segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Bom dia, Azurras!

Dureza
Apesar do horário ruim, 21 horas de sábado, consegui dar uma "ispiada" na partida Sport 2x2 Boa. A equipe mineira abriu o placar antes dos 20 minutos do primeiro tempo, criando as  melhores chances da partida. O Sport só empatou através de uma falta, em que a bola desviou num zagueiro e bateu o goleiro.

No segundo tempo, num contra-ataque fulminante, mais um gol do Boa, numa jogada de praticamente quatro toques na bola: do zagueiro para o meia, do meia para o atacante e do atacante para o outro atacante. Um golaço pela jogada!

No final da partida, acredite se quiser, já nos acréscimos, Nunes (sim, ele mesmo!) empatou de cabeça, deixando o Campeonato Brasileiro da Série B ainda mais equilibrado, verdadeiramente embolado, visto que a Chapecoense perdeu e o Palmeiras empatou, o que tornou a rodada amplamente favorável ao Avaí, apesar de ter perdido uma posição de sexta para sábado e ter terminado a rodada na sétima colocação.

De qualquer forma, quer queiram ou não, o Avaí fez seu papel, chegou aos 29 pontos ganhos e a diferença para o Sport, quarto colocado, é de apenas dois pontos. Verdade seja dita, dependendo de uma combinação de resultados, o Avaí poderá terminar o turno entre os integrantes do G4. Precisa vencer o Boa amanhã, além de  torcer para tropeços de Joinville e Sport, que enfrentam Ceará e Paysandu, respectivamente. O JEC joga em casa.

Mas é bom que se diga: o Leão pode conseguir mais uma vitória nesta Série B amanhã, porém, nosso adversa´rio está muito longe de ser uma equipe de amadores. Pelo contrário. O time do Coruja, mascote do Boa, comandado pelo técnico Nado, joga uma bola redondinha e certamente vai dificultar as coisas para o Avaí.

Todo cuidado é pouco: é mais uma decisão com um adversário direto, que está um ponto na frente.


Bela programação
Aproveitando o espaço do blog, quero cumprimentar aos envolvidos na programação de aniversário dos 90 anos do Avaí Futebol Clube pela belíssima programação elaborada no decorrer dos últimos meses e em especial na semana que antecedeu o aniversário, ocorrido ontem.

Falo da programação como um todo. Da campanha de doação de sangue, dos campeonatos de futebol das categorias Sub 17, Sub 15, Sub 13 e Sub 11, na Copa WOA Avaí, além do jogo dos 90 torcedores mirins contra os profissionais, do campeonato de Futebol 7, da prova ciclística, das homenagens aos campeões dos títulos conquistados, enfim, uma programação que ainda não encerrou e que vem empolgando e motivando o torcedor avaiano.

Essa semana que passou, combinada com o sucesso da equipe comandada por Hemerson Maria, fez com que o torcedor avaiano voltasse a sentir aquele imenso orgulho de pertencer a esta Nação Azurra, a maior, melhor e mais invejada torcida de Santa Catarina.


Os políticos, a camisa e a fila
Foto: Guilherme Lopes
Na sexta-feira, ao tomar conhecimento que Florianópolis seria homenageada outra vez, em dois jogos consecutivos, América-RN e ABC, além de ter sido homenageada em outras oportunidades, comentei que o prefeito Cesar Souza Júnior e o vice João Antônio Heinzen Amin Helou, que também são conselheiros do clube, mas do tipo que nunca comparecem às reuniões, receberiam a camisa que homenageava nossa cidade, como de fato receberam conforme se comprova pela foto acima.

Acho interessante que tenham ido acompanhar a boa vitória do Avaí na sexta-feira diante do ABC. Com aquele belo público de 9.528 torcedores, foi inevitável que a dupla que comanda os rumos da nossa Capital pegasse aquele congestionamento monstro para chegar e depois para deixar o estádio, afinal, não tenho notícias que Cesar Júnior tenha ido pedalando para a Ressacada...

Gostei que aquele congestionamento tivesse acontecido justamente para mostrar aos dois, prefeito e vice, que apesar de estarem assumindo a prefeitura agora, fazem parte do mesmo grupo de políticos que deixou esse caos tomar conta de nossas ruas.

Aliás, diga-se de passagem, o Avaí, além de ter dois conselheiros no comando da Capital, tem também Alessandro Abreu, primeiro à esquerda da foto, vice presidente do Conselho Deliberativo avaiano e Secretário de Assistência Social do município, Alexandre Espíndola, ex-presidente do CD e ex-futuro oposicionista da gestão Zunino, trabalhando com Abreu, e Vandrei Sancler Bion, da Comunicação do clube, todos instalados no Paço Municipal.

Desejo aos dois, prefeito e vice, menos marketing pessoal e mais ações em prol da nossa Capital.


Novidade em Balneário Camboriú
O amigo leitor consegue identificar esses dois times na quadra de Futevôlei? No início, eu também não consegui, mas pelas palavras do narrador, parei para dar uma "ispiada" e logo reconheci. A equipe de calção branco e camisa azul é de Balneário Camboriú e a equipe de uniforme todo brando é o nosso Avaí.
Sim, pode parecer estranho, já que nuca ouvi falar sobre o assunto, mas o Avaí tem uma equipe de Futevôlei e jogou uma competição neste fim de semana nas areias de Balneário Camboriú. Já li, ouvi e até vi o time avaiano de Beach Soccer na Barra da Lagoa, mas Futevôlei foi uma surpresa.


Falhas do estagiário
Não é de hoje que a rede gaúcha não divulga as coisas do Leão da forma como deveria. Não sei se é despreparo, incompetência ou simplesmente pensam que o clube que completou seus 90 anos de glória ontem e o mais vezes campeão de Santa Catarina não merece um pouco mais de esmero do que o desprezo que esses moleques dispensam ao Avaí.

Quando estava no jornal Hora de Santa Catarina, o editor chefe  da época Giancarlo Baraúna, me apresentou uma sigla muito usada internamente na rede gaúcha: "CO", que significa "cagada operacional". Pelo visto, com as devidas "COs" na sequência, a galera da rede gaúcha deve estar com diarreia...


CO 1
Na quinta-feira, em seu quadro no Jornal do Almoço, o festejado colunista social Cacau Menezes encheu os pulmões para dar uma "nota exclusiva" sobre a operação pela qual teria se submetido o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, afirmando que ele teria sido operado "ontem", quarta-feira, dia 28 de agosto...

Na verdade, Zunino foi operado na segunda-feira, dia 26, e só a partir de terça-feira o clube, bem como a mídia e as redes sociais, passaram a tratar do assunto.


CO 2
Na ânsia de demonstrar mais intimidade do que realmente tem, na sexta-feira o comentarista e colunista Roberto "Raposa Felpuda" Alves afirmou categoricamente que o presidente Zunino se recupera muito bem e que na sexta-feira já estava no quarto do hospital.

Desde que foi operado, e pela informação que recebi na mesma sexta-feira antes da partida Avaí x ABC, o presidente Zunino permanecia internado na UTI, em função da delicada cirurgia. Como estive fora no fim de semana, não saberia informar se Zunino deixou a UTI durante esse período.


CO 3
Na sexta-feira, durante o Globo Esporte, o fala fina Giovani "caradeareiamijada" Martinello afirmou categoricamente que naquele dia, às 13h30min, os jogadores do Avaí iriam até o HEMOSC doar sangue, em função da campanha 8° Sangue Azul, que fez parte das comemorações dos 90 anos de glória do Leão.

A informação dada pelo chapecoense e cooptado pelo "doladelá" estava absolutamente correta, não fosse o pequeno atraso de 24 horas, visto que o 8° Sangue Azul foi realizado na quinta-feira, conforme amplamente divulgado pela mídia e redes sociais...

Como disse o mentor da campanha, Esteves Júnior, além de errarem, os mocinhos da rede gaúcha garantiram que iriam enviar uma equipe para fazer a reportagem sobre o evento. Perderam a hora, aliás, o dia...


CO 4
No mesmo Globo Esporte de sexta-feira, a baixinha e agora mais magra Suyanne Quevedo, torcedora e associada "doladelá", ao comentar sobre a solenidade que ocorreu na Ressacada na quinta-feira à noite, disse que "o Avaí homenageou o ex-presidente do clube Saul Oliveira e vários outros presidentes"...

Não tenho dúvidas de que Saul Oliveira merece todas as homenagens dentro do Avaí Futebol Clube, ele que ocupou todos os cargos dentro do clube, de jogador a presidente. Por isso mesmo, na gestão de João Nilson Zunino foi instituída a Comenda Saul Oliveira, maior honraria do clube. No entanto, Saul Oliveira faleceu em 1999 com quase 80 anos de idade...


CO 5
O mesmo erro da associada "doladelá" foi repetido à noite, antes de Avaí x ABC, no programa RBS Esporte, pelo comentarista Renato "candinha" Semensati, que leu o mesmo texto...

Não há dúvidas de que esse "pequenos equívocos" forma causados pelo estagiário...


Dica para os setoristas
Da mesma forma, quando se dá uma informação sobre o clube, no caso o Avaí, seria interessante que as pessoas lessem o site oficial do clube, principalmente aquele repórteres que são intitulados de "setoristas".

Como se sabe, até porque foi amplamente divulgado, o Avaí recepcionou  jovens atletas, técnicos, professores e dirigentes de suas escolinhas em Rondônia, num total de 95 integrantes, que ficaram hospedados na Base Aérea.

Além de conhecerem as rotinas do clube, participaram de palestras e de toda a programação de aniversário dos 90 anos do Avaí, também disputaram a Copa WOA Avaí, razão maior de suas presenças no Sul da Ilha.

Informação pela metade, nunca uma informação fidedigna...


RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!

Saudações AvAiAnAs!

7 Comentários:

José Antônio disse...

André, essas "COs" só podem ser propositais. Sexta, dia 30, antes do jogo, Avaí x ABC, entrou ao vivo da Ressacada o repórter Marcelo Siqueira para o RBS notícias. Pasmem, de cachecol e sobretudo dizendo estar bastante frio, quando na realidade a temperatura estava em torno de 20ºC. Creio que a única intenção do repórter era tirar público do jogo.
Abraço.

Anônimo disse...

Realmente, estamos sós em relação à mídia da capital. Mas vamos em frente! Se conseguirmos bons resultados, eles terão que se curvar. A minha parte eu faço. Estou sempre no setor A, faça frio, chuva, vento sul,"nordestão". Estou lá. Maria Marlene

Anônimo disse...

André, não me causaria espanto se o grupo gaúcho começasse agora uma onda dizendo que há propostas para levarem nossos melhores jogadores. Sempre jogam sujo.

Com relação ao difícil duelo com o Boa, acho este jogo emblemático por algumas razões.

Não obtivemos vantagem ate agora sobre qualquer adversário acima de nós na tabela!

Ok era outro momento, todavia não será possível repetir no returno este mesmo desempenho contra adversários diretos, muitos dos quais jogaremos FORA de casa.

Uma coisa é vencer adversários abaixo na tabela e com muito custo, como temos percebido em cada batalha. Outra é ter força para vencer os que estão a nossa frente.

Nossa média de finalizações a meta adversária continua pífia, para não dizer medíocre. Temos vencido no diferencial de dois craques que os outros não tem.

Uma derrota contra o Boa não é nenhuma sangria, mas ratifica que precisaremos MAIS se quisermos ficar entre os 4 no final do campeonato.

Silvio;

André Tarnowsky Filho disse...

José Antônio,

Esse tal de Marcelo Siqueira é outro palhaço, sem personalidade, que quer fazer "jornalismo" no estilo Thiago Leifert...

Mesmo estilo adotado pelo caradeareiamijada e e baixinha...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Maria Marlene,

Sem dúvida alguma. O AFC não pode e não deve esperar nada desse pessoal.

Ficas devendo uma foto para ser publicada no Simplesmente AVAIANA. Envia para contato@andretarnowsky.com.br.

Abraço!

Fábio disse...

André, esses teus amigos da RBS tem que ligarem mais para o "amigo do amigo".
Uh cambada de infelizes!

Amanhã é um jogo importante, já que é um adversário direto que vem fazendo uma bela campanha e que está na disputa direta.
E olha que não acredito nesses times sem tradições e montados para um único campeonato.

Saudações


Anônimo disse...

Eu assisti ao jogo contra o ABC, pela TV, a partir dos cinco minutos do segundo tempo e não gostei nada do que vi.
Valeu pelo resultado e, isso tem sido muito frequente em nossos jogos.
Fica muito claro que o time é muito fraco, falta qualidade.
A nossa colocação atual no campeonato, ao meu ver, já está acima do normal, considerando a competência mostrada, o que significa que esse posicionamento é provisório.
Quer dizer, daí pra frente, só qualificando o time.
O ABC mesmo sendo o lanterna do campeonato, em vários momentos do jogo foi melhor que o Avai e, isso é muito pouco pra quem quer estar na Série A no ano que vem.
Esse jogo lá, contra o Boa, está me assustando. O time deles é muito rápido e toca muito bem a bola, vai ser um sufoco pra nós.
A única coisa a fazer, é jogar pra frente, tentando vencer, aproveitando os craques do meio, o que é muito melhor do que jogar pra não perder e tomar um monte de gol.
Não vai ser nada fácil, porém, se der uma zebra e a gente vencer, teremos dado um passo gigantesco rumo ao G4.
Eu, mesmo assustado, estarei torcendo pelo nosso Avai.
RESSACADA A CASA DO AVAI (O REMENDÃO TAMBÉM)
Bighal.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo