quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A reunião esclarecedora

Como havia comentado na Bom dia, Azurras, voltaria ao assunto sobre a reunião do Conselho Deliberativo do Avaí na postagem das 12 horas, e agora com um pouco mais de informações e até entendendo a razão de uma matéria tão evasiva no site do clube, como a que foi postada na noite de ontem.

De qualquer forma, tal fato aconteceu em função de um pedido do próprio presidente do clube, Nilton Machado, visando conter uma expectativa exacerbada por parte dos torcedores avaianos. 

Dito isso, sobraram dois assuntos que nortearam a reunião, o contrato nas camisas com a ICT e o projeto no entorno da Ressacada, bem como na reforma do próprio estádio.

Em relação ao contrato com a ICT, que efetivamente está atrasado, há um prazo até dia 10 de setembro para que os pagamentos sejam efetivados, e pelo que entende o presidente do clube, a empresa deve cumprir com o que foi acordado, o que deixariam as contas estabilizadas. 

Caso não haja o pagamento, em função do contrato assinado entre as partes, o clube dispões de meios para o rompimento do contrato, bem como buscar seus direitos através de medidas judiciais. Porém, como colocado acima, o presidente Nilton Machado entende que tudo será resolvido em bom termo, com a efetivação do pagamento.

Sobre os projetos da nova Ressacada, bem como em relação a tudo o que envolve o seu entorno, foi apresentado aos conselheiros o que se pretende, já com o que se tem do projeto propriamente dito. Tudo o que foi falado neste blog tempos atrás se confirmou, com uma ou outra alteração, mas principalmente sobre esse aspecto, foi solicitado que a conversa ficasse "interna corporis" para não criar uma expectativa exagerada, como ocorreu com um vizinho muito próximo, que chamou a imprensa para a tal divulgação e nada saiu do papel...

Além desses dois assuntos que nortearam a reunião, foi aprovado o nome do professor David Ferreira Lima para receber a Medalha Saul Oliveira, esclareceram sobre a negociação de Cléber Santana com o Criciúma, a real abordagem do Tigre sobre o técnico Geninho (bem diferente do que divulgou a imprensa), o patrocínio com a Caixa e a CND, que atualmente o clube recuperou, o caso Lineker e a postura do coordenador da base Flávio Roberto. Enfim, segundo informaram dois conselheiros, numa noite em que o auditório estava cheia, a reunião do CD foi extremamente produtiva.


Menos mal. Nos resta aguardar!
Foto: Vandrei Sancler Bion

6 Comentários:

Anônimo disse...

É isto mesmo que deve ocorrer. A prestação de contas da gestão executiva a seu Conselho e a abordagem de informações dentro daquilo que interessa estritamente ao clube (seu Conselho, sua Diretoria, Seus Sócios e Torcedores) e a mais ninguém!

Que bom!

Beto

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Ainda que tenha escrito sobre a frustração na BDA, reconheço que a postura do presidente do clube está correta. Enquanto não definir tudo, que se mantenha em sigilo. Quem esteve na reunião gostou do que viu e ouviu.

Fiquei mais otimista!

Sergio Nativo disse...

André os projetos da nova Ressacada, bem como em relação a tudo o que envolve o seu entorno, foi solicitado que a conversa ficasse "interna corporis". Essa clausula ja é velha. Nem o discurso muda. Quero acoes efetivas e menos vazamento de informações a privilégiados. Setembro se avista, daqui a tres a 3 meses o ano termina e nada de ações concretas para subir ou resolver os problemas financeiros dos clube.

Evandro disse...

Estou com o Serjão, continua o blá-blá e ações concretas citadas pelo Sergio Nativo, nada. Eu ainda continuo teclado no assunto "estacionamento atrás do placar". Algum conselheiro em "Assuntos Gerais" falou algo em MORALIZAR essa situação autoritária de proibir sócios adimplentes em estacionar, mesmo pagando os R$ 10,00 em dias de jogos com grandes equipes? Continuarão sem nenhum amparo legal/moral para proibirem o acesso de quem não seja Conselheiro? Mesmo que essa atitude histórica seja imoral? Essa semana faz um mês que solicitei a ouvidoria, que me parece "surdoria", algum documento, mesmo que seja "papel rascunhado" que determine que só os conselheiros podem estacionar atrás do placar eletrônico, e até a data de hoje NADA!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão,

Dei um exemplo na BDA, com o teu comentário. O "doladelá" anunciou a nova arena em meados de 2012. Simples assim.

André Tarnowsky Filho disse...

Grande Evandro,

Vou cobrar isso do Alcino Caldeira. Ele é o responsável pela ouvidoria.

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo