quarta-feira, 23 de abril de 2014

Time sem alma, by Murilo Moreira

André,

O Avaí desde o final do ano passado perdeu sua alma, e a alma avaiana é tão importante que está no hino, falta raça (Raça é um conceito para categorizar diferentes populações de uma mesma espécie biológica desde suas características físicas). Fiz questão de colocar um dos significados, porque isso nos tornava diferentes dos outros, o time podia perder, sentíamos, mas se perdesse correndo, brigando, lutando ralando o calção no chão a torcida era capaz de aplaudir. Podíamos perder, mas sempre com muita luta, e hoje estamos perdendo por perder, simplesmente isso. Virou coisa normal pro Avaí, o nosso Reduto cantado pela torcida como "ninguém ganha do Leão" foi pelo ralo, ruiu, sei lá pra onde foi. O time perde e aceita perder naturalmente, jogadores fazem jogadas perdem a bola e olham pro árbitro pra pedir falta, antes corria atrás até ganhar a bola e depois reclamava. Viramos um time mais que comum, e isso não tem torcedor avaiano que aceite.

Está a cada jogo ficando mais difícil encarar o trânsito, o vento sul, a chuva o frio, o calor seja lá o que for porque o time perdeu a ALMA. Podem falar que a torcida é pijama e coisa e tal, hoje começo a entender o sentimento desse pessoal, é plausível, é verdadeiro. 

Ouvi muito ontem de gente que vai na Ressacada muito antes de eu me tornar sócio (Agosto de 2012, e antes que alguém escreva besteiras, foi quando pude pagar), que o Avaí está deixando de ser uma diversão, e não pelos resultados em si, mas pela falta de comprometimento dentro de campo. Claro que o discurso dos jogadores e diretores é que estão comprometidos e isso e aquilo, mas esse discurso não vale pra torcida.

Abraços,

Murilo Moreira


* Murilo Moreira é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo