quarta-feira, 23 de abril de 2014

De um passado de glórias a um presente de vergonhas, by Alexandre C. Aguiar

Não tenho nada a dizer? Claro que tenho. Tem-se a dizer muita coisa a respeito desse Avaí, deste time sem alma e que soterra nossas glórias a cada partida. Deste bando de moleques e irresponsáveis que estão acabando com o pouco que nos resta de gosto pelo futebol. Destes boleiros que estão dando, inclusive, um péssimo exemplo a crianças que acham ser este um esporte onde heróis se consagram e conquistas são obtidas no calor de batalhas apoteóticas. Acabaram com a fantasia! Explicitaram a mentira
O Avaí dos dias atuais chega a faltar com respeito aos adversários, quando se nega de jogar futebol. Não é páreo, sequer, para um time de meninas de colégio de freiras.
Tenho 52 anos e acompanho futebol desde os nove, dez anos, num tempo no qual o futebol por aqui não tinha essa comoção toda. Ouvia assiduamente pelo rádio a campanha de 1973. A primeira vez que assisti a um jogo de futebol no estádio foi exatamente no título de 1975. E de lá pra cá essa paixão só se fez aumentar. Algumas das conquistas que estão lá o Memorial da Ressacada ou vi acontecer, ou li com sofreguidão a respeito. Tenho um orgulho enorme pela história deste clube e envergo com arrogância até juvenil a camisa de meu clube, seja lá de qual fornecedor for.
E nunca, nunca mesmo, vi uma fase tão vergonhosa. Não me lembro.
Mesmo depois que Flávio Félix largou o Avaí, praticamente com as portas fechadas. Mesmo nos tempos do Salum, que fazia as contas em papel de embrulhar pão. Mesmo quando fomos rebaixados no Estadual tivemos um grupo tão apático e sem raça como este de 2013/2014. Mesmo nos tempos em que o Zunino vendia o almoço pra pagar a janta e fez times horrorosos com aquilo que dava e que nos levou do céu ao inferno, e que por causa disso carregamos uma dívida astronômica. As fases de um time de futebol tem altos e baixos, mas a nossa, a atual, está apagando a história, mesmo dos piores momentos.
Há quem diga ainda, na maior cara de pau, que só se salva Marquinhos. Ou seja, temos muitos palhaços ainda por aí, fazendo graça e piada quando a fase é triste. Estão abusando de nossa inteligência, a pouca que ainda nos resta, pois vamos ao estádio ver isso aí. Hoje, Marquinhos, de quem se espera algum lampejo pela sua história, é um ex-jogador batendo uma bolinha e esperando a aposentadoria. Não tem nada, nada mesmo a nos oferecer. E olha que já tivemos Zaltron e Johan. Aliás, a única coisa boa que ele faz hoje é não dar mais desculpas esfarrapadas.
Algo precisa ser feito e nem é para se obter um acesso, pois acho praticamente impossível. É para ao menos sermos um coadjuvante de respeito, que faça jus ao que já fizeram tantos jogadores no passado deste clube. Até porque estamos nos acostumando a perder e isso é o primeiro passo para se fechar as portas, quando a vontade de vencer acaba.
Que ao menos se chegue ao fim do ano com dignidade, a única virtude que nos resta. Pois a série C nos espera de braços abertos. E que se arrume dinheiro urgente, não para contratar jogadores que resolvam, mas para encerrar o contrato de sanguessugas que nos envergonham.
Ah, e outra coisa. Que alguém providencie a retirado da frase TIME DA RAÇA do nosso querido hino enquanto este grupo estiver por aí. A nossa história não merece ser contada por esses moleques.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC, proprietário do blog Força Azurra e um dos colaboradores do portal Todo Esporte SC

17 Comentários:

Anônimo disse...

Esse cara é um moleque, falastrão, mentiroso, covarde, mentiroso que denigre a imagem dos outros para acobertar e puxar o saco do seu chefe que ele, sim, deixou o clube praticamente com as portas fechadas, como estão todos vendo. O André tem as cópias dos balanços do meu mandato. Deixei o clube na melhor condição financeira da história depois da administração do Décio Girardi. Com a dívida reduzida a quase nada mas com mais de 20 jogadores que valiam milhões e foram vendidos por milhões pela administração do seu chefe. Eram 100% do clube mas quase nada entrou no clube. Vai lavar essa boca podre, seu idiota, pois seu chefe deixou 50 milhões de dívidas.Mentiroso, cretino.Vcs acabaram com nosso clube, podes escrever a merda que quiseres mas nunca enganasse nem irás enganar a torcida que está vendo ai o que restou do nosso Avai.É revoltante ver um bosta, lambe saco do Zunino falar tanta besteira.Tudo tem limites.
Flávio Félix

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Olha só, que legal, quem é vivo sempre aparece. Saiu da zoninha de conforto, camarada? Te achas quem, o Poderoso Thor, pra dar marteladas em que tu quiseres? hehe
Poxa, que curioso, tua falinha mansa e educada é exatamente igual ao que alguém comentou por aqui, nas minhas postagens que o André republica. Quem seria? Quem seria? Ganhas um doce se souber.
Cuidado que quando for morder uma pizza, não morda os dedos, pode sangrar e estragar o tapete da sala.
Ah, a propósito, quem está denegrindo a imagem de quem, bobinho?

Unknown disse...

Tomaaaaaaaa.....bem no meio da tua lata que é o q mereces.......Vem pra cá com esse papinho aranha teu aí !! hehehe

Marcelo Alves

Anônimo disse...

Acho que falar dos outros e criticar é muito fácil, quem faz isso deveria ter a solução, e ir lá resolver, dar o sangue e a arriscar a reputação como os outros fizeram. Tem gente que fala muito e não entende nada de futebol,
até parece que fazer futebol é fácil!! Tem muita gente boa que não consegue!!
EDU

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Olha só, o Marcelinho Pão e Vinho, aquele daquela moto, não tem? Quem és tu pra querer tirar onda com alguém, rapaz?

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Edu, esse texto que usas é meu. Vou cobrar direitos autorais.

Anônimo disse...

O RETARDADO TOMOU BEM NO MEIO DOS CORNOS. NÃO TEM COMO SE DEFENDER DAS MENTIRAS QUE JOGOU NO VENTILADOR E TEM QUE SE ESCONDE ATRÁS DE PALAVRAS ENGRAÇADINHAS PARA FUGIR DO ASSUNTO. PARABÉNS FLÁVIO POR DESMASCARAR NA LATA O LAMBE-SACO DO ZUNINO! PAGUE O ROMBO DE 50 MILHÕES DO TEU PATRÃO. VENÇA AS 60 AÇÕES PENDENTES NA JUSTIÇA. OU VOLTA A FAZER EXAME NAS FEZES DOS OUTROS. CÉSAR PRATTES

Anônimo disse...

O Zunino passou cancer até para o Avaí !!!

Anônimo disse...

O colega até consegue se dar bem com as palavras, entretanto, com elas, não consegue esconder nem "maquiar" a realidade.
O ROMBO e todo o transtorno que o AVAI vive hoje é fruto EXCLUSIVO da adm ZUNINO. A pior da história do avaí. O torcedor não é burro. abraços

IVAN disse...

Sábias palavras, partindo desse "TRASTE", como chama o seu próprio colega de trabalho.. Pois bem, se um dia o chefinho precisou vender o almoço pra pagar a janta, hoje não temos o almoço e tão pouco a janta pra vender, só um imbecil pra não perceber isso. Se um dia as portas estavam praticamente fechadas, hoje estão literalmente fechadas. QUANTA EVOLUÇÃO O ZUNINO DEIXOU PRO AVAÍ! Ah sim, sem esquecer que o Marquinhos, esse que estás axincalhando, é tido pelo chefe como um filho, dito por ele mesmo, mas é possível que seja mentira também. E não esqueça do irmão Gustavo. Nem do outro filho, o Gabriel, aquele que você conhece desde guri. Teu colega tem razão, você é um "TRASTE" e INÚTEL!
Agora pode xingar à vontade! TRASTE!

IVAN

ney.lf disse...

O cara é tão sem credibilidade que precisa que o Andre publique suas asneiras para poderem ser lidas haja vista que o seu Blog só é visitado por 2 ou 3 mentirosos de puxa saco de plantão.
O mentiroso sem vergonha é tão cretino que para poder dar uma criticadazinha no chefe teve que falar mal dos outros Presidentes para não correr o risco de ser demitido pelo patrão.
Volta a examinar fezes seu capacho e vê da próxima vez seja homem suficiente para falar as verdades sobre a era zunino e criticá-lo como merece sem precisar mentir.
Aqui se faz, aqui se paga, o teu chefe que o diga.

Anônimo disse...

É muito sórdido botar nas costas de alguns jogadores a responsabilidade da pré falencia do clube. Tiveram 12 anos para melhorar o desempenho e sairam com 50 milhoes de dividas e mais um caminhão de pendencias trabalhistas. O clube é praticamente inviavel, tendo de se humilhar aos empresarios da bola e ter de engolir os Eduardo Netos, da vida, porque o empreasrio quer, sem contar outros vexames porque falta dinheiro. Não é facil administrar um clube, mas jogar a culpa nos outros, nos jogadores, e tentar tirar da reta é vergonhoso.

Estamos todos mal com a situação do clube, dentro e fora do campo. Esta baboseira repetida dia após dia por este senhor Alexandre tem um unico proposito, tirar a responsabilidade do seu amigo e joga-la nas costas de alguns jogadores dizendo que o clube esta assim por causa deles. Pede suas cabeças todos os dias, que desfasatez.

A torcida do AVAI nao é boba. este papo ja encheu todos os sacos. este senhor vive dizendo que ha pessoas que só fazem é se masturbar no teclados, pois é o melhor exemplo disto. Nao sei quel benefício ele traz ao clube com este tipo sistematico de mensagem, a nao ser e tola e explicita impressão de que o faz somente para livrar a cara do seu chefe.

Roberto de Farias (socio do AVAI FC).

Unknown disse...

Eu mesmo.........dando a cara a tapa, com nome e foto como sempre fiz....... avaiano de coraçao e revoltado (como todos) com o que o teu patrao fez com o nosso clube !! Leia todos os comentarios acima e verás que nao preciso tirar onda contigo......é unanimidade oq os avaianos pensam de ti por todas as merdas de laboratorio que escrevestes todos estes anos e sempre atacando aqueles que mais amam o clube (o torcedor).......sim unanimidade, pois os unicos dois ou tres que te visitam no teu blog, nao contam. Agora que a fierinha da tua tarrafa ta toda ixcangalhada, desiste ........ou vax ameaçar de processar alguem dinovo, porque nao tens palavras pra te defender ?? E pelo que eu conheço do torcedor avaiano, acho que vem mais elogios á voce por aí.....Vax é dormir com tudo isso na orelha ô ixpertinho !! rss

Marcelo Alves

Anônimo disse...

Só lamentando a baixa estatura moral do pela-saco do Zunino, um coitado que fez sua história as custas de se abaixar para o chefe pisar. Vergonha alheia para seus amigos para sua família menos para si mesmo pois não tem medida do que é certo e do que é ridículo. O Avaí não precisa de pelegos como esse cara vai embora da Ressacada verme! Bruno

RICARDO BORGES disse...

SÓ PARA ESCLARECER: GENTALHAS DE MERDA FOI O ADJETIVO USADO PELO POMBO EM COMENTARIO EM MEU BLOG(FORÇA NÃO TÃO JOVEM) PARA DESIGNAR TODOS OS CRITICOS DA ADMINISTRAÇÃO ZUNINO

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo