sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Bom dia, Azurras!

FOI DADA A LARGADA
Não há como negar que a noite de ontem entrou para a história do Avaí Futebol Clube. Com duas reuniões do Conselho Deliberativo, a primeira, extraordinária, onde foi aprovado os novos valores das mensalidades para 2014, bem como a segunda, ordinária, que elegeu e deu posse ao novo presidente do clube, Nilton João de Macedo Machado, bem como homenageou o agora ex-presidente João Nilson Zunino. Na sequência, um belo jantar juntamente com centenas de avaianos.

Se me perguntarem o que espero para o Avaí daqui pra frente, ou mais especificamente da gestão de Nilton Machado, não há como deixar de ser otimista. Levo em conta ainda, o fato de que este ano o clube pecou em pequenos detalhes nas três competições que participou. No Catarinense, ficamos nas semifinais, depois de vencer o Tigre, que viria a ser campeão, na primeira partida. Na Copa do Brasil, fizemos o mais difícil: vencemos o Coelho e Belo Horizonte e caímos na Ressacada. E na Série B, depois de termos a classificação nas mãos, nada funcionou depois de 25 de outubro. Isso evidentemente, em se falando de futebol...

No aspecto administrativo, ao menos esse foi o tom do discurso de ontem à noite, o clube passará por uma reformulação, cujo objetivo é enxugar a máquina, além de fazer com que todos os compromissos com seus colaboradores, bem como na área do futebol, sejam quitados nos prazos estabelecidos.

Quer queiram ou não, prefiro ser otimista e torcer por um futuro ainda melhor para o Avaí Futebol Clube.
Foto: Jamira Furlani


MENSALIDADES MAIS BARATAS
Foto: Silvino Jacques Filho
Praticamente todas as mensalidades de associados do Avaí Futebol Clube tiveram uma redução de valores, assim como, para facilitar o entendimento, o clube dividiu o estádio em apenas três setores: social, que é o atual setor A, o coberto, que abrange os atuais setores C, D e E, e o descoberto, com os atuais B, F, G e H.

Os únicos valores que não sofreram alterações foram: feminino no atual setor A, de conselheiros e dos sócios mirins. Por oportuno, o sócio mirim, até 12 anos, paga o mesmo valor em qualquer setor, visto estar sempre acompanhado por um responsável.

No plano Nação Avaiana, o valor passou para R$20,00, com o associado não tendo direito a ingresso, mas podendo adquiri-lo com 60% de desconto.

Como salientou o presidente do clube, Nilton Machado, a grande parceria que o clube quer fazer para 2014 é justamente com o seu torcedor.


ACLAMAÇÃO
Como não poderia deixar de ser, para a diretoria executiva, diferente da eleição do Conselho Deliberativo, a eleição foi por aclamação, colocando no cargo de presidente do Avaí Futebol Clube, Nilton João de Macedo Machado, e como vice-presidente, Francisco José Battistotti, que comandam o clube no quadriênio de 2013-2017.

Além da eleição de presidente e vice, Nilton Machado aproveitou o discurso para anunciar cinco nomes do seu comitê de gestão, a saber:  Alexandre Espíndola, Amauri Zabot, Cinthia Pieri, Hélio Bairros e José Carlos Portella Nunes.

Outro importante detalhe anunciado por Nilton Machado, foi a indicação do conselheiro Alcino Caldeira Neto para assumir a ouvidoria do clube, que funcionará em moldes diferentes dos atuais.

Aos poucos, as digitais da nova diretoria do Avaí Futebol Clube estão aparecendo.
Foto: Jamira Furlani


HOMENAGEM A JOÃO NILSON ZUNINO
Não há dúvidas de que o grande homenageado na noite foi o ex-presidente do clube, João Nilson Zunino, que recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Saul Oliveira. Além da medalha, Zunino recebeu um certificado, viu no telão uma homenagem dos seus colaboradores de clube num belo texto de Vandrei Bion, além de ouvir do conselheiro Anatólio Pinheiro Guimarães Filho uma poesia e um presente dado em nome de todos os conselheiros.

Além disso, Zunino também ouviu generosos elogios do presidente de FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho, bem como do presidente que assumiu o cargo,  Nilton João de Macedo Machado.

O ciclo de Zunino, em seus 12 anos à frente do Avaí está encerrado, mas não há duvidas de que deixa seu nome registrado na história do clube de forma maiúscula.
Foto: Jamira Furlani


AFINIDADE
No futebol, ainda sem anunciar nomes de qualquer outro jogador, nem mesmo renovação de contrato ou permanência no clube, Nilton Machado confirmou o que todos já sabiam, a contratação do técnico Sidney Moraes, ex-Boa e Icasa.

Além disso, Machado também comentou sobre a contratação de Francisco Eduardo Luz Lins, mais conhecido como Chico Lins, para trabalhar na coordenação de futebol, juntamente com o atual gerente, Júlio Rondinelli.

Aliás, ChicoJúlio chegaram juntos nas dependências do Hotel Majestic e o que se pode notar é que ambos estão bem afinados na montagem do elenco avaiano para 2014. Como salientou, Machado, "um elenco de qualidade, mas barato, sempre que possível..."


FRASE DA NOITE
Em seu discurso, Nilton Machado foi enfático no que concerne ao futebol: "QUERO UM EQUIPE QUE JOGUE PARA VENCER. NÃO QUERO TIME JOGANDO FORA DE CASA PARA EMPATAR. DETESTO TIMES RETRANCADOS."


PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES...
Evidentemente, como não poderia deixar de ser, nas conversas durante o evento na noite de ontem não poderia faltar algumas colocações sobre o imbróglio criado entre o Instituto Avaí Futebol Clube e o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

Como o assunto teve uma divulgação primeiro pela imprensa para depois chegar ao conhecimento dos interessados, novos capítulos desse "drama" estão por acontecer. Não há a menor dúvida de que o clube está tomando todas as providências no sentido de corrigir eventuais erros. Afinal, como consta do relatório feito pelo auditor Gerson dos Santos Sicca, no curso da instrução estará garantido o contraditório e a ampla defesa.


RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!

Saudações AvAiAnAs!

24 Comentários:

Anônimo disse...

"este ano o clube pecou em pequenos detalhes nas três competições que participou"
"num belo texto de Vandrei Bion"
"deixa seu nome registrado na história do clube de forma maiúscula"
"o clube está tomando todas as providências no sentido de corrigir eventuais erros"
Cirúrgico!
Jorge Melo

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Por que será que, quando vi o nome do auditor, pensei em farsa?

Anônimo disse...

Primeiro erro a ser corrigido será retirar dá camisa a “estrela da série C"

Título que ninguém quer ser Bi campeão nao deve ser colocado em evidência.

Seremos sempre pequenos enquanto nao tomarmos providências de grande clube.

Me envergonha vangloriar algo assim.

Anônimo disse...

E o fornecedor de material esportivo??
Alguma informação nova?
Pierri Sports não né?
Abs.
Ricardo

Anônimo disse...

AN|ÔNIMO, a estrela é singelinha, mas ganha sem contestação, sem invasão de campo, sem mutreta, e machuca. Deixa lá, bonitinha pacas. Mauricio Avaiano

Alexandre Carlos Aguiar disse...

#Alvinegro detected. O anônimo aí quer tirar aquilo que o time dele não conseguiu no campo. É bom lembrar que NENHUM avaiano tem vergonha disso. Já doladelá...

Anônimo disse...

A estrela é um título nacional ganho em campo. deve incomidar quem nao tem apesar das armações ilimitadas.

ja mudando de assunto, e EC 5, M10 e CS88? Alguma novidade?

Beto

Anônimo disse...

Pois entaumm vou lhe contar uma rápida história.

2011 fim de ano no Rio janeiro, eu com o manto avaiano. Um carioca no restaurante me questionou sobre a estrela na camisa, informei ao mesmo que se refere a título serie C. TODOS NO COMECARAM A RIR, FUI PIADA PARA ELES...

SE QUER SER GRANDE TEM QUE TER ATITUDE DE GRANDE

Forte abraço

Lucas pieri

Anônimo disse...

Se por qualquer piada idiota formos abandonar nossos símbolos, vamos acabar até sem as listas na camisa. Título nacional é título nacional. Deixa lá. Roberto Costa

Anônimo disse...

essa camisa que mais parece aquelas camisas de time de supermercado com essa estrela de série C é de morrer de rir mesmo...

André Tarnowsky Filho disse...

Posagora, Aguiar...

"Tereria" chance do auditor-relator também receber um "destaque transparência avaiana"? Ou seria mais uma farsa?

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 1,

Título conquistado na gestão de Flávio Félix, que sempre orgulhou todos os avaianos. Creio que estás navegando em blog errado...

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

É verdade. Observaçãozinha sem pé nem cabeça...

É "doladelá'!

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Concordo, como já concordei nos outros comentários.

Sobre o trio, creio que CS88 é o mais provável que renove, mas é apenas um palpite...

André Tarnowsky Filho disse...

Lucas Pieri,

Apesar de teu nome, creio que vergonha é tu reagires de forma tão pacífica diante de uma gozação tão descabida.

Quem foi pequeno na história foste tu.

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Ao que parece, tem muito cabaço na área...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Mais um que está em lugar errado...

Chupa que é de uva!

Anônimo disse...

Vergonha, mesmo, é ser 13° colocado na Série C e ir para a Série B.
Vergonha, mesmo, é sair da Série B para a Série A comprando súmula.
Vergonha, mesmo, é sair da segunda divisão do campeonato catarinense entregando jogo.
Vergonha, mesmo, é dizer em programa de televisão que o Delfim "sempre arranja um juiz bom pros nossos jogos".
Vergonha, mesmo, é nunca ter ganho nada limpamente.
Vergonha, mesmo, é não ter vergonha de festejar o que é ganho com falcatruas.
Bighal.

Anônimo disse...

Não dou nenhum crédito a cariocas, o futebol deles, é mais cheio de farsas que qualquer outro estado do Brasil!

Orgulho da Estrela

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo