segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Bom dia, Azurras!

SEMPRE AVAÍ
Bastou este blogueiro anunciar seu voto, ou apoio, à chapa SEMPRE AVAÍ, para surgir um questionamento mais incisivo, ainda que sem consistência, para nos rotular de "louco" ou "puxa-saco", conforme afirmou Luiz Paulo Fermiano, que não conheço.

Segundo Luiz Paulo, que sente nojo de ler alguns nomes da oposição, COMO É O MEU CASO, ele supera tudo pelo simples fato de ver boas pessoas como Cláudio Vicente e o professor Elson...

Como respondi ao Fermiano, respeito a opinião dele, assim como a de todos que se posicionam por essa "oposição", mas como não estou incluído entre puxa-sacos e loucos, voto em quem bem entender, e mais que isso, o blog segue independente.

Quando ele elogia Cláudio Vicente, aquele mesmo que serviu à administração de João Nilson Zunino, como foi "denunciado" aqui no blog, depois de ser conselheiro e de fazer parte da cúpula diretiva do Leão, chego a dar boas risadas. Nada como um dia após o outro...

Cláudio Vicente fez parte de uma das "muitas comissões" criadas pelo Conselho Deliberativo do Avaí, para depois virar "superintendente de negócios" do clube e agora vem "cheio de razão" na oposição? Diga-se de passagem, quando encontrei com ele pessoalmente, na Zimba, no dia de Imbituba 0x4 Avaí, em 2011, num churrasco na casa de um amigo em comum, ele soube perfeitamente que não me convenceu sobre sua mudança de "conselheiro da comissão" para "superintendente de negócios"...

Quanto ao professor Elson, como respondi ao Fermiano, tem meu respeito e teve meu voto nas últimas eleições municipais, além de enaltece-lo pelo fato de sempre estar nos jogos e eventos do Leão.

No entanto, como blog solo desde 21 de julho de 2010, posso concordar perfeitamente com a alternância de poder, mas dizer que a chapa 2 é uma "novidade", não passa de retórica barata. Afinal, o que temos de ex-conselheiros e ex-presidentes, é uma grandeza, e antes mesmo de enumerá-los, seria interessante saber o que agregaram ao clube...

Por isso, ainda que tenha criticado a administração de João Nilson Zunino, ao longo dos seus 12 anos, sinto-me muito à vontade para AFIRMAR que a chapa SEMPRE AVAÍ é a mais indicada para comandar o Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube.


QUATRO ANOS, CONFORME ESTATUTO
É muito comum as pessoas questionarem: "Pô! Deixar esses caras mais 4 anos?"

Sim, é o que determina o atual estatuto do clube.

Porém, há que se entender que a administração de João Nilson Zunino poderia terminar muito antes desses 12 anos, que se completam no próximo mês de dezembro. Isso porque, bom que se esclareça, foi na administração do ex-presidente Flávio Ricardo Félix, da chapa 2, que esse período de mandato passou a vigorar, além de que a presidência seria remunerada, na época, em R$5.000,00 (cinco mil reais) por mês.

A reforma estatutária, que já poderia estar em vigor, mas alguns integrantes da chapa 2 fizeram questão de "formar uma nova comissão" (Alô, Nilto Rodrigues!), vai rever esse período tão longo...


DECISÃO NO VOTO
O novo Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube será definido no voto do torcedor, que é sócio, com mais  de 18 anos, esteja em dia com suas obrigações para com o clube, e que tenha mais de um ano como associado do Leão. Simples assim.

Cada um define seu voto de acordo com sua consciência. Porém, antes mesmo de definir seu voto, é preciso que a vontade do sócio seja resguardada, mas é importante que se entenda, que nessa história de "oposição" e "situação", existe muito discurso vazio, ao ponto de querer rotular a atual direção por todos os males que acontecem dentro do Avaí Futebol Clube.

Se ninguém sabe, em eleições não existem "homens puros", desprovidos de interesses, e o que escrevi acima, é uma pequena demonstração disso...

Eu voto na chapa 1! SEMPRE AVAÍ!


OLHEM O ESPELHO
É verdade que o presidente João Nilson Zunino se afastou da direção do clube em função de um delicado tratamento de saúde, ao qual ainda está sendo submetido. No entanto, ainda que tenham existido falhas nesse período, há que se considerar que o clube, na pessoa de seus dirigentes, sempre esteve correndo atrás da máquina no intuito de sanar todas as dificuldades do Leão.

Além disso, ao menos do que eu tenha sido informado, NENHUM dirigente abandonou seu posto antes de qualquer batalha, ou mesmo tenha renunciado, ainda que eu não aprove o trabalho de alguns.

Antes de acusarem de forma leviana, é preciso que olhem para o próprio rabo, se olhar no espelho. O Avaí Futebol Clube está acima de tudo e de todos, principalmente dos "ídolos" fomentados com nosso manto sagrado. Há que se preservar a instituição.


GOLAÇO DO ESTEVES JÚNIOR
O avaiano Esteves Júnior, proprietário do site SouAvaiano.com.br (clique e confira), marcou um gol de placa no dia de ontem. Não tomou partido por nenhum dos lados nas eleições do Conselho Deliberativo avaiano e enviou um questionário para ambas as chapas, no que foi prontamente respondido. Mais uma vez, serviu para que o torcedor avaiano pudesse ter um referencial para definir seu voto.

Na primeira pergunta, quem assumirá a presidência e a vice do CD do Leão, a resposta da chapa 2 foi "os ex-presidentes do clube Décio Girardi e Flávio Félix já se colocaram à disposição para assumir a presidência do CD."

A chapa 1, SEMPRE AVAÍ, tem a situação bem definida: Alessandro Abreu para presidente e Spyros Apóstolo Diamantaras para vice.

Vou de chapa 1!


FUTEBOL DENTRO DE CAMPO
Se alguém pensava em encontrar aqui uma explicação para o que aconteceu com o time do Avaí nos últimos cinco jogos, confesso que não conseguiria explicar. Nem eu nem a maioria dos torcedores avaianos...

Por isso, após mais um baque violentíssimo no último sábado, bem como a eliminação precoce da Série B, deixo os amigos leitores sem qualquer informação sobre o assunto, mas convido todos a lerem o texto das 12 horas de hoje, "SAIA JUSTA E SALTO QUINZE", do amigo Roberto Costa. Ele também nõ exolica, mas cobra de quem deveria...


RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!

Saudações AvAiANaS!

36 Comentários:

Anônimo disse...

vc vota com a atual diretoria, a mesma que vc detonou nestes últimos anos, e depois afirma que continua sendo independente. Como assim? Marcelo Alves

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo Alves,

Simples assim: "...ainda que tenha criticado a administração de João Nilson Zunino, ao longo dos seus 12 anos, sinto-me muito à vontade para AFIRMAR que a chapa SEMPRE AVAÍ é a mais indicada para comandar o Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube."

Kk De Paula disse...

André, a eleição é para o Conselho do Clube. Por que só se fala no nome do Dr. Zunino? E não esqueça que esse conselho atual, esse mesmo conselho até hoje não respondeu e nem te deu satisfação sobre o documento pedindo que o conselho respondesse várias perguntas e que tu protocolasses na secretaria do Clube. Tá bem esquisita essa tua defesa ferrenha do Conselho. Porque a eleição é para o conselho, não para presidência do Clube. Tá ficando esquisito também só se falar no nome do Dr. Zunino. Ele não será mais o presidente do Clube e nem é candidato a presidência do Conselho.
Tu não criticasse só a presidência do Dr. Zunino, tu criticasses e muito o conselho atual. Criticasse e até hoje estais sem as respostas pra tantas perguntas que tu e tantos de nós nos fizemos durante todos esses anos. Calaram-se, nem se dignaram a responder um documento protocolado com muitas assinaturas, inclusive a minha que na época era conselheira do CLube, Alias, um dos motivos que me fizeram deixar o conselho pela segunda vez. A primeira foi quando do aumento das mensalidades e a criação do Sócio 'corta' coração. Deixou de ser 'decorativo'? Se deixou estou aberta a me responderes por que e quando deixou de ser

Kk De Paula disse...

Além do que te escrevi acima, lembrei desse post que tu publicasses no dia 23/12/12 http://andretarnowskyfilho.blogspot.com.br/2012/12/claudio-vicente-na-oposicao.html

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Vais ler o ouvir um bocado de desaforos daqui pra frente, como eu ouvi durante anos. A lógica desse pessoal da oposição é assim: você pode ter opinião, qualquer uma, desde que essa opinião seja favorável a eles. George Orwell tinha razão.

Anônimo disse...

Também vou de chapa 1

Murilo Moreira

Anônimo disse...

O post de hoje e todas as fontes abaixo são suas. Quem está mentindo André?

@avaimaisforte As razões da saída de @ClaudioRVicente do Avaí ::: http://bit.ly/17faxMh / http://bit.ly/HU4ZNy /http://bit.ly/HYyIFt Por @Tarnowsky

Marcelo Alves

Eron disse...

Apoiar mais do mesmo é pedir para andar para traz, ainda que respeite a tua posição, parei contigo também Andre.
O Avai continua perdendo para ele mesmo, continuísmo nunca é bom!
Abc
Eron

Fábio disse...

Democracia.
Respeito alguns nomes da chapa dois, mas prefiro a Sempre Avaí.

Evandro disse...

André, analisando os nomes das duas chapas, e sabendo um conhecendo um pouquinho da política local, confesso que me surpreendi que não apareceu nenhum Bornhausen na nominata da Chapa SEMPRE OS MESMOS, opa, digo Sempre Avai. heheh..abs.

André Tarnowsky Filho disse...

Querida Kk,

Não vejo qualquer razão para considerares " bem esquisita" minha defesa a chapa SEMPRE AVAÍ. Como deves saber, e se é que não sabes, vais saber agora, conheci os camarotes da Ressacada através dos convide que me fizeste, época em que transitavas com desenvoltura do teu camarote para o do Zunino. Além disso, creio ter te explicado nesse mesmo espaço, e por telefone, a razão pela qual optei pela chapa SEMPRE AVAÍ. Bem esquisita é a tua indagação nesse momento, ao ponto de no último sábado nem teres tocado no assunto comigo quando nos encontramos no entorno da Ressacada.

Sei muito bem que a eleição é para o CD. Quanto a criticar a adminstração de Zunino e o próprio CD, nem precisas me lembrar porque está escrito na BDA. E ainda assim, reitero meu apoio a chapa SEMPRE AVAÍ.

Além disso, como comentei na semana passada, a chapa SEMPRE AVAÍ vem extremamente renovada, com nomes que certamente respeitas, assim como respeitam tua opção por outra chapa.

Quanto ao requerimento, só para lembrar, não foi um, foram DOIS! E ambos estão na gaveta do escritório do Flávio Félix, que ficou de impetrar as ações.

Beijo!

André Tarnowsky Filho disse...

Querida Kk,

Fico contente que acompanhes meu blog tão atentamente. Em relação a postagem sobre Cláudio Vicente, há uma outra de 2010/11, onde ele fazia parte daquela comissão que te levou a abandonar o CD...

Beijo!

Alexandre Carlos Aguiar disse...

André, então quer dizer que estás apoiando a chapa da situação para não sofrer processos? Divertido. hehehe
Como eu te disse certa vez, as máscaras caem facilmente por aqui, basta dizer que é simpático ao Zunino, por qualquer motivo. A paulada já começou.
Há quem não valha aquilo que o gato joga areia em cima.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Não tenho dúvidas disso. Já começou...

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo Alves,

Ninguém está mentindo. São situações distintas do momento atual. E posso te garantir que o CD da chapa SEMPRE AVAÍ virá renovado, assim como boa parte da diretoria com Nilton Machado, se saírem vencedores na eleição de quarta-feira.

André Tarnowsky Filho disse...

Eron,

Tens toda a liberdade para ir e vir, votar numa ou noutra chapa. Quando quiseres retornar ao blog, teu espaço estará reservado.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio,

Como são todos avaianos e todos estão circulando entre nós nos jogos do Leão, não há como não respeitar quem quer que seja.

Também vou de SEMPRE AVAÍ, ainda que respeite muitos nomes na chapa contrária.

André Tarnowsky Filho disse...

Evandro,

Realmente seria uma surpresa, visto que a família Bornhausen, declaradamente, torce pelo "doladelá"...

Abraço!

Anônimo disse...

Foi você que deu a pista que passou a apoiar a chapa da situação para não sofrer processos. Antes do post do dia 14 você estava se mantendo independente.

Nesse dia após dizer que "Posso garantir que a mensagem chegou aos jogadores em Fortaleza, levada que foi pelo presidente em exercício do clube, Nilton João de Macedo Machado", você saiu com essa de pisar em tudo o que escreveu até hoje sobre essa diretoria e esse Conselho.

Também larguei do blog. Marcelo Alves.

http://andretarnowskyfilho.blogspot.com.br/2013/11/bom-dia-azurras_14.html

Resistência Avaiana disse...

Nobre amigo...

Confesso que a não me surpreendeu nem um pouco, sempre fostes uma pessoa de uma opinião forte e sem o rabo preso, tenho certeza que essa decisão de apoiar a chapa SEMPRE OS MESMOS tenha se dado justamente por essa opinião forte. Acredito que "um inimigo conhecido é melhor que um inimigo desconhecido", no entanto, assim como a maioria, estou cansado de ver essa atual administração fazendo m*, colocando fantoches para presidir o CD e nunca dando explicações pra ninguém.

Não voto, mas se votasse, não ia querer uma chapa onde temos Spyros Diamantaras, um excelente historiador (e provavelmente ser humano) nessa chapa. Vai ter a mesma função do atual presidente, ser fantoche da administração que assumir.

Concordo com a KK em que esse pessoal do SEMPRE OS MESMOS está querendo se eleger usando o nome do ZZZunino, e é bom que nos lembremos disso, pois estão querendo eleger MAIS DO MESMO.

Para constar: Engenheiros da PROSUL reclamaram de atraso nos salários, enquanto no time do Estreito, todo mundo recebeu em dia. Ou seja, quem recebe em dia, joga bola, um administrador de verdade, sabe onde pode e onde não pode atrasar o salário. Dependendo de sua visão e objetivo.

De qualquer forma, essa tua opinião jamais irá estragar nossa amizade, dentro em breve estarei na Ilha para tomarmos aquela cerveja gelada.

Forte abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo Alves,

Como disse ao Eron, tens toda a liberdade para ir e vir, votar numa ou noutra chapa. Quando quiseres retornar ao blog, teu espaço estará reservado.

Porém, há um detalhe: o pior cego é o que não quer enxergar. No teu caso, deves ser o surdo que não quer ouvir, principalmente depois do que conversamos por telefone.

André Tarnowsky Filho disse...

Nobre Embaixador do Avaí no Norte do Brasil,

É curioso ver pessoas que me isolaram no processo eleitoral, cobrarem meu apoio...

Nessa democracia tacanha que praticam, só valem opinião que convergem para o lado deles...

Serás sempre bem recebido na "quase cobertura" do bairro Saco Grande!

Abraço!

Kk De Paula disse...

Querido, nunca tive nada contra a pessoa do Dr. Zunino. Conheces bem as minhas críticas em relação ao staf e ao conselho. E eu andava com 'desenvoltura' nos camarotes pq sou proprietária (pago) de um e sempre tive muito carinho pelo presidente. Abraços,

André Tarnowsky Filho disse...

Querida Kk,

Nunca duvidei disso. Pelo contrário. Sei bem do carinho, respeito e consideração que todos, de ambas as chapas, tem por ti.

Sobre staf e conselho, estou apostando numa grande renovação. Cito isso na BDA de amanhã e gostaria das tuas considerações.

Beijo!

Anônimo disse...

Boa tarde André!

A resposta do conselho atual às suas (nossas) perguntas foram dadas independentemente de ação impetrada pelo Flávio Felix, concorda? E essa resposta foi NULA, concorda? Mesmo com essa ignorância do conselho atual para com seus (nossos) questionamentos, repetindo, e independentemente da continuidade dada pelo Felix, você está apoiando o conselho que nos ignorou?

Felipe

Unknown disse...

André !! Nao sou cego e nem surdo, até mesmo porque o Marcelo Alves que esta opinando ali encima, nao sou eu !! Somente gostaria de deixar isso claro, mesmo sendo contra muitas opinioes aqui, quanto ao continuismo dos R$ 40.000.000, (QUARENTA MILHOES DE REAIS) e a favor da chapa AVAI MAIS FORTE e eu sei muito bem o porque......mas só posso responder pelo que escrevo !! .

Marcelo Alves (O verdadeiro)

IVAN disse...

Caro André. Confesso que me causou surpresa a tua posição. Sinceramente aceito os teus argumentos, embora não entenda-os. Logo você que por diversas vezes fazia coro pedindo TRANSPARÊNCIA na administração, que pedia um CD atuante e agora apareces apoiando as mesmas pessoas que antes cobravas atitudes. Os nomes não são os mesmos na totalidade, mas convenhamos, a doutrina é a mesma, ou seja, subserviência ao Zunino. Isso significa NADA DE TRANSPARÊNCIA. Sinceramente, não acredito que estejas esperando mudanças. Aproveitando a oportunidade, li todos os demais comentários e não vi nenhum tipo de "DESAFORO" como um dito cidadão já está alarmando, vejo que ninguém te desrespeitou. E já que ele gosta tanto de você, e sei que a recíproca é verdadeira, até hoje nunca entendi quando você diz ser "Alérgico as bocas alugadas, baba-ovos, puxa-sacos e papagaios de pirata." Só posso deduzir que deves fazer uso de um excelente anti-histamínico.
E mais uma vez, por falar nele, quando ele escreve dizendo que nunca escondeu de ninguém onde trabalha, verdade pura, principalmente depois que "vazou" no S.A. que ele era funcionário do "TIO". Só depois disso que foi assumido, até então era um adorador do "TIO" como um outro qualquer.

Sobre o famoso e esquecido MANIFESTO de tua autoria, fiquei surpreso também ao saber que encontra-se engavetado até hoje com o Sr. F.F. Então foi por isso que o negócio desandou? Não teria sido melhor ter procurado um advogado mais responsável? Quer dizer que vc entregou pra ele, ele não deu a mínima e vc deixou por isso mesmo? Barato assim?
Um abraço, e desejo uma eleição tranquila e principalmente TRANSPARENTE.
IVAN

IVAN disse...

"Bastou este blogueiro anunciar seu voto, ou apoio, à chapa SEMPRE AVAÍ"
-Não, meu caro. Você não está somente anunciando o seu voto, você está LITERALMENTE fazendo campanha para esse CD que tanto condenasses, que tantas atitudes pedias.
IVAN

André Tarnowsky Filho disse...

Ivan,

Creio que ainda "posso" defender que quiser, certo? Assim como fazer campanha para essa ou aquela chapa, certo?

Condenei e continuarei fazendo a cobrança que sempre fiz. Simples assim.

Não tenho culpa que o Flávio Félix fez outra opção, se é que me entendes...

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo Alves,

Foi bom teres ligado. Estava ficando preocupado...

Quanto aos R$40 milhões, não é pouco, mas como disse Cláudio Vicente, dentro da normalidade e perfeitamente administrável. Sim, Cláudio Vicente, hoje da oposição, disse isso.

André Tarnowsky Filho disse...


Caro Ivan,

Meu posicionamento em relação ao processo eleitoral foi perfeitamente normal, levando-se em consideração que tivemos apenas duas opções.

Em relação a formação do CD eleito, creio que devas te informar melhor. Há uma grande renovação entre seus integrantes e até mesmo eu poderia ter participado, caso estivesse com minha vida finaceira em melhor situação. Sobre a subserviência ao Zunino, provavelmente não conheces a história do Alessandro Abreu, nem do professor Nilton Machado, que em nada dependem do ex-presidente.

Quanto ao "nada de transparência", outra vez estás equivocado. Aliás, o Abreu deixou isso muito claro no debate que teve com o F.Félix na RBS. Há conselheiros que se mijam no CD e viram machos no teclado, mas não cumprem com suas obrigações...

Sobre os desrespeito, posso te informar pessoalmente. Todavia, para adiantar o assunto, com esse pessoal que formou a chapa de oposição, certamente não sento à mesma mesa. Se não há ofensas por aqui, o mesmo não acontece no twitter e em outros blogs, por exemplo.

Creio que teu maior equívoco seja ficar tentando rotular o Aguiar por aqui. Evidentemente, comete seus excessos, mas mantém sua coerência. Além do mais, sempre soube onde trabalha, sua formação, seu caráter, sua competência. Quisera qe todos os "oposicionistas" tivessem metade da qualidades que o Aguiar tem, mas, antes mesmo de uma melhor educação, preferem se esconder com personagens fakes e outras artimanhas... Covardes!

Sim, o requerimento, tanto o primeiro, de 2011, quanto o segundo, de 2012, estão no escritório do F.Félix. Se desandou, não sei, mas certamente teria sido uma peça importante nesse processo eleitoral. Agora é tarde...

Realmente, tivemos uma eeição tranquila e transparente. Serviu para o amadurecimento de alguns e para mostrar algumas verdades.

Abraço!

IVAN disse...

Ok André. Então estou quase 100% equivocado. Avalio que acertei somente contra o dito cujo. quanto a ficar rotulando ele, não meu caro, não é somente eu, ele é uma FERA em rotular pessoas, tens alguma dúvida? Quem começou? Eu? Ele? Quem sabe? É o mesmo que perguntar, nasceu primeiro o ovo ou a galinha!
Um abraço.
IVAN

André Tarnowsky Filho disse...

Ivan,

Não disse que estás 100% equivocado, mas temos formas diferentes de encarar algumas situações. Pela amizade que tenho com o Aguiar, podes ter certeza que já chamei algumas vezes a atenção dele sobre esse procedimento nada simpático.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Felipe,

Sim, o CD não respondeu a nenhum dos dois requerimentos protocolados por lá.

Sim, estou apoiando, como apoiei, o atual CD, que vem com várias caras novas, para tua informação.

Sobre o fato do Félix não ter dado continuidade, não creio que seja tão simples assim. Poderia ter sido uma peça importante nessa eleição. Agora é tarde.

O fato de apoiar a chapa SEMPRE AVAÍ não se resume apenas nos requerimentos não respondidos. Há muitas coisas relacionadas a composição da chapa 2.

Em tempo: meu email é contato@andretarnowsky.com.br. Já estou de saco cheio de perfis falsos, e com todo o respeito, Felipe existem vários. Espero ter esclarecido tuas colocações e diminuído tuas dúvidas.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo