domingo, 29 de junho de 2014

Bom dia, Azurras

SEMANA BEM TRABALHADA
O elenco avaiano voltou a trabalhar no dia de ontem, dessa vez somente no período matutino. Como coloquei nBom dia, Azurras de ontem, estava programado um coletivo para este sábado, mas as chuvas que caíram na Ilha desde a última quinta-feira, acabaram alterando a programação e os jogadores novamente fizeram treinos físicos na academia do clube e no CFA da Ressacada.

Como se pode notar, a semana avaiana foi muito bem trabalhada, diga-se de passagem, com profundas alterações desde que o elenco avaiano se reapresentou no último dia 19. E como ninguém é de ferro, no período vespertino os jogadores receberam folga, assim como neste domingo. 

Assim sendo, os jogadores voltam aos trabalhos em tempo integral amanhã, quando deve acontecer o primeiro coletivo sob o comando do técnico Geninho.

Em termos de contratações, ainda não há qualquer novidades além dos nomes citados pela mídia na última semana, mas nada que tenha sido confirmado pelo clube. Sobre Diego Felipe, assim que sua documentação estiver regularizada, o clube deve anunciar sua contratação, ele que já treina no Sul da Ilha. Seu xará, Diego Viana, seguirá em avaliação nos próximos dias.

O clube segue na busca por um zagueiro, que pode ser o paraguaio Enrique Meza, além de reforços pontuais para outras posições. Uma coisa é certa: quanto menos se especular, melhor para as negociações em curso.

Vamos aguardar! Aos poucos, creio que o nosso Leão vai tomando jeito e começo a vislumbrar uma equipe mais forte para os 28 jogos restantes da Série B bem como na Copa do Brasil.
Foto: Gastão Dubois / Avaí FC


COM QUE ROUPA EU VOU
Não é de hoje que tenho admiração e respeito pelas opiniões do meu amigo Alexandre Carlos Aguiar, do blog Força Azurra. Sobre a nota de ontem aqui na Bom dia Azurras, "TROCANDO DE LADO", onde abordei os acontecimentos sociais dos avaianos de duas figuras do clube, o coordenador de futebol, Chico Lins, e o segundo secretário do Conselho Deliberativo, Décio Sardá Júnior,  fotografados dando "trela" para o pessoal "doladelá", Aguiar foi cirúrgico:

"Com toda a sinceridade, acho bobagem se enquadrar alguém pela camisa que veste.
O que me incomoda são os atos. Chico Lins, por exemplo, se sair com a turma da Gaviões, com a torcida do Flamengo, com as freiras virgens do convento das irmãs carmelitas da Ilhas Fidji não vai tapar a sua falta de competência até agora no Avaí.
Por outro lado, Sardá Jr é avaiano até debaixo d'água. Portanto, a camisa que venha a usar não lhe tira o mérito.
Concordo com o amigo, todo cuidado é pouco, mas sem celeumas."

Assino com ele. Diga-se de passagem, o trabalho de Chico Lins, até o momento, não surtiu efeito entre as "estrelas" do elenco, que continuam sem render. Vamos aguardar o segundo semestre. Quanto ao Sardá Júnior, poucos conhecem o trabalho feito por ele em prol do clube, por isso fica fácil para os desavisados virem com acusações chulas.


BOMBOU
Ontem seria o último dia de funcionamento dBazar Avaiano, onde o torcedor do Leão pode comprar diversos produtos licenciados  do clube, com valores que variam de R$ 2,00 a R$ 99,00.

Como a procura pelos produtos em oferta foi intensa, a diretoria do clube resolveu prorrogar o evento em mais um dia. Assim, amanhã, segunda-feira, dia 30, o Bazar Avaiano estará funcionando das 9 às 19h30min, na Ressacada.

Não perca essa ótima oportunidade!


BRASIL NO SUFOCO
Em Belo Horizonte, com um Mineirão lotado, depois de um bom primeiro tempo em que abriu o placar, mas cedeu o empate, 1 a 1, o Brasil não se encontrou na segunda etapa, deixando que o jogo fosse para a prorrogação. Novo empate em 0 a 0, e um susto no último minuto do segundo tempo, quando o Chile acertou uma "bomba" no travessão de Júlio Cesar.

Na decisão por pênaltis, após 10 cobranças, uma vitória brasileira por 3 a 2, brilhando a estrela do goleiro brasileiro, que também fez um milagre na segunda etapa do tempo normal de jogo.

Bola pra frente! Faltam 3 jogos e agora o caldo vai ferver!
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra


COLÔMBIA BEM NA FOTO
No Maracanã, Rio de Janeiro, com mais de 73.000 torcedores, onde conquistou seu segundo título mundial, o Uruguay foi amplamente dominado pela melhor técnica da Colômbia, que fez 2 a 0, dois gols de James Rodríguez,  com um gol em cada etapa.

Vale lembrar, esse foi o quarto jogo da Colômbia nesta Copa do Mundo, obtendo quatro vitórias, três delas no grupo C, onde foi líder com 100% de aproveitamento. Com esse histórico, pode-se imaginar o problema que o Brasil terá na próxima sexta-feira, dia 4, na abertura das Quartas de Final, em Fortaleza...
Foto: Luis Acosta / AFP


MAIS DOIS JOGOS PELAS OITAVAS
Depois de dois bons jogos na abertura das Oitavas de Final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, com Brasil x Chile e Colômbia x Uruguai, o domingo nos reserva mais dois bons espetáculos.


Holanda, com 100% de aproveitamento na primeira fase, joga contra o México, no Castelão, em Fortaleza, a partir das 13 horas. Um pouco mais tarde, às 17 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, é a vez da Costa Rica mostrar seu futebol alegre contra a Grécia, que conquistou sua classificação no último minuto na partida contra os marfinenses.


Jogos bons e equilibrados, mas acredito que a Holanda passe pelo México, por ter uma equipe mais homogênea, enquanto vejo a Costa Rica mais credenciada que a Grécia para seguir adiante.




O PRIMEIRO TÍTULO A GENTE NÃO ESQUECE
Se dentro de campo o Brasil ainda não encantou nesta Copa, principalmente na partida de ontem, onde conseguiu chegar às Quartas de Final apenas após a cobranças de penalidades máximas, este dia 29 de junho serve para lembrar a primeira conquista brasileira em Copa do Mundo, quando venceu a Suécia, em Estocolmo, por 5 a 2, há exatos 56 anos.

Seleção Brasileira jogou com: Gilmar; Djalma Santos, Orlando Peçanha, Bellini e Nilton Santos; Didi e Zito; Garrincha, Pelé, Zagallo e Vavá. O técnico foi Vicente Feola.

A Suécia abriu o placar com Liedholm, mas Vavá, com dois gols, tratou de virar o jogo ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa,  Pelé e Zagallo ampliaram para 4 a 1. Mais tarde, Simonsson diminuiu para 4 a 2 e Pelé fechou o placar: Brasil 5 a 2.

Bons tempos!


Bom domingo!

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Paulo disse...

DIEGO,
Diego Felipe,
Diego Viana,
Diego Jardel.....assim o Avaí complica a vida do Miguel !!!
André, sobre usar o uniforme de presidiário, nestas festas regadas a cerveja, depois de uma aposta, fui obrigado a jogar a pelada com a camisa do fiGAYrenC, mas,COM O DEVIDO RESPEITO A MIM MESMO, sempre vestindo do lado do avesso !!! PORRA !!!! aquilo é a coisa mais feia do mundo !!!!

Guilherme P. Flemming disse...

Eu não visto o código de barras nem f....acho que se trabalham no Avaí, deveriam respeitar o clube, a torcida e suas rivalidades...

Anônimo disse...

Em épocas de X9, seria de bom tom, evitar aparecer confraternizando com o inimigo. Afinal, a mulher de César não basta ser seria, eh preciso que pareça ser seria.

Atlético go, está com sérios problemas com salários atrasados.

Seleção brasileira, time chorão e enganador. Joga a bola pro neymar a reza, senão não sai nada. E felipao não eh técnico, apenas animador de elenco e que quer ganhar no grito em cima da arbitragem!

Beto

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Faz parte da brincadeira, mas creio que é preciso tomar as devidas cautelas, principalmente por parte de quem "fala" pelo clube...

Quanto o Miguel, se enrola sozinho...

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

Também não dou espaço para esse tipo de brincadeira...

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

E como tem X9 querendo entregar o ouro...

A seleção ainda não encaixou um melhor esquema, como na Copa da Confederações, mas não vejo ninguém jogando muita bola...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo