quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Lugar indevido, by Sérgio da Costa Ramos

"Civismo é matéria em constante carência num Brasil em que a Educação não é prioridade. Mas impor aos jogos de futebol, mediante lei estadual (16.078), a execução do belo Hino de Santa Catarina, em adição ao Hino Nacional, é banalizar a reverência devida aos dois símbolos e até condenar atletas, perfilados muitas vezes sob frio e chuva, a contusões sérias. A intenção é boa, mas o palco totalmente inadequado. Quase 10 minutos de hinos acabam por se traduzir em posturas de impaciência e nenhum respeito. Escolas estaduais, particulares e públicas, deveriam ser alcançadas poela lei, plantando civismo para ele frutifique até nas praças esportivas."

(Sérgio da Costa Ramos, Diário Catarinense de 14/08/2013, pág. 2)

3 Comentários:

Unknown disse...

Me perdoem, mas nao concordo nem um pouquinho !!
- É um ato civico muito interessante e oportuno, visto que normalmente o que se escuta em nossas arquibancadas é o hino GAUCHO e muitos nao reclamam de nada, como se já fosse costume.
- Os jogadores recebem muito bem e sao muito bem tratados fisicamente, entao nao podem e nao devem reclamar de ficarem 10 minutos parados.
...E para nós torcedores, se existe algum problema em escutar o hino de nossa terra e de nossa gente, onde a maioria nao sabe cantar, poderiam mudar-se para o estado vizinho. Q tal ?
Se dependesse de mim, haveria até mesmo uma apresentacao de boi de mamao, com bernunça e tudo mais, antes do jogo !!
Em alguns casos é por causa disso que o resto do Brasil, pensa que no sul, todos sao gauchos !!
Se esta cultura é nossa, ela precisa ser apresentada e representada.

Marcelo Alves

Anônimo disse...

VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA ACABAR COM ESSE ABSURDO, OS PREPARADORES FISICOS , MEDICOS ETC DEVERIAM SE MANISFESTAR A RESPEITO .
SERGIO BAYESTORFF

Otavio Silva disse...

Daqui a pouco estão cantando o Hino de Palhoça. Que não seria uma má ideia e, quem sabe, até o da Enseada de Brito. kkkkkk

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo