avaí havia acertado o retorno do zagueiro Cássio, que teria assinado contrato com o clube ontem, com vínculo até junho de 2015.

Cássio vinha se recuperando de uma lesão que o levou à cirurgia e vem se recuperando na Ressacada, com o departamento médico do Avaí. Após a partida de sábado, o técnico Geninho ficou surpreso com a contratação do zagueiro, gerando mal estar e constrangimento. Ao que parece, dirigentes, departamento de futebol e comissão técnica não estão conversando...

Como disse na sexta, o retorno do zagueiro faz parte de uma "arquitetura jurídica", já que o "grevista" Cássio colocou o clube na "Dona Justa", juntamente com o irmão gêmeo e mais dois jogadores, todos representados pelo pai dos gêmeos...

Por oportuno, além de vir de contusão, Cássio vinha jogando muito mal por onde passou...


HORA DE MEXER
Apesar de ter demonstrado toda sua insatisfação com a contratação do zagueiro Cássio, o técnico Geninho precisa entender que a torcida avaiana começa a questionar seu trabalho. É inegável que seu currículo e sua experiência referendaram sua contratação. No entanto, em sete jogos disputados, seu aproveitamento caiu bastante, 47,61%, com 3 vitórias, 3 derrotas e o empate de sábado...

Se Geninho não fizer algo de novo, e nem precisa ser mágico para isso, o Avaí entrará em sua estatística como mais um time que não deu certo, assim como vários outros dos 48 clubes que treinou nos 20 anos de carreira.

Exceto pelo aspecto físico, que demonstrou alguma melhoria após a Copa do Mundo, o Avaí do técnico Geninho entrou na mesmice e não é melhor que o de Emerson Nunes, Paulo Turra, Pingo, Raul Cabral. É preciso deixar o discurso diplomático de lado e tomar alguma atitude. Se alguém não está rendendo o que ele espera, que providencie as substituições, como salientou o professor Murilo Moreira, em seu pitaco que publiquei AQUI.

O Avaí não precisa de sorrisos fáceis, nem de tapinhas nas costas e muito menos de entrevistas cobrando um melhor desempenho. Quem tem a autoridade para mexer na equipe é ele. Ou Geninho age ou será engolido como todos os outros que o antecederam...


RAUL CABRAL NO GRÊMIO
Ontem pela manhã publiquei AQUI a mensagem do agora ex-auxiliar técnico do Avaí, Raul Maia Cabral, através de seu Facebook, onde ele se despediu do nosso clube. Cabral vai para o Grêmio, onde assumirá a equipe Sub 20 do tricolor gaúcho.

No comando do Leão, Raul Cabral venceu o único clássico no Chevettão deste ano no Scarpelli, 2 a 1, quando entrou no lugar de Emerson Nunes, já que o técnico contratado Paulo Turra fugiu da raia. Depois substituiu Pingo nesta Série B, onde venceu o Náutico em Recife, 1 a 0, perdeu para o ABC na Ressacada, também 1 a 0, venceu o Icasa em Juazeiro do Norte, 2 a 0, e empatou com o Sampaio Corrêa em São Luis, 1 a 1.

Foram 3 vitórias, um empate e uma derrota, o que equivale a 66,66% de aproveitamento, no total, e de 58,33% considerando apenas os jogos desta Série B. Não tenho dúvidas de que fará um grande trabalho em sua nova empreitada.

Felicidades e boa sorte, Raul!


INGRESSOS À VENDA
O Avaí já havia colocado a postagem em seu site na última sexta-feira, mas não custa nada lembrar. O clube começa a vender na manhã desta segunda-feira, a partir das 9 horas, ingressos para a partida de amanhã, Avaí x América-MG, no ótimo horário das 21 horas.

Como disse ontem, será o jogo da SporTV transmitido para todo o Brasil. É uma ótima oportunidade para o Avaí vencer a partida e mostrar para todos, inclusive sua própria torcida, que tem condições de estar entre os quatro primeiros colocados.

E independente de convocação desse ou daquele, é hora do torcedor avaiano se fazer presente e empurrar a equipe para a vitória. Lugar de avaiano é na Ressacada!



Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

Fábio disse...

A questão financeira tem sido o argumento número 1 para a campanha mediana do Avaí.
É visível que faltam peças para que o clube tome um melhor rumo na série B e possa galgar posições que proporcionem o acesso.

Com a contratação do Cássio, polêmicas a parte, e se ele tiver condições de jogar o que o "velho" Cassio fez por aqui, mais a experiência do João Felipe, creio que a zaga melhore em breve.
Nas laterais o Bocão está deixando de usar sua única arma positiva, que era o arranque em volocidade para o fundo, já na esquerda é rezarmos pela recuperação rápida do Carleto.
Volantes e meio: EC, DF, Júlio, Marrone, MS, CS e DJardel. De todos o CS seria minha última opção no momento.
Talvez valha experimentar EC mais perto da zaga, com Júlio e DF um passo a frente e MS mais próximo aos atacantes.
Na frente Roberto e Anderson.
"Vagner, Boca, Pabladas e Brunadas (AC não joga amanhã) e talvez o DJ (ou Eltinho ta liberado?).
EC, Júlio, DF e MS".
Roberto e Anderson.
Minha projeção é sobre os jogadores que devam ter condições de jogo. Não sei se o EC vai estar liberado para amanhã. Caso não esteja, eu iria de Marrone.

Se não vier um atacante com tesão de gols....vamos minguar até o final do ano.
Parece clichê, mas a série B ta uma teta em 2014.

Ah.: Eduardo Neto não considero nem como opção.

No fim das contas tenho certeza absoluta que o EN e CS serão titulares absoluto amanhã.
O Geninho caiu na mesma vala de todos os outros treinadores que passaram por aqui.
"tereria" empresário dando pitaco na escalação?

Abraço

Murilo disse...

André

Chega de falar de 45 pontos (já ficou chato), vou sugerir um time pra amanhã, sei que não vai rolar, mas ...

Wagner
Pablo, Bruno maia e Eduardo Costa (três zagueiros)
Antonio Carlos, Diego Felipe e Marquinhos (está melhor que o CS)
Alas: Bocão e Diego Jardel
Ataque: Roberto e Paulo Sérgio

Era só isso por hoje


Abraços

Murilo


Anônimo disse...

pra piorar a previsão é de que chova 19 mm na terça a noite...ô fase!

Beto

Anônimo disse...

A Sete Jogos o ataque não marca Gols, e o time esta na boca do G-4.
Isto é incrível!!!!!!! Edu

Anônimo disse...

CARLOS AVAIANO
POIS É, FALTA POUCO, MUITO POUCO.
SÓ QUE ESSE FILME NÓS VIMOS FIM DE 2013.
FALTAVA APENAS UMA VITÓRIA EM 6 JOGOS, E NÃO QUISERAM.
AGORA CHORAM PELO DINHEIRO QUE NÃO ENTROU, O DA COTA SÉRIE A. DERAM UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ. ESPERTOS.

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

Excelente análise!

Fecho contigo na escalação, mas talvez optasse por apenas um atacante.

No entanto, assino em negrito sobre o Geninho: caiu na mesma vala de todos os outros treinadores que passaram por aqui.

Sobre o empresário, parece que tem um representante "fixo" no Sul da Ilha...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Professor Murilo,

Bom time, mas não jogaria com dois atacantes e muito menos com Roberto E Paulo Sérgio...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Edu,

A última rodada favoreceu o Avaí, que se tivesse vencido, estaria em quinto, ou no G4, se não tivesse perdido para o Luverdense...

Só o Avaí não se ajuda!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Aos poucos, muita gente vai perceber que esses caras fizeram merda!

É devagar, mas entenderão...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo