sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Bom dia, Azurras

PARA CONSOLIDAR POSIÇÃO NO G4
O Avaí chega para a partida desta noite na nossa bela Ressacada, em partida contra o Luverdense, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, numa posição extremamente confortável. Sem pressão por obter vitória na maioria das vezes, o Leão só depende de si para se manter entre os quatro primeiros colocados, aqueles que chegarão à elite do futebol brasileiro.

Melhor que isso, como está na quarta colocação com 23 pontos ganhos, mesma pontuação de América-MG e Joinville, respectivamente segundo e terceiro colocados, o Avaí pode abrir uma pequena vantagem entre esses concorrentes diretos, dormindo a sexta-feira na segunda colocação da competição. Vale lembrar, deixaria para trás o próprio adversário de hoje, Luverdense, que antes da Copa do Mundo e após a primeira rodada do reinício da Série B, era um dos integrantes do cobiçado G4.

Se quiser seguir nessa linha vitoriosa, o Leão não pode nem pensar em perder pontos em seus domínios, justamente para um adversário direto. O Luverdense, que vem de derrota em casa para o Atlético-GO e fora para o Oeste, vem para o jogo para quebrar esse jejum que lhe tirou das primeiras colocações.

O técnico Geninho, atento que é, sabe do equilíbrio da competição e da responsabilidade de fazer os três pontos na noite de hoje. Se o Luverdense surpreendeu muita gente nas primeiras 11 rodadas da competição, como Vila Nova, Vasco da Gama, Ponte Preta, Santa Cruz, Bragantino, Boa, ficando invicto nas primeiras sete rodadas, não poderá o Avaí dizer que tem pela frente um "desconhecido", que já deu demonstrações de sua força. Todo o cuidado é pouco, mas como diz nosso hino, "pois a ordem é vitória, vencer, vencer!"

Dá-lhe, Leão!


HORA DA TORCIDA
A semana inteira foi voltada para o confronto desta noite, Avaí x Luverdense. Muito se falou, muito se comentou, muito se motivou. E o mais interessante, a partida de hoje, apesar de ser contra o Luverdense, adquire contornos ainda mais especiais que o jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. É decisão!

Por isso mesmo, a torcida avaiana precisa fazer o seu papel, se fazer presente no jogo de hoje, como já coloquei esta semana. Independente de "correntes", "alas",  "credos", nosso momento é de superação, é de jogarmos com o time.

Já não importa quantos seremos, mas, efetivamente, precisamos ser muito mais do que aqueles que sempre estão na Ressacada, independente de sol, chuva, trânsito, frio, calor...

Precisamos estar juntos para conquistarmos mais uma vitória do Leão, o que representaria o sexto resultado invicto, sob os comandos de Raul Cabral e Geninho, auxiliar e técnico do Avaí, respectivamente.

Eu estarei lá! E tu?


A VEZ DE EDUARDO NETO
O técnico Geninho, em todos os jogos que comandou o Leão, colocou em campo a equipe que treinou durante a semana. Se na quarta-feira o treinador avaiano decidiu testar algumas formações e ficou em dúvida entre os volantes Eduardo Neto e Diego Felipe, ontem acabou se decidindo pelo primeiro.

Creio que com Eduardo Neto o Avaí ganha um pouco mais em marcação, mas acaba perdendo na criação e apoio ao ataque. Particularmente, ainda que respeite a decisão do treinador, entendo que Diego Felipe é um volante com melhor saída de bola e armações de jogadas, mas mesmo assim estearei torcendo por um bom desempenho de Eduardo Neto.


ANDERSON LOPES RECUPERADO
Ainda que não tenha treinado na quarta-feira por contusão, o atacante Anderson Lopes treinou normalmente na tarde de ontem e fez parte do time montado por Geninho. Verdade seja dita, esforço não tem faltado ao atacante vice-artilheiro do Chevettão deste ano, mas ainda não deslanchou com a camisa do Leão.

No entanto, como sempre disse antes mesmo de começar esta Série B, Anderson Lopes seria a grande opção do ataque do Avaí, ainda que não seja aquele "camisa 9" característico, de área, fazedor de gols. Rápido e habilidoso, não tenho dúvidas de que a escalação do ataque começa por ele.


SURPRESA NA PARCERIA DO ATAQUE
Se não substituiu Paulo Sérgio no ataque do Leão para iniciar a partida contra o Joinville, Geninho descartou por completo mantê-lo na equipe para o jogo desta noite. Durante o treino de ontem, o treinador avaiano testou a formação de ataque com dois jogadores, mas três disputavam a vaga: Anderson Lopes, Willen e Roberto.

Além de definir Anderson Lopes como titular, a opção acabou recaindo sobre Willen Mota Inácio, o Charuto, que fará sua quarta participação nesta Série B. Entrou na vitória sobre o Icasa, 2 a 0 , saiu como titular no empate com o Sampaio Corrêa, 1 a 1, e entrou na vitória contra o JEC, 1 a 0. Boa sorte!


GENINHO NÃO CONFIRMOU
Como concedeu entrevista coletiva antes do treinamento na tarde de ontem, o técnico Geninho não confirmou a equipe que sai jogando. No entanto, como coloquei acima, em todos os jogos que comandou o Leão, colocou em campo a equipe que treinou durante a semana e por isso creio que não teremos surpresas na escalação.

Assim, o Avaí deve entrar em campo esta noite para enfrentar o Luverdense com a seguinte formação: Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Bruno Maia e Carleto; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cléber Santana e Marquinhos; Willen e Anderson Lopes.

No banco, Geninho contará com: Diego, Marrone, Néris, Diego Felipe, Diego Jardel, Roberto e Paulo Sérgio.


100% NA SÉRIE B
Nunca é demais lembrar, com a vitória sobre o Joinville no último sábado, o técnico Geninho não sabe o que é perder na Série B deste Campeonato Brasileiro, além de ter colocado o Leão no cobiçado G4. Anteriormente, havia vencido Atlético-GO e Ponte Preta.

Se vencer a partida dessa noite, não só mantém sua invencibilidade na competição como vai forçar América-MG e Joinville, que jogam sábado contra ABC, em casa, e Bragantino, fora, respectivamente, a obterem bons resultados porque o Avaí assumirá temporariamente a segunda colocação.

Dá-lhe, Leão!


VÁ MAIS CEDO

Sim, conforme coloquei no blog ontem à tarde, "VAMOS JUNTOS?", a torcida avaiana está preparando mais uma bela recepção aos jogadores do Avaí, na chegada ao estádio. A concentração começa por volta das 18h30min, em frente ao portão do estacionamento que dá acesso ao vestiários dos jogadores, ao lado do Fair Play.

É mais um motivo para começar a fazer festa nesta sexta-feira...

Participe!


TUDO CERTO
A boa notícia da quinta-feira diz respeito ao fato de que a diretoria do Leão colocou o salários de seus jogadores em dia, ainda que muitos tenham enaltecidos com todas as suas forças, que na semana passada, eles estavam atrasados, como salientou o avaiano Roger S. dos Santos, gerando a postagem que fiz ontem à tarde, "Será que ganho uma gelada?".

Claro que existem aqueles que preferem não elogiar o esforço da diretoria do clube para afirmar que salário em dia é obrigação. Verdade, ainda que no mundo do futebol seja muito diferente da maioria dos trabalhadores. Ou ainda aparecerão aqueles defensores da moral e bons costumes, que afirmam que o salário vence no dia 5, esquecendo que eles mesmos recebem maior parte de seus salários num envelope, "estilo PF" (por fora), para fugir dos impostos e da pensão para a primeira a mulher, a mãe dos filhos...

Vida que segue! O importante é que no Sul da Ilha temos céu de Brigadeiro e mar de Almirante...


ADVERSÁRIO DE RESPEITO
Adicionar legenda
Para quem pensa que o jogo desta noite é "galinha morta", seria de todo interessante revisar conceitos. Para se ter uma ideia, o Luverdense está na sexta colocação com 21 pontos ganhos, e até a paralisação da Série B em função da Copa do Mundo, estava no G4, bem como na primeira rodada no reinício da competição.

Confira os jogos do Luverdense:

Vitórias: Vasco da Gama (2x1 - C), Bragantino (2x0 - C), Boa (3x2 - C) Icasa (1x0 - C), Paraná (2x0 - F), ABC (3x1 - C);
Empates: Vila Nova (0x0 - F), Ponte Preta (2x2 - F), Santa Cruz (0x0 - F);
Derrotas: Sampaio Corrêa (1x0 - F), América-RN (2x0 -F), Atlético-GO (2x0 - C), Oeste (2x1 - F)

É bom entrar ligado, ainda que o time de Lucas do Rio Verde tenha vencido apenas uma das suas seis vitórias, fora de casa...


PITACO NOS ADVERSÁRIOS
Há quem faça piada que o técnico Guto Ferreira tenha conseguido na Copa do Brasil, no curto espaço de em 8 dias, ter sido duplamente eliminado com o "doladelá" e a Ponte Preta. Porém, gozado mesmo é contratar Rafael Costa com "pedigree" de artilheiro e ele dar a vitória ao adversário, como aconteceu na quarta-feira, contra o Vasco da Gama...

Além desse jogo, é bom abrir os olhos com o Ceará do técnico Sérgio Soares. Venceu a partida de ida em Porto Alegre, dando um baile no Internacional e mostrou porque é líder da Série B. Vale salientar, Magno Alves, o artilheiro do Vovô, perdeu pênalti quando a partida estava 0 a 0...

O Ceará é um belo exemplo para o Leão em São Paulo na próxima semana...


SÓ AVAIANAS
Como não foi tarefa fácil encontrar a "Musa do Luverdense", digo uma genuína representante do clube do Mato Grosso e não essa modelos do eixo Rio-São Paulo que vestem qualquer camisa, na postagem das 14 horas de hoje, ao invés de termos o tradicional "Duelo de Musas", vamos ter um desfile das avaianas que participaram desse evento do Blog do Tarnowsky, durante essas 13 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.

A Camila Ventura vai estar lá. Alguém tem alguma objeção?



Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Então quer dizer que há moçoilos e raparigas fazendo graça porque a diretoria avaiana está fazendo esforço para pôr as contas em dia? E essa cambada se diz avaiana. Só pra porco mesmo.

Anônimo disse...

Aguiar, os porcos não merecem essa comparação. Você foi muito elegante. São uns merdas. Só apostam no quanto pior melhor.
Tenho comprado briga constantemente em defesa do Avai. Com esses bostas, não perderei mais tempo.
abs

Anônimo disse...

Bom dia André,

depois de muito tempo, resolvi dar um voto de confiança para nossos dignissimos boleiros, resolvi acreditar que podem (na real, que querem) fazer algo a mais. Acredito na vitória e na afirmação do bom futebol (que está em evolução) que o Avai vem apresentando.

Outra coisa... estava acompanhando a movimentação da torcida do Flamengo, onde torcedores estavam pagando DARF's, de acordo com suas condições, em nome do clube. Achei bem interessante, pois, até para aquele torcedor que não acredita na diretoria, ficaria claro que está ajudando o clube, que o dinheiro está indo para onde deveria, sem desvios (por parte do clube, é lógico. Já quanto ao governo...).
E como fazer a campanha? Lembra da campanha de doação de sangue realizada pelo Vitória, onde o clube tirou o vermelho de sua camisa e só foi repondo de acordo com a doação de sangue feita por torcedores do clube? Pois bem, o MKT do Avai (existe isto lá??) poderia criar uma campanha neste estilo. Um terceiro uniforme com a camisa toda branca, que a medida que, por exemplo, os DARF's fossem sendo pagos, a camisa iria aos poucos ganhando o seu azul. Campanha #LEÃONOAZUL
O MKT do Avai poderia aproveitar o bom momento em campo e criar algo diferente, não só camisas (de péssimo gosto) de goleiro homenageando cidades de SC.

Kadu

Anônimo disse...

A campanha começou no primeiro jogo na Ressacada, lá naquele jogo contra o Bragantino, que os "foliões" que irão hoje se recusaram a ir, aplicando aquele tradicional golpe de um monte de desculpas esfarrapadas. Vão hoje porque mesmo?

Fiquem em casa, no sofá, de pijama, ouvindo o Miguel, VOCÊS MERECEM!

Beto.

Anônimo disse...

Amigo Andre, só ficou uma dúvida, essa Camila Ventura existe mesmo?
Bighal.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo