sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Bom dia, Azurras!

DE VOLTA AO FUTEBOL
Foto: Alceu Atherino Neves
A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa hoje com dois jogos, mas infelizmente para o Avaí, a competição terminou com a terrível e inexplicável sequência de cinco derrotas consecutivas, após o Leão ter reagido e chegado ao cobiçado G4.

No treino de ontem, o técnico Hemerson Maria testou uma equipe muito diferente da que vinha atuando, em função da lesão de três de seus principais, Marquinhos, Eduardo Costa e Márcio Diogo. A equipe formou com: Tiago; Juliano, Pablo e Bruno Maia; Alex Reinaldo, Marrone, Anderson Uchôa, Cléber Santana e Ricardinho; Beto e Luciano.

Ao que parece, alteração não só pelas ausências, mas como também pelo esquema de jogo que adotará, agora num 3-5-2.

O jogo de sábado será contra o ABC, e como o time potiguar ainda não se garantiu fora da zona da degola, vai correr atrás da vitória. O time comandado por HM terá muito trabalho. Em suas duas últimas partidas dentro do Frasqueirão, o Elefante bateu Icasa e ASA, causando o rebaixamento matemático da equipe alagoana com cruéis 4 a 1.

HM, no treino desta sexta-feira, deve definir os relacionados que viajam para o Rio Grande do Norte.


MUITA CALMA NESSA HORA
Como coloquei acima, tivemos uma terrível e inexplicável sequência de cinco derrotas consecutivas, quando o Avaí poderia, com apenas duas vitórias nesses cinco jogos, estar mais vivo do que nunca e em plenas condições de brigar pelo G4.

Não é uma questão de criar terra arrasada, mas estar na briga até a última rodada era o mínimo que o torcedor avaiano poderia desejar. Por isso mesmo, o momento não cabe apontar os culpados, mas é essencial que se faça uma análise profunda, criteriosa, de quem, dentro do atual elenco, bem como na comissão técnica e departamento de futebol, deve continuar defendendo as cores do Leão.

Por enquanto, as conversações já começaram e até 30 de novembro, quando o Avaí entra em campo para enfrentar o Boa na Ressacada, muita coisa deve estar encaminhada.


BICUDOS
Uma coisa é certa: além de muita cautela nessa hora de projetar o ano de 2014, há que se buscar a causa principal para a queda de rendimento da equipe do Avaí nesses últimos cinco jogos. As cinco derrotas fizeram com que o sonho de estar na elite do futebol brasileiro fosse adiado mais uma vez e que as contas sejam feitas e refeitas com muita cautela.

Hoje, por exemplo, o Avaí tem dois laterais direito que não jogam, perderam posição para um jogador improvisado, que não esconde de ninguém que prefere jogar de volante, caso de Ricardinho.

Além disso, ainda que as declarações sempre sejam com o objetivo de mostrar harmonia entre elenco e comissão técnica, há muita gente bicuda dividindo espaço, o que acabou sendo debitado na conta do clube: mais um ano na Série B.


RENOVAR OU NÃO?
Conforme postagem do Infoesporte no último dia 18, segunda-feira, dos 33 jogadores que mantém vínculo contratual com o Avaí, 15 tem o o contrato encerrado no mês de dezembro, a saber:

Goleiros: Tiago e Otávio;
Zagueiros: Bruno Maia, Juliano e Alex Lima;
Laterais: Aelson e Vinicius Bovi;
Volantes: Ricardinho, Anderson Uchôa, Alê e Rodrigo Thiesen;
Meia: Higor;
Atacantes: Reis, Márcio Diogo e Roberson.

Em função de ainda estar em recuperação, o Avaí não poderá dispensar Arlan. Mesmo assim, pelo que tivemos em 2013, ou melhor, não tivemos, Arlan deve figurar no elenco avaiano para o próximo ano.

Os demais, e não pode não terem potencial, acho difícil ficar com algum. Apostaria em Otávio, da base, na juventude de Higor, para compor elenco. Os demais, fica difícil qualquer negociação...


ÓTIMA PARTICIPAÇÃO
Há quem diga que a presença de 914 torcedores votando nas eleições do Avaí, num universo de 4.500 eleitores aptos ao voto, ter sido pequena. Discordo frontalmente dessa colocação. A presença do torcedor avaiano foi ótima!

No futebol, quando o torcedor está pronto para ir ao estádio? Pergunto de uma maneira geral, não falo daqueles 5.000-6.000 que fizeram a média de público do Avaí nesta Série B. A grande maioria, aquele público que enche o estádio, só comparece depois que o time engrena na competição, e olhe lá...

Portanto, num primeiro momento, para uma primeira eleição, voto facultativo, contar com 914 torcedores pode ser considerado uma grande vitória, sim, senhor!

Não tenho dúvidas de que a partir de agora, a participação do torcedor avaiano será ainda mais efetiva.


RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!

Saudações AvAiAnAs!

11 Comentários:

Anônimo disse...

Voltando as eleições, não pude opinar ontem devido a problemas de doença do meu pai.
Evandro meu kiridu,minha ideia representar os torcedores AVAIANOS e não os dirigentes no CD.
André, quanto a divisão da CONFAGE no pleito, foi estratégia política, colocaríamos um representante no CD de todo o jeito.
Um abraço
Sergio Bayestorff

Fábio disse...

Não renovaria com nenhum dos jogadores que tem contratos encerrados agora.
Manteria uma base com os demais, subiria alguns Jrs e contrataria pontualmente.
Goleiro teremos Diego e Aleks
Laterais: Paulinho, Arlan,...
Volantes: Marrone, EC,..
meias CS, MS, Luciano
Atacantes: ??
somando com os Jrs da pra ter uma base para o estadual.

Sds

Anônimo disse...

N4O POSSO CONCORD4R QUE 900 VOTOS FOI UM SUCESSO!

MENOS DE 20% DOS SOCIOS APTOS COMPARECERAM

TIVEMOS HUM VOTO NULO. DEVE TER SIDO O VOTO D4QUELE BAIANO.

4BR4ÇOS

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Espero que tenha transcorrido tudo dentro da normalidade na cirurgia do seu Vilmar, Presidente de Honra da nossa CONFAGE. Estamos na torcida!

Boa estratégia! E funcionou... Até porque não haveria como não funcionar... hehehe

Tenho certeza que serás mais um conselheiro muito atuante dessa nova safra. Só toma cuidado com a cor dos cabelos, se é que me entendes...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, Flora!

De qualquer forma, creio que Arlan, Otávio e Higor poderiam ser aproveitados.

Uma coisa é certa: não nos adianta ficarmos com essa base que colocas e mantermos a mesma comissão técnica. As "estrelas" e HM não se bicam...

Saudações!

André Tarnowsky Filho disse...

Caro Juca,

Posso imaginar que não consideres um sucesso a participação do torcedor avaiano na eleição. Sucesso mesmo foi a votação ocorrida no "doladelá", não é mesmo?

O voto nulo deve ter sido do "baiano", sim... Ele está em dia com a mensalidade!

Abraço!

Anônimo disse...

E o lateral Gustavo - consta do elenco disponibilizado no site oficial do Avaí - (irmão do Marquinhos)? não sei quando encerra o contrato dele, mas vale a pena continuar com um atleta que, pelo que me lembro, nunca foi relacionado para uma partida da temporada?

Raniere disse...

André, no time da praia do cagão, o presidente é aclamado numa pizzaria com a participação de toda a torcida que cabe numa Kombi. Super democrático.
Grande abraço.

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

E quem dirige a Kombi é o Juca...

Grande abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Concordo plenamente. O Avaí errou novamente.

Gustavo veio quebrado, literalmente, do empréstimo ao Guarani de Palhoça. Teve que passar por cirurgia e como o contrato venceu em DEZ'12, o clube não poderia rescindir seu contrato. Mesmo caso do Leandro Silva.

No entanto, após sua recuperação, MAI'13, acabaram renovando outra vez, mas não sei até quando.

Anônimo disse...

Opa!!

Não fui eu quem comentou sobre o voto nulo do baiano!!!!

Aumentou a audiência do blog. rsrsrsrs

Para eu, não importa as eleições, quem ganhou, quantos votos, Chapa 1 Chapa 2 etc.... 2014 a choradeira será maior ainda....

O que importa é que caíram do cavalo, fizeram péssimos campeonatos, envergonharam a torcida e ainda levaram a goleada histórica, em um jogo que acabou antes do primeiro tempo.


Agora sim
JUC4.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo