sexta-feira, 26 de julho de 2013

Bom dia, Azurras!

Preocupado
Ontem li uma postagem do avaiano Yan Meneghello de Abreu, mais conhecido como Tainha Escalada, cujo blog leva a alcunha desse felizardo morador da Ponta do Sambaqui. O texto era TÁ PREOCUPADO?, e foi quando percebi que, caso a pergunta fosse feita pra mim, certamente a resposta seria afirmativa.

Sim, estou preocupado, mas diferente do que apregoa o texto do Yan, que reclama sobre a falta de apoio da torcida avaiana ao time, minha preocupação está diretamente ligada no que o Avaí fez até agora e o que terá que fazer pela frente, na tentativa de recuperar esse espaço perdido nas nove primeiras rodadas.

É bom que se esclareça, faço parte daqueles que ainda vê grandes possibilidades do Leão se recuperar na competição, mas creio que para isso, é necessário uma mudança radical na equipe. Porém, quando resolvi escrever a Bom dia, Azurras! de hoje, tomei conhecimento de que o técnico do Avaí repetiu a mesma equipe que treinou na segunda-feira: Diego; Ricardinho, Leandro Silva, Bruno Maia e Héracles; Eduardo Costa, Alê, Cléber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo e Tauã...

Até consigo ver uma mudança na equipe com as alterações de Hemerson Maria, como por exemplo, colocar Eduardo Costa com um terceiro zagueiro e liberando para o apoio os dois alas escolhidos, Alex Reinaldo e o desconhecido Héracles, deixando a saída de bola para Alê, até então preterido por HM, que substituiria Rodrigo Thiesen, de atuações extremamente limitadas.

No entanto, quando olho para o ataque, vejo que HM insiste em colocar o "rápido" Tauã, um moço cheio de vontade, algum talento, mas que precisa ser lapidado com o tempo. Tauã é ótimo em jogadas rápidas, onde entra fulminando a defesa adversária. No entanto, o que temos visto nos últimos jogos, é que HM transformou esse atacante rápido num marcador de laterais...

Portanto, antes de me preocupar com quem vai ou não pra Ressacada, estou preocupado com o que o Avaí vai apresentar em Chapecó.


Desperdício
No site do Avaí, ao verificar o elenco da equipe profissional, temos cinco atacantes à disposição do técnico Hemerson Maria. São eles: Márcio Diogo, Beto, Reis, Roberson e Tauã. De todos eles, creio que nenhum merece ser, HOJE, titular absoluto da equipe.

Márcio Diogo é bom jogador, mas desde que o Campeonato Brasileiro da Série B recomeçou, ainda não fez uma boa partida. Sobre seu companheiro Tauã, já comentei acima.

Beto estreou com gol na vitória contra o Icasa, mas não conseguiu manter boas atuações, até ser sacado da equipe. Roberson é tão oscilante quanto as oportunidades que tem e sempre que chamado, não consegue resolver. Reis chegou com todo o gás, mas desde que perdeu sua avó, não acertou mais nada, nem passe...

Repito o que venho colocando ao longo da semana:  se é para jogar sem um camisa 9 de referência dentro da área, que Hemerson Maria escale Diego Jardel, que atravessa melhor fase do que qualquer um dentro da equipe, incluindo as estrelas.


Reação
Como escrevi na primeira nota,  faço parte daqueles que ainda vê grandes possibilidades do Leão se recuperar na competição. Creio que a reação avaiana começa neste sábado, no Índio Condá, contra o líder da competição, a Chapecoense. Nada melhor! E se vencer, não será por acaso...

E como apenas uma partida não vai resolver o problema do Avaí, vencendo ou empatando no Oeste de Santa Catarina, teremos a chance de respirar na competição nos jogos seguintes, quando faremos dois jogos na sequência dentro de nossos domínios, Atlético-GO (30/07) e Paysandu (03/08).

Podem anotar: fazendo de sete a nove pontos nesses três jogos, o Avaí estará na briga pelas primeiras posições. Basta que nosso bom elenco mostre aquilo que sabe, jogar futebol, e a torcida avaiana repita aquelas jornadas memoráveis nas cadeiras azuis da nossa Ressacada.

Dá-lhe, Leão!


Clube formador
É bem provável que o amigo leitor lembre do atacante Vagner Love, aquele das tranças, com passagem mais marcantes pelo Palmeiras, Flamengo e Seleção Brasileira, que ultimamente anda jogando pelo exterior.

Toco no nome do camisa 9, que não está sendo procurado pelo Avaí, porque ele acaba de deixar o CSKA Moscou, da Rússia, para jogar pelo Shandong Lunen, da China, por 12 milhões de euros (aproximadamente R$35 milhões) de acordo com a imprensa russa. Ocorre que, como formador do atleta, o Palmeiras tem direito a 2% desse valor, ou seja, vai pingar R$700 mil no cofre do Porco, ainda que ele tenha deixado o Parque Antárctica em 2009...

É por essas e outras, que precisamos dar uma atenção toda especial aos garotos da base avaiana. O que pode parecer pouco hoje, lá na frente pode render um bom din-din...


Despeitado
Essa me contaram: dizem que na mesa bicuda de quarta-feira, ao mencionarem que a torcida do Galo pintou e bordou na noite de BH, tentando incomodar o sono dos jogadores do Olímpia, o filho do Aroldo, como detentor da moral de dos bons costumes, disse que aquilo não podia fazer mais parte do futebol e por causa disso iria torcer pelo time paraguaio.

Mentiroso!

Na verdade, como coloquei na Bom dia, Azurras! de ontem, torci pelo Galo do técnico Cuca, aquele mesmo técnico que no início de sua carreira treinou o Avaí, aquele Leão assaltado no nosso Parque de Diversões em 1999 e que grudou o filho do Aroldo na parede de tijolinhos da Ressacada...

Pelo visto, o sem sombra continua magoado...


Maré baixa
Quando o Atlético-MG perdeu em Assuncion para o Olímpia, 2 a 0, algumas bocas alugadas da mídia da Capital enalteceram o fato do segundo gol paraguaio ter sido marcado por um jogador que teria jogado "doladelá", Pittoni.

Porém, foi só o jogador abrir a boca e detonar a estrutura oferecida no nosso Parque de Diversões, que mudaram o foco. Além disso, vale lembrar, o Galo foi o campeão e teve gente ficando com dor de cabeça...


Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

guilherme disse...

André, p lateral não vai ser mais o Ricardinho??

abraço

André Tarnowsky Filho disse...

Ops! Valeu Gui!
Devidamente corrigido...
Abraço!

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

André, acho que o momento do Avaí e de nós torcedores, é esquecer de vez, a parte de cima da tabela, e fazer cada jogo como se fosse o primeiro e último ao mesmo tempo, sem se preocupar em qual rodada, sairemos do Z-4, ou em qual rodada entraremos no G-4.
A hora agora é de união, entre torcida e clube, e fazer aquela força vinda das arquibancadas, motivarem nossos atletas. Acho que apartir de hoje, devemos esquecer o nome do jogador que venha a vestir nosso manto. É focar nas grandes e belas glorias, nas lindas vitórias e campanhas, e se agarrar ao AVAÍ FUTEBOL CLUBE.
Devemos esquecer de vez, está mídia tendenciosa, que tanto faz, nossos torcedores se afastar de nosso reduto e consequentemente, de nossa paixão.
É hora de mexer com o bril dos jogadores, mostrar que eles são importantes, não só para as suas carreiras, ou que são importantes para os de suas famílias. Eles tem que ter a consiência que são importantes, para uma grande multidão de torcedores do clube, que eles são importantes para uma cidade, que eles fazem hoje parte do mais vezes campeão de um estado.
A hora é agora, o divisor de águas está a dois passos, devemos viver um dia de cada vez, dar um passo de cada vez, e ao final desta jornada, poderemos todos unidos, olhar pra trás, e sorrir, pois o objetivo foi alcançado.

Anônimo disse...

Acho que a situação que o Avai enfrenta no campeonato, requer mudanças, porém, pelo que se está vendo, o HM vai preferir a mesmice.
Como fazia o Ricardinho, a cada derrota, ele está vendo progresso no time, a cada resultado adverso.
Nosso técnico passa a idéia de que em seu elenco de conhecimentos futebolísticos não existe qualquer outra possibilidade que não seja o que vem fazendo.
É preciso ousar, fazer algo diferente, porque se continuarmos a fazer tudo da mesma maneira não poderemos ter resultados diferentes.
Ele, provavelmente vai utilizar o losango, com centroavantes marcando os laterais, tentando conseguir um zero a zero.
Tomara que alguém da Chapecoense faça um gol contra, será nossa única chance de ganhar de um a zero, se a nossa defesa sair um pouquinho do normal.
Preparem a cerveja, porque assistir esse time do Avai jogar, o que vem jogando, sem um trago, é impossível.
Bighal.

Yan disse...

Salve André, danado.

Seguinte cara, acho que sua preocupação é de todos, mas tudo que o AVAÍ terá que fazer pela frente ficara mais fácil com o nosso APOIO.

A torcida do AVAÍ deve amadurecer e ter estomago "Serjão" para aguentar TUDO, acho que o comentário do Thiago T. foi completo e de acordo com que penso...

Grande abraço...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo