quarta-feira, 2 de julho de 2014

Bom dia, Azurras

CS88 E A FILOSOFIA BARATA
"A gente tem que fazer o nosso melhor. Eu, o Marcos e os jogadores experientes tentamos  nos ajudar na nossa parte física. Não adianta trabalhar bem no dia a dia para jogar 45 minutos, estamos fazendo treino para jogar os 90. Estamos conversando, tendo diálogo, isso ajuda até mais do que o  treinamento.

O Geninho é um grande treinador, tem currículo invejável, teve acesso ano passado com o Sport e vai nos ajudar muito para que a gente possa melhorar cada vez mais. Antes, com jogo duas vezes por semana para arrumar as coisas ficava difícil, então ele conseguiu ajustar isso para a gente vencer em casa e deve beliscar fora."

Realmente, concordo com Cléber Santana: era difícil arrumar as coisas com dois jogos por semana, principalmente treinando apenas após às 16 horas...

Quer dizer que precisou Geninho chegar para nosso jogadores entenderem que teriam que trabalhar muito mais?
Fonte: Infoesporte / Foto: André Palma Ribeiro


MUITA CALMA NESSA HORA, PAULO SÉRGIO
"Nós sabemos da grandeza que tem a torcida, que á apaixonada, vibrante e que sempre corresponde. Nós pedimos, encarecidamente, que pelo menos os 15 minutos iniciais, para ficarem em cima, para ajudarem nós jogadores. Porque sabemos que com a força deles aqui dentro, o adversário vem jogar aqui e o adversário treme. Então é muito importante nesses 15 primeiros minutos eles estarem ao nosso lado.

Sabemos que haverá cobranças, e a torcida tem todo o direito de cobrar, mas quanto mais nos apoiarem, durante 90 minutos. Quem vier de fora vai conhecer a força do Avaí. Então nós pedimos esse apoio para a torcida, que colabore com a gente, voltar a encher a nossa casa, para que nesse retorno da Série B, a gente passe por cima de todo mundo."

Vou relevar o "pedido" do atacante Paulo Sérgio por que ele não estava na Ressacada no ano passado. Na Série B, os principais jogadores pediram casa cheia contra a Chapecoense e o "doladelá", mas dentro de campo eles não aconteceram.  Pelo contrário...
Fonte: site do Avaí FC / Foto: André Palma Ribeiro


COMPLICOU
A equipe Sub 15 do Leão, que está em Laranjal Paulista, disputando a 18ª Copa Brasil de Futebol Infantil, estreou com vitória contra o Flamengo, vencendo por 1 a 0, no sábado, e repetiu o placar no domingo, vencendo o PalmeirasDener foi o autor dos gols nas duas vitórias.

Na segunda-feira, no terceiro jogo, a equipe do Avaí acabou derrotada pelo Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, e ontem voltou a perder, dessa vez para o Atlético-PR, também por 1 a 0. Hoje os Leõezinhos decidem sua colocação no grupo para saber se seguem às semifinais num confronto contra o Juventude.

Força, garotada!
Foto: Diego Fernandes/Avaí FC


ARGENTINA NO SUFOCO
Em São Paulo, na Arena Corinthians, aconteceu outro bom 0 a 0 da Copa do Mundo, placar que levou a decisão entre Argentina Suíçpara a prorrogação. Por mais que se respeitasse a retranca do time europeu, não havia como desconsiderar o favoritismo argentino. Mesmo assim, durante toda a partida bem como na prorrogação, o que se viou foram dois times procurando o gol, com bons momentos para suíços e argentinos no decorrer do jogo.

No entanto, na prorrogação, aos 12 minutos da segunda etapa, numa arrancada de Messi, o jogador do Barcelona deixou seu companheiro Di María para fazer o gol, numa jogada que me fez lembrar o Romário servindo Bebeto em 1994 na Copa do Mundo nos Estados Unidos, quando o Brasil fez 1 a 0 nos americanos.

Mas a partida ainda reservava momentos empolgantes: nos acréscimos da prorrogação, numa bola cruzada para a área argentina, um atacante suíço cabeceou a bola na trave dos "hermanos", e no rebote, o mesmo atacante tocou de canela para fora...

Não havia tempo para mais nada! Argentina classificada!
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra



BÉLGICA PERSISTENTE 
Em Salvador, na Arena Fonte Nova, o segundo jogo do dia também ficou no 0 a 0 e só foi decidido na prorrogação. A decisão entre Bélgica Estados Unidos também mostrou dois times dispostos a vencer, sobressaindo a  melhor técnica belga em relação a força e aplicação americana, mas não teve jeito de saírem do placar em branco. mamama

No entanto, na prorrogação, logo no início, a Bélgictratou de marcar seu gol e confirmar aquele favoritismo que tinha. Não satisfeitos, ainda chegaram ao 2 a 0 antes mesmo do fim da primeira etapa da prorrogação. O susto, porém, veio no primeiro minuto do segundo tempo, com o gol americano. Dali pra frente, adrenalina pura até o apito final, mas sem alterar o placar!

Bélgica 2 a 1 e classificada!
Foto: Sérgio Moraes / Reuters


QUARTAS DE FINAL DEFINIDAS
Depois de oito bons jogos das Oitavas de Final da Copa do  Mundo da FIFA Brasil 2014, contando  com as empolgantes partidas de ontem, as Quartas de Final estão com seus participantes e confrontos definidos. 

Hoje e amanhã teremos um pequeno intervalo sem jogos na Copa do Mundo, mas na sexta-feira, dia 4, às 13 horas, em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro, a França enfrenta a Alemanha no primeiro confronto que apontará um dos semifinalistas. Um pouco mais tarde, às 17 horas, no Castelão, em Fortaleza, será a vez do Brasil mostrar seu futebol contra o Colômbia, num jogo que promete ser bem disputado e o mais difícil para os brasileiros até agora. 


Ainda pelas Quartas, no sábado, dia 5, a Argentina enfrenta a Bélgica, a partir das 13 horas, no estádio Nacional de Brasília, mais conhecido como Mané Garrincha. O último jogo das Quartas será Holanda e Costa Rica, também no sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Jogos imperdíveis!


B4RR4 PES4D4
Essa quem enviou foi o meu amigo Roberto Costa, sócio do Blog do Tarnowsky. Relata ele:

"Minutos antes de iniciar-se a prorrogação do jogo entre Alemanha e Argélia, quando a TV filmava a torcida do time africano, uma torcedora do murrinha, que lá estava, colocou à frente da câmera, sem qualquer preocupação com a poluição do meio-ambiente, um pano com aquelas listas horrorosas e aquele brócoli sem graça. Tremenda pé-frio, coisa horrorosa. Não deu outra, a Argélia, que resistira bravamente por noventa minutos à poderosa Alemanha, contaminou-se da 'molesta', tomou o primeiro gol logo a dois minutos da prorrogação, perdeu o jogo e está voltando pra casa desclassificada."

Será que os argelinos ficaram assustados com a lanterna?


ESTEVES JÚNIOR DESMASCARA TURMA DA TILÁPIA ROSADA
Imagem divulgada no twitter oficial "doladelá". Mentirosos!
Condenável sob todos os aspectos a molecagem oficial dos profissionais de marketing do Figueirense Futebol Clube. Sim, coloco o nome completo porque esses farsantes não respeitam nem mesmo uma instituição com mais de 90 anos e que lhes sustenta. Ou será que essa é a regra "doladelá"? 

A matéria publicada no site SouAvaiano, "QUEM SÃO OS INOCENTES QUE NÃO SABEM NADA? SEUS TORCEDORES?" (clique e confira), de responsabilidade de Esteves Júnior, deixou nu esses moleques que passam o dia enganando os próprios torcedores, de forma estúpida e desonesta, jogando pelo ralo o pouco de credibilidade que poderiam ter, se é que tiveram um dia.

Depois de "demitir por justa causa" o baladeiro França e reintegrá-lo ao elenco, espera-se que a diretoria "doladelá" não passe a mão na cabeça desses moleques do marketing. Se o fizerem, se forem mantidos em seus postos, estarão avalizando a falcatrua...

O mesmo recado vale para a diretoria do Criciúma. Farsantes!


COMPLEXO DE CACHORRO VIRA LATA
Extremamente curioso o comportamento de alguns torcedores avaianos, principalmente desses que orbitam nas redes sociais, inclusive comandando alguns blogs. O caso levantado por Esteves Júnior, proprietário do site SouAvaiano.com.br e que comanda o Blog do Torcedor do Avaí no GloboEsporte.com, é grave, sério, merecendo que tais "profissionais" sejam exemplarmente punidos. Ou demitidos!

Não há dúvidas de que Esteves Júnior colocou na latrina o tão propalado "profissionalismo" existente "doladelá". Posso imaginar a cara do professor Zeno, José Nazareno Vieira, proprietário do Instituto Mapa, que em determinada oportunidade me disse ter o "doladelá" um marketing profissional. Dessa forma, professor?

Mais estranho nisso tudo, é que alguns "iluminados avaianos" calaram por completo em relação ao assunto. Devem ter ficado com pena da tilápia rosada e sua turma...



NOVOS MARQUETEIROS DO LEÃO
Depois do péssimo exemplo dos "profissionais de marketingdoladelá, eis que o Avaí "apresenta seus dois novos marqueteiros", que começaram a trabalhar a todo vapor. O recado do Breno e do Arthur, filhos dos amigos Carla Adriano José Assis, do blog Assis Azul, é bem claro.

Já te associaste?


Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Anônimo disse...

André, Lições desta Copa que provavelmente não aprenderemos nunca!

- Respeito ao adversário, que tem o mesmo objetivo que o seu, vencer, e que lutará a qualquer custo para faze-lo. (portanto, menosprezar o adversário por mais fraco que pareça, sempre é o primeiro passo para a derrota).

- Apoiar o time ate nos acréscimos pode leva-lo a buscar forças que nem existem mais e conseguir o objetivo (portanto, vaiar o time/jogador ainda no primeiro tempo, mesmo que ele esteja jogando mal, é atirar contra si mesmo e um sinal de burrice). Somos 200 milhões de treinadores, com 200 milhões de opiniões diferentes, mas só um pode escalar, e este um não pode ser refém de ANÕES infelizes e mal intencionados, que armam arapucas antes da partidas para dizer que tinha razão ao final deles, tolos são os que os ouvem e lhes dão atenção.

- Chutar ao gol não mata ninguém, como fazem os alegres jovens da seleção Belga, que só ontem finalizaram 27 (VINTE E SETE!) vezes ao gol (ô inveja).

- Jogar melhor não garante a vitória, pois uma escapada mata um jogo, é preciso atenção e entrega em todos os setores o tempo todo (afinal 5 cm pra lá ou pra cá faz uma bola bater na trave e sair ou entrar, é o jogo do Capeta!).

- Recolher o próprio lixo é sinal de civilidade, como fizeram os japoneses, mesmo doídos após perder uma partida (mas como esperar isso de uma nação de porcos cujos pais e filhos, supostamente de classe média, emporcalham uma sala de cinema após cada sessão, dirá num estádio de futebol?)

- 90 minutos de uma partida (qualquer partida) é um DRAMA (com roteiro, tragédias, vitórias épicas, lances, trombadas, contusões, erros acertos, heróis, vilões, sorte, azar, inesperado, vibração, frustração) muito maiores que qualquer peça de teatro, filme ou interpretação cênica. E há outras duas verdades por tras disso:
1- futebol não é tão caro se comparado com outras formas de entretenimento, e SER ASSOCIADO é ainda mais barato (não se esconda, ou você faz parte da campanha, ou nada pode cobrar)
2- Aos que o usam para agredir os outros, deveriam buscar tratamento ou serem enquadrados na forma da Lei e NUNCA mais pisarem perto de um estádio (claro, que se o nosso país fosse sério...)

Viva o futebol, na sua essência, e VIVA o AVAI!

Beto

Anônimo disse...

E é bem melhor que a série B.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

És bem chegadinho numa falcatrua, hein?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo