terça-feira, 15 de abril de 2014

Vem barulho por aí...

E não é que a gloriosa Associação Desportiva Recreativa e Cultural ICASA (Indústria e Comércio de Algodão S.A.), lá da longínqua Juazeiro do Norte, no interior Ceará, também conhecido como o "Verdão do Cariri", conseguiu agitar as redes sociais na mais bela Ilha do Atlântico Sul?

É que o clube cearense conseguiu uma liminar na Justiça do Rio de Janeiro, que obriga a CBF a incluí-lo na Série A deste ano, desbancando o "doladelá", que teria escaldo um jogador irregular na partida contra o América-MG...

Para entender sobre o assunto, clique AQUI, AQUI ou AQUI.

Que dó!

22 Comentários:

Anônimo disse...

MAIS DUAS CONQUISTAS NA MUTRETA, O VELHO TIMBRE.
NEM COM UM BARRIL DE DESINFETANTE.

Anônimo disse...

PALHAÇADA

Como sabemos todos, o time barbie foi titular de uma das mais nebulosas batalhas judiciais para conquistar um acesso, depois que sua torcida invadiu gramado antes do término da partida final. A repercussão foi nacional, a despesa estratosférica, a boataria correu solta, e aos trancos e barrancos garantiram o acesso. Marcos Castiel conhece tudo isso.

Pois agora que o modesto Icasa, que não cometeu invasão alguma, ou qualquer outra irregularidade e busca seus direitos através dos canais especícos e competentes para se buscar direitos, ou seja, a justiça, Marcos Castiel vem tachar a atitude do time cearense de Palhaçada. Sim buscar direitos na justiça é palhaçada.
E acha que faz jornalismo. - Roberto Costa


Anônimo disse...

REFLEXÃO.

1999, um ano infinito, que se perpetua com o proliferação infindável de Bezerras, Acácios, Luizes Antônios e assemelhados.
Bighal.

Anônimo disse...

Enquanto isso o caso da utilização da verba do Governo do Estado desviada de finalidade com prestação de contas fraudulenta, denunciada pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina, vai sendo abafado pela "inteligência" avaiana.

Paulo
Legítimo + vezes campeão do Estado
Dezesseis títulos conquistados no campo.

Anônimo disse...

Se o Roberto Costa não tivesse essa parcialidade visceral, entenderia que a CBF descartou o caso por que o BID de três dias antes do jogo mostrou o retorno do jogador ao Figueirense e mesmo que isto não tivesse acontecido, a denuncia, que refere-se a uma partida ocorrida em Abril de 2013, só foi feita em 2014, completamente fora de prazo. Se fossem permitidas denúncias para fatos tão antigos no futebol, talvez o Avaí perdesse o título de 1942, concedido, sem que houvesse jogo, por um vergonhoso decreto do Doutor Aderbal.

Paulo

Anônimo disse...

POIS É PAULO, DEVES SER UM EXPERT EM DIREITO, PORQUE O JUIZ QUE CONCEDEU A LIMINAR ACHOU RAZÕES PARA FAZÊ-LO.
QUEM SABE MANDAS ESSA TUA MENSAGEM PARA ELE E RESOLVES DE VEZ A QUESTÃO PARA O TEU TIME.
Roberto Costa

Anônimo disse...

Faz o seguinte, Paulo: dá o título de 42 pro Figueira.

Ah, não, aí seria absurdo demais, né?, porque sequer jogou o Estadual.

Foi massacrado pelo Avaí no Citadino (10 x 2) e não conseguiu o ingresso
para o estadual.

Outra coisa que os brocolenses vivem repetindo: dizer que o América estava sem time é uma mentira sem tamanho.

Tudo que eu li a respeito desse assunto dá conta de que alguns jogadores do
América haviam sido convocados para ficarem de prontidão no batalhão do
Exército. Alguns jogadores convocados é uma coisa; estar sem time é a
conclusão desonesta dos torcedores alvi-rosados.

"Ah, mas o América pediu uma nova data..."

Ah é, e para quando? Ninguém sabe, simplesmente porque não se poderia prever quando os tais jogadores seriam liberados, afinal, estava-se em plena 2ª Guerra Mundial. E aí o campeonato ficaria sabe-se lá até quando sem uma
final...

Mas o que mais importa é o seguinte: é MENTIRA que o América estava sem
time. Estava sem alguns jogadores, o que é bem diferente de estar sem time.

Negou-se a entrar em campo é WO meu amigo, sinto muito. É assim até os dias de hoje, não?

De qualquer forma, sabe qual é o problema disso tudo? O problema é alguns
débeis mentais ficarem repetindo porcarias que ouvem entre uma Skol e outra nos arredores do Scarpellixo.

Se soubessem que o Avaí foi tetracampeão naquele período (42, 43, 44 e 45) e que era disparado o melhor time do estado, teriam vergonha de fazer esse
tipo de contestação; se soubessem que o Figueira foi massacrado naquele ano de 42 por 10 a 2, também teriam vergonha de tocar no assunto.

Mas como estamos no Brasil e o brasileiro adora tomar como verdade o que o mensageiro lhe diz, sem buscar uma fonte fidedigna, acaba passando vergonha quando os fatos vêm à luz.

João De Bona Filho

Anônimo disse...

POIS É, PAULO, PERMITIDAS DENÚNCIAS PARA CASOS TÃO ANTIGOS, VOCÊS VOLTARIAM PARA A SEGUNDA DIVISÃO ESTADUAL (PORQUE VOLTARAM NAS COXAS) E PARA A TERCEIRA (C), DO NACIONAL, JUNTO COM O FLUMINENSE.
PORTANTO, VOCÊS ESTÃO IRREGULARES ESSES ANOS TODOS.
NÃO ADIANTA, MO QUIRIDO, EM TERMOS DE MUTRETA VOCÊS ESTÃO NA FRENTE SEMPRE, SÃO IMBATÍVEIS, COMO VÊS.
Roberto Costa

Paulo disse...

COMO SEMPRE, NO STJD O fiGAYrenC ESTA INVICTO !!!! tres acsso a serie A, e dois no tapetão !!!! E AINDA FICAM ORGULHOSOS !!!!

Anônimo disse...

João de Bona

Com WO ou não o título continua sendo ganho fora de campo. Por decreto.

O América não ficou totalmente sem time, mas teve grande parte dos seus jogadores colocados de prontidão por que pertenciam ao exército naquele fim de semana. Por que não levaram o jogo para Joinville como solicitou o América? Por que não marcaram outra data? Estavam em outubro e até o final do ano não havia mais competição. Era uma Guerra Mundial, motivo suficiente para qualquer concessão, mas não o Avaí queria jogar com os reservas e usou o fato para tirar proveito. Que feio!

Aquele tetra campeonato foi ganho justamente no período em que o Doutor Aderbal foi presidente da Federação e seu primo Celso Ramos foi presidente do Avaí. Muita coincidência, estava tudo em casa, tudo em família. Alô doutor!

Podem usar mil argumentos mas nunca poderão dizer que o Avaí ganhou os dezesseis títulos em campo.

Falam de 1999, onde houve um suposto erro de arbitragem. Fato comum em todo mundo. Suposto porque até hoje não vi uma imagem lateral mostrando que a condição era legal. Com erro ou não o jogo foi ganho em campo e vocês são testemunhas, pois estavam lá. Tenho a gravação na íntegra deste jogo (tempo normal e prorrogação), se vocês quiserem posso lhes enviar uma cópia, talvez assim vocês possam ver que a realidade é muito diferente do folclore que se formou pelo chororo ao longo destes 15 anos. É só pedir, mas com uma condição, assistir com isenção.


Roberto Costa

Vivemos no país das liminares. Sempre vai haver um juiz disposto a concedê-las. Quando chegam em uma instância superior, quase sempre elas caem porque são absurdas.

Paulo

Anônimo disse...

ENTENDI, PAULO, vocês fazem gol de mão, invadem campo, sobem duas vezes de uma série para outra por maracutaia, jogam com atleta irregular etc, etc, mas é o juiz de direito que está disposto a dar liminar e prejudica vocês.
Teoria da conspiração, esta frase que vocês adoram dizer para nós.
Meu caro, toda liminar tem de ser fundamentada, o juiz tem de demonstrar na peça escrita as razões do seu entendimento, as razões pelas quais concede a liminar, não é uma canetada que ele dá de presente para favorecer alguém. = Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 1,

Concordo plenamente. É a digital deles.

André Tarnowsky Filho disse...

Bighal,

É a única conclusão que podemos chegar...

André Tarnowsky Filho disse...

Paulo,

Pouco inteligente foi o filho daquele que está na presidência do TCE, mamando na política desde que nasceu, ao esquecer de mencionar a viagem aos EUA do teus amigos, inclusive aquele colunista badalado...

Pede pra ele falar sobre isso!

E outra: defesa feita tempestivamente!

André Tarnowsky Filho disse...

Paulo,

Olha para o teu rabo...

Vocês voltariam para a Série C no Brasileiro e Série B em SC...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

O Paulo tem memória curta...

Eles teriam que voltar para a Série C no Brasileiro e Série B em SC...

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Exatamente! Invictos e orgulhosos...

André Tarnowsky Filho disse...

João de Bona,

Quem sabe vocês pagam a Série C no Brasileiro e a Série B em SC?

Topas?

André Tarnowsky Filho disse...

Paulo,

Absurdo é ler o que estás escrevendo...

Bom senso FC! #SQN!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo