quarta-feira, 23 de julho de 2014

Todos os jogos entre Avaí e Palmeiras

Segundo o pesquisador Spyros Apóstolo Diamantarasum dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque dos 90 anos da história do Avaí Futebol Clubeserá o décimo primeiro jogo entre Avaí e Palmeiras. Até agora, o Leão leva desvantagem em relação ao Porco, com uma vitória, dois empates e sete derrotas. Nesses confrontos, o Avaí marcou 12 gols e sofreu 30. Os dez jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série A, em sete oportunidades, e Série B, outras três vezes.

O primeiro confronto ocorreu em 29 de setembro de 1976, pelo Campeonato Brasileiro, jogo realizado no estádio Orlando Scarpelli, com vitória do Palmeiras por 1 a 0. Quis o destino que o gol do Palmeiras fosse marcado pelo ex-avaiano Toninho. O Avaí jogou com: VandeirLúcioManecaVeneza OrivaldoLourivalCarlos ( Renato Sá), Picolé (Lico); AdemirJoaquinzinho Dirmael. O técnico foi Áureo Malinverni.

Avaí e Palmeiras só voltariam a se enfrentar outra vez em 20 de setembro de 2003, também pelo Campeonato Brasileiro, mas já com divisões, e foi na Série B. O jogo foi realizado na Ressacada e o Palmeiras aplicou um sonora goleada por 6 a 1Celso marcou para o Avaí e o público na Ressacada foi de 11.457 torcedores. O Leão jogou com: GilbertoMaricáMarcãoMaxsandro MaurícioEdmílson (Saraiva), AndersonJoelson (Fantick) e Marcelinho(Reinaldo); Eder Celso. O técnico foi Jair Pereira.

O terceiro jogo entre Avaí e Palmeiras também ocorreu na Ressacada. Foi em 5 de julho de 2009 e nova vitória palmeirense, dessa vez por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão jogou com: Eduardo MartiniFerdinandoAnderson Luis,  Emerson Uendel (Caio); Marcus Winícius (Bruno), Leó GagoMarquinhos e MuriquiLima (Cristian) e Luis Ricardo. O técnico era Silas. O público pagante foi de 12.091 e 12.875 no total.

No returno daquele ano, três meses depois, 8 de outubro, o Avaí foi até São Paulo e empatou com o Palmeiras no Parque Antárctica, 2 a 2, depois de abrir 2 a 0 na primeira etapa, gols de Marcão, contra, e Emerson. O técnico do Avaí era Silas e o Leão jogou com: Eduardo MartiniRafaelAugusto Emerson;Luís RicardoMarcus WiníciusLéo GagoMarquinhosMuriqui (Assis) e EltinhoWilliam (Cristian). 
Foto: Agência RBS
No ano seguinte, Avaí e Palmeiras voltariam a se enfrentar pela Série A do Campeonato Brasileiro. No dia 18 de julho de 2010, a primeira e única vitória do Leão4 a 2, na Ressacada, justamente quando Felipão voltava para o Palmeiras. O time de São Paulo abriu o placar, mas Caio e Robinho viraram o jogo para o Avaí ainda no primeiro tempo, 2 a 1. No início da segunda etapa, o Palmeiras empatou, 2 a 2. Mesmo com Pará expulso, o Avaí chegou aos 4 a 2, com gols de Caio, outra vez e Roberto. O Avaí jogou com: RenanPatricGabrielEmerson e ParáMarcinho GuerreiroRudnei (Diogo Orlando),Rivaldo e CaioRobinho (Marcos) e Roberto. O técnico avaiano era Antônio Lopes. O público foi de 8.329 torcedores.
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
No returno do Brasileiro de 2010, em 7 de outubro, o Palmeiras goleou, 4 a 1, com Roberto marcando o gol avaiano. Antônio Lopes já não era mais o técnico do Avaí, que foi dirigido por Edson "Neguinho" dos Santos. O Leão jogou com: Zé CarlosPatricGabrielEmerson ParáRodrigo ThiesenBruno(Renan), Caio (Marcelinho) e Davi (Daniel); Robinho Roberto. O goleiro Zé Carlos foi expulso.
Foto: Agência Estadão
Em 2011, ano do rebaixamento do Avaí na Série A, em 19 de junho, na estreia do técnico Alexandre Gallo no Leão, o time jogou e perdeu por 5 a 0, no Canindé, em São Paulo.O Avaí formou com: AleksGeorge Lucas (Estrada),CássioBruno e Julinho (Romano); AcleissonMarcinho GuerreiroPedro Ken Marquinhos GabrielWilliam Robinho (Fábio Santos).
Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press
No returno da Série A de 2011, o confronto entre as duas equipes, Avaí Palmeiras empataram na Ressacada, 1 a 1, no dia 18 de setembro, com Batista marcando o gol avaiano, abrindo o placar. O técnico era Toninho Cecílio e o Avaí jogou com: FelipeArlanDirceuGian Pará (Leandrinho); BrunoBatista (Rafael Coelho), Pedro Ken (Estrada) e CleversonRobinho William. O público foi de 8.312 torcedores.
Foto: Miguel Schincariol/Agência Estadão
Ano passado, no penúltimo confronto entre as duas equipes aconteceu agora pela Série B, pela quarta rodada, no dia 4 de junho de 2013, e foi realizado no estádio Novelli Júnior, em Itu, e terminou com vitória do Palmeiras2 a 1, com Márcio Diogo marcando um "gol de placa" para o Avaí. O técnico era Ricardinho e o Leão jogou com: DiegoVinícius BoviLeandro SilvaAlef eJulinhoAlêEduardo Costa (Diego Jardel), Cléber SantanaMarquinhos(Tauã) e Márcio Diogo (Reis); Beto.
Foto: Jamira Furlani / Avaí FC

No returno, na Ressacada, partida realizada no dia 17 de outubro, nova vitória do Palmeiras, 4 a 2. Márcio Diogo abriu o placar para o Leão no primeiro tempo, mas Valdivia empatou ainda nessa etapa. No segundo tempo, Luciano fez 2 a 1 para o Avaí, mas com gols de Willian Gabriel, Vinicius e Eguren, o Porco virou o jogo. O técnico foi Hemerson Maria e o Avaí jogou com: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Eduardo Costa, Anderson Uchoa (Diego Jardel), Marquinhos e Cléber Santana; Márcio Diogo (Luciano) e Beto (Tauã).

Está na hora do Leão virar essa história!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo