segunda-feira, 15 de julho de 2013

Bom dia, Azurras!

Complicado
Na semana passada, esperançoso em relação ao jogo do último sábado, escrevi que quando terminasse a oitava rodada de 38 partidas que disputaremos ao longo desse Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí precisaria ter conquistado a vitória para subir na tabela de classificação e se aproximar dos primeiros colocados, visto que, até a sétima rodada, nosso aproveitamento era de 38,88% nos sete jogos disputados até então.

O empate com o Paraná impediu que o Leão tomasse o oitavo lugar do Bragantino, e se tivéssemos sido competentes, até mesmo o sétimo lugar do nosso adversário de sábado. Se estava ruim, agora ficou bem pior. Em 24 pontos disputados, o Avaí conquistou apenas 9, o que lhe confere um nada honroso 13º lugar, com míseros 37,5% de aproveitamento.

Se os dirigentes, comissão técnica e jogadores ainda não perceberam, perdemos 15 pontos onde boa parte deles, ao menos oito, poderiam estar creditados na nossa conta, o que nos levaria para as primeiras colocações, exatamente no G4, almejado por todos.

Não é só o fato de estarmos mal na tabela de classificação, mas de vermos nas últimas três rodadas dentro da Ressacada, a equipe avaiana conquistar apenas UM ponto.

Olhando para a tabela de classificação, o Avaí está sete pontos distante do G4, encontrando com o "doladelá" e Joinville. A distância para o vice líder, Palmeiras, aumenta para nove pontos e para nossa parceira de festinha doméstica, a líder Chapecoense, são onze pontos de diferença.

Se não entenderam, posso desenhar: o Avaí precisará de três ou quatro rodadas perfeitas, onde todas as combinações de resultado lhe favoreçam, para chegar ao G4. Porém, não é somente de uma combinação de resultados que estamos precisando: o que mais o Leão precisa é de VITÓRIAS!

Traduzindo: enquanto o Avaí não conseguir vencer, de nada adianta discursos de que estão todos comprometidos em fazer com que o time suba de posição. Por enquanto, o que está comprometido, realmente, é o clube, que não chegará a qualquer lugar e se não melhor, cai...


Não foi bom
Quando terminou a partida contra o São Caetano, a torcida avaiana sentiu alguma melhora no sistema defensivo, visto que, pela primeira nesse nesse campeonato, o Avaí não havia levado gol numa partida, ainda que tenha sofrido muito para tentar chegar ao gol do adversário.

Mostrando uma dose de coerência, alguns jogadores do Leão não se empolgaram com o empate e afirmaram categoricamente que o empate em 0 a 0 em São Bernardo do Campo só poderia ser considerado um bom resultado, se o Avaí vencesse a partida na Ressacada contra o Paraná.

Sábado ficamos num outro empate, 2 a 2 com o Paraná. Uma semana depois fiquei sabendo que aquele empate no ABC Paulista não foi bom. E o empate em casa foi ainda pior...


Sem tempo
O Avaí viaja para Recife nesta segunda-feira, onde enfrenta o Sport na Ilha do Retiro amanhã à noite, abrindo a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa forma, a equipe fica longe das cobranças da torcida e de todos os comentários que surgiram após mais um insucesso na competição.

O fato de estar longe da Ilha de Santa Catarina não afasta o Avaí das preocupações. O adversário de amanhã tem o segundo orçamento da competição, está na quinta colocação com 15 pontos ganhos, vem de duas vitórias fora de seus domínios, 3 a 2 no JEC, em Joinville e 4 a 2 no América-RN, em Natal, se recuperando daquele tropeço contra o Bragantino, 2 a 0 em plena Ilha do Retiro.

Se a equipe comandada pelo técnico Hemerson Maria entrar com aquele "ânimo" de sábado, seremos atropelados no primeiro tempo e, indubitavelmente, não encontraremos dois gols na segunda etapa, como aconteceu no último sábado.

Não há tempo para treinamentos, nem lamentações. Que o Avaí comece sua recuperação!


Desaparecidos
Como a maré não está muito boa, com o Avaí somando tropeços em cima de tropeços, os dirigentes do clube simplesmente desapareceram de circulação. No último sábado, apenas o técnico Hemerson Maria, em função de ser o técnico da equipe, colocou a cara pra baterem...

Está corretíssimo o amigo e blogueiro Adriano Assis, do blog Assis Azul: o extra campo está complicado, precisamos identificar os problemas, precisamos de um diretor de futebol que consiga identificar essa situação e fazer os devidos acertos.

Ocorre que Assis foi educado e eu vou ser direto: os atuais dirigentes do departamento de futebol do Avaí, Ênio Gomes e Júlio Rondinelli, pelo início de ano que tivemos, já demonstraram que não são da área.

Respeito a figura dos dois dirigentes citados, inclusive considero que Ênio Gomes "entrou de gaiato no navio", visto que seu negócio é planejamento. Rondinelli pode até ter alguma noção sobre jogadores, onde encontrar esse ou aquele, mas não tem a manha de vestiário.

Não vamos nos assustar se outra "greve" pintar no Sul da Ilha...


Saudações AvAiAnAs!

25 Comentários:

Anônimo disse...

Um empatezinho contra o Sport já está ótimo....


Juca!!!

Sergio Nativo disse...

Um futebol vergonhoso. Um time desacreditado.

Anônimo disse...

O maior erro e (quero muito que me prove o contrário) foi trazer Hemerson Maria, ele conseguiu piorar o time, se antes não tinha esquema hoje tem um amontoado de jogador

Eron disse...

Anônimo!, o problema no Avai não é treinador, é vergonha na cara e atitude da diretoria e principalmente dos jogadores,
Eron

Anônimo disse...

Perdoe o Anônimo

Murilo Moreira
o Treinador é fraco pra um elenco que pra mim está entre os tres melhores dessa série B e é melhor que pelo menos 5 da série A, porém quero que ele queime minha língua, quero poder conversar ocm ele e falar isso, mas o HM vai colocar o Avaí na Série C se não mudar sua postura.

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Olha gosto muito do Emerson Maria, mas este negócio de que cada adversário é um esquema, não cola. O time que tem que jogar são os melhores, não importa nome. O que vimos no Sábado, foi um lateral direito muito perdido, nem marcava, nem atacava. Quando entrou Alex, deu uma equilibrada.
Não temos ataque, Nem Reis, nem Márcio Diogo, nem Tauã, apesar que fizeram os gols, mas estou muito longe de atacantes como: William, Evando, etc.
Gosto do futebol do Cleber Santana, mas daquele que ele jogava antes de ir para o Flamengo, por que o da atualidade, está devendo e muito.
Diego está na hora de rever seus treinamentos, e acho que cabe uma estreia para o goleiro Tiago.
Volta a repetir,o Avaí não tem proteção alguma na zaga e muito menos ataca com o atual elenco e no esquema 4-4-2. Acredito que o time renderia muito melhor num 3-5-2.

Fábio disse...

Quem escala o time e quem faz as alterações é o HM.
Sou avaiano e quero a recuperação do time, mas quem colocou o BOVI em campo?
Quem mexeu nas duas laterais?
Quem mantém o Leandro Silva?
Quem escala o Rodrigo Thiesen?

A culpa é sempre do extra campo, mas o problema maior está dentro do campo.
Em tese, qualidade os jogadores tem.


Anônimo disse...

O AVAI TREINA EM DOIS PERIODOS COMO FAZ A CHAPECOENSE??? SE NÃO , TA NA HORA DE COMEÇAR A TREINAR..CONCORDO COM O FABIO, O PROBLEMA É DENTRO DE CAMPO

Raniere disse...

André, vinicius bovi não jogou nada desde que veio para o Avaí. Não é novidade nenhuma que tenha feito mais uma péssima partida.
Leandro Silva está longe de ser o zagueiro do ano passado. Se posiciona mal, é facilmente driblado e está sem "tempo de bola", é só lembrar do último lance de falta do Paraná. Precisa ficar no banco.
Rodrigo Thiesen não evoluirá mais do que isso. É apenas aquele futebolzinho burocrático de toquezinho pra cá, toquezinho pra lá. E sem falar na lentidão, que de lento no meio já temos o Eduardo Costa. Tem que jogar alguém com o EC que seja rápido e dê velocidade às jogadas.
Cléber Santana esteve mal no jogo, mas sabemos que ele joga muito mais e voltará a fazê-lo. Talvez comece amanhã.
Não concordo com as críticas ao HM, tendo visto que algumas carências no Avaí se perpetuam e as contratações que são feitas para suprir tais carências não surtem efeito.
Ele sacou o bovi e o diego jardel ainda no primeiro tempo pois os dois não estavam rendendo nada.
O gerente de "futeba" tá mais perdido que cachorro quando cai de caminhão de mudança.
Achei que Diego Jardel poderia render mais.
O momento agora não é de fazer terra arrasada, é de mudança de postura, mudança de atitude. Da série B o único clube que considero maior que o Avaí é o Palmeiras, o resto ou é do mesmo patamar ou inferior. Isto tem que estar na cabeça de todos dentro do clube. Estar entre os 14 não condiz com a dimensão do AVAÍ, tem que estar entre os 4 que subirão.
E, finalmente, parece que o time jogou como time que não recebe salários em dia....
Grande abraço.

Anônimo disse...

Gostei muito do trabalho do Hemerson Maria no estadual do ano passado e deu.. no brasileiro da série B do ano passado ja ficou devendo (porém a de se ressaltar a perda de Robinho e Patric sem reposição).. agora coloco na conta dele sim o mau rendimento da equipe no sábado.. Vinicius Bovi??? Pelo amor de deus o cara não tem nem cacoete de jogador.. dai o treinador me diz que ele é melhor marcador do que o Alex Reinaldo.. e as jogadas dos gols do Paraná partiram nas costas de quem? E o Rodrigo Thiesen, volante pela direita, tava fazendo o que?? Diz o Maria que o Thiesen é um volante "moderno".. é pra acaba né.. acho que a solução do time pode ser o Higor no lugar do Thiesen no losango do MAria.. abraço de um torcedor desmotivado com o time,treinador, gerente, ídolos(M10 e CS88).. Leonardo MAgno!

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Vai aproveitando a maré que está favorável pra vocês, mas nem mesmo teus colegas alvirosas acreditam...

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão,

Foi isso o que também vi. Destoou da nossa feijoada...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Vou torcer para que ele te prove que não é bem assim como estás colocando...

André Tarnowsky Filho disse...

Murilo Moreira,

Sim, é preciso mudar urgentemente, inclusive os próprios jogadores com suas posturas acomodadas...

André Tarnowsky Filho disse...

Thiago,

Vou assinar contigo. É isso mesmo.

Não temos proteção na zaga nem lateral que marcam. Que mude o esquema!

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

Nem vou me alongar no teu comentário, mas apenas para ressaltar que HM, em dois jogos, ainda não acertou...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 2,

Realmente, é de se questionar se estão treinando ou não...

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Virou postagem, ainda que não concorde com o que escreveste sobre o D.Jardel. Estava melhor que o CS88.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Leonardo Magno,

Virou postagem. Venho falando do Bovi desde o primeiro jogo dele e HM insistiu tendo o Alex R. como opção. Vai entender...

André Tarnowsky Filho disse...

Eron,

Concordo contigo, ainda que entenda que o HM errou. Porém, creio que a maior responsabilidade é dos jogadores...

George disse...

Tirando o lateral direito, o time foi bem escalado. Vi qualidade na equipe do Paraná e concordo contigo: teve mais chances que o Avaí.
O "pobrema" do Leão é que tá faltando mais raça, mais vontade, aquela dividida pra ganhar e aquela corrida pra chegar na bola, tás compreendendo? É a minha opinião.
Abraços.

Anônimo disse...

O jogo do Avaí passará amanhã no SporTV. Contra a Chapecoense a RBS deve transmitir, uma ótima oportunidade para que os torcedores acompanhem o rendimento do time fora de casa. Voltar com 3 pontos é o mínimo, mas estou desacreditado, capaz de sofrer duas derrotas e entrar na zona.
Edevaldo Rizzati

André Tarnowsky Filho disse...

George,

Justamente. Exceção ao Bovi, foi o time que todos pediram durante a semana, inclusive eu.

Concordo contigo: tem muito jogador no Avaí que está devendo...

Abraço!

Unknown disse...

Contrato dos jogadores do Avaí:

GOLEIROS:

Tiago (30) - 31/12/2013
Diego (31) - 30/11/2014
Vitor (20) - 31/12/2014

ZAGUEIROS:

Alex Lima (24) - 30/11/2013
Bruno Maia (25) - 30/11/2013
Juliano (26) - 30/11/2013 - EMPRÉSTIMO
Leandro Silva (34) - 31/12/2013
Luiz Matheus (20) - 30/06/2015

LATERAIS:

Arlan (26) - contrato expirado (DM)
Vinícius Bovi (31) - 30/11/2013 - EMPRÉSTIMO
Aelson (27) - 31/11/2013
Héracles (20) - 31/12/2013 - EMPRÉSTIMO
Alex Reinaldo (22) - 31/12/2015

VOLANTES:

Anderson Uchoa (22) - 30/11/2013 - EMPRÉSTIMO
Ricardinho (24) - 30/11/2013
Rodrigo Thiesen (26) - 30/11/2013
Alê (27) - 31/12/2013 - EMPRÉSTIMO
Eduardo Costa (30) - 31/12/2014
Marrone (20) - 31/12/2014

MEIAS:

Higor (20) - 31/12/2013 - EMPRÉSTIMO
Cléber Santana (32) - 31/01/2014 - EMPRÉSTIMO
Marquinhos (31) - 31/05/2014 - EMPRÉSTIMO
Diego Jardel (23) - 30/05/2015

ATACANTES:

Márcio Diogo (27) - 30/11/2013
Reis (25) - 30/11/2013
Roberson (24) - 31/12/2013 - EMPRÉSTIMO
Beto (26) - 30/11/2014
Tauã (19) - 01/02/2015

Unknown disse...

Outros jogadores vinculados ao Avaí:

Bernardo (21) - 30/11/2013
Ildemar (22) - 10/12/2013 --> Caçador/SC (10/12/2013)
Cleyton (24) - 31/12/2013 --> Brusque (30/11/2013)
Gustavo Santos (26) - 30/05/2014
Jhonny Gois (23) - 30/05/2014
Cléverson (29) - 02/08/2014 --> Lajeadense/RS (31/05/2014)
Pablo (22) - 30/11/2014
Julinho (26) - 31/12/2014
Rodinei (21) - 31/12/2014 --> Crac/GO (31/12/2013)
Jefferson Maranhão (24) - 16/05/2015 --> Brasiliense (31/12/2013)
Felipe Alves (22) - 01/06/2015
Aleks (22) - 31/12/2015 --> Crac/GO (30/11/2013)
Danilo (22) - 31/12/2015

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo