sexta-feira, 18 de abril de 2014

Sem cometer os mesmos erros

Era dia 24 de maio de 2013, uma sexta-feira, e o Avaí fazia sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B jogando em Itápolis, em seu primeiro confronto na história contra o "poderoso" Oeste. Naquele jogo, pela escalação do técnico Ricardinho, muito se esperava do Leão pelas contratações feitas, juntando os maiores ídolos do clube nos últimos dois anos, Cléber Santana e Marquinhos, na mesma equipe.

E a coisa parecia que se confirmaria em campo, tanto que aos quatro minutos de jogo, Márcio Diogo abriu o placar para o Avaí, que efetivamente foi superior durante maior parte da partida. Porém, quis o destino que a "primeira vez" entre o Leão da Ilha e a Onça de Itápolis terminasse empatada, com o gol do time paulista sendo marcado nos acréscimos pelo seu goleiro...

Naquele jogo, o Leão entrou em campo com: Diego; Vinicius Bovi, Leandro Silva, Alef e Jefferson Maranhão; Alê, Eduardo Costa, Cléber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo e Reis. Teremos na estreia amanhã quatro jogadores remanescentes dessa equipe, justamente nossas maiores estrelas, e arrisco a dizer que hoje temos uma equipe melhor.

O Campeonato Brasileiro da Série B começa nesta sexta-feira, e para nós, avaianos, amanhã. Temos um meio de campo de extrema qualidade, com Eduardo Costa, Tinga, Cléber Santana, Diego Jardel e Marquinhos. Nosso ataque vai com o veloz Roberto e pode ter a juventude de Anderson Lopes em breve. Nas alas, temos Bocão como um dos destaques do último Chevettão, e no outro lado a briga será entre Eduardo Neto e Eltinho, que pelo visto, veio com sérios problemas físicos. Na zaga, a vontade do novato Antônio Carlos e a novidade Néris. No gol, repetimos Diego, mas Vagner chega com tudo para tomar conta da posição.

Escrevi ao longo da semana que ainda não tenho confiança no Avaí, mas minha preocupação não está n o futebol que possa apresentar e sim no que se está fazendo para deixar a folha de pagamento em dia. Não podemos repetir os mesmos erros de anos atrás, principalmente pelo que ficou evidenciado no ano passado.

Futebol esse elenco já deixou claro que sabe jogar, mas mostrou também que "esquece" rápido,
como poucos...
Foto: Jamira Furlani

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo