domingo, 14 de julho de 2013

Bom dia, Azurras!

Frustrante
Depois de um longo tempo afastado da Ressacada, o torcedor avaiano esperava reencontrar  o time do Avaí com uma grande vitória sobre o Paraná. O sábado foi de sol, de feijoada, de boa música, de confraternização, mas faltou o que todos esperavam: bom futebol com uma vitória convincente.

No primeiro tempo, com uma atuação vergonhosa, o Avaí levou o que se poderia chamar de "baile" do Paraná. O Leão não viu a cor da bola, foi envolvido facilmente pela equipe paranista, que fez 1 a 0 perto dos 20 minutos e ampliou o placar um pouco mais tarde. 2 a 0 foi pouco pelo que fez o Paraná e pelo que deixou de fazer o Avaí.

No início da segunda etapa, sem apresentar grandes reações, o Avaí diminuiu logo aos 3 minutos, com Tauã, após uma boa escapada de Márcio Diogo pela esquerda. O gol serviu não apenas para diminuir o placar, como também para dar um pouco mais de ânimo ao time. E o empate não demorou muito. Num cruzamento para a área, Reis tocou de cabeça para Alex Reinaldo, que cruzou da linha de fundo para Márcio Diogo completar: 2 a 2.

Até o final de partida, o jogo se arrastou, com o Avaí tentando fazer o gol da vitória, mas sem inspiração suficiente para criar oportunidades concretas. O Paraná, nas vezes em que chegou ao ataque, foi sempre mais incisivo que o Leão.

Péssimo resultado, com o Avaí voltando a patinar no campeonato com mais um empate e permanecendo na 13ª colocação, ao mesmo tempo em que a "tropa de elite" vai se distanciando...


O que está faltando?
Não consigo entender o que acontece com a equipe do Avaí. Ontem, naquele tapete verde, propício para um bom futebol, só uma equipe jogou, o Paraná. E ainda que venham dizer que o Leão teve reação, vale lembrar que o time paranista sempre esteve mais perto do terceiro gol que o Avaí...

Aquele ótimo time no papel não consegue jogar futebol dentro do campo, na prática. Se tivemos uma atuação razoável na partida contra o São Caetano, ontem voltamos a apresentar os mesmos problemas, as mesmas deficiências.

Jogadores como Diego, Leandro Silva, Eduardo Costa, Cléber Santana e Márcio Diogo, não estão jogando metade do que sabem e do que se espera deles.


Sacanagem
O técnico Hemerson Maria não esperava encontrar tantas dificuldades como vem encontrando dentro do Avaí. Se efetivamente o clube tem aquela magia enaltecida por ele em seu discurso de retorno, é inegável que existem problemas nos bastidores.

Na entrevista coletiva de ontem, HM tratou de garantir que todos estão comprometidos, jogadores, diretores, comissão técnica, que não tem ninguém de "sacanagem" no Sul da Ilha. Pode ser. Mas creio que Maria poderia ter economizado seu latim e ficado na análise do fraco desempenho do time. Em relação aos bastidores, ele não tem muita ingerência...

A diretoria do Avaí precisa agir com rapidez. Se há "vazamentos", a caixa d'água nunca vai conseguir estar cheia. E pelo visto, existem muitos no clube mais querido da Ilha...


Mais um grande evento da ASSTA
A Feijoada do Avaí, realizada pela ASSTA (Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí), como em todos os anos, foi um grande sucesso, mas parece que este ano ela se superou em animação. Foi uma festa digna da torcida avaiana.

Inicialmente programada para 1.000 participantes, o site do clube informa que mais 1.200 torcedores passaram nas catracas dos evento. Provavelmente por isso, tenha havido um subdimensionamento no tamanho da panela, o que fez com que alguns ficassem com um feijãozinho mais ralo...

De qualquer forma, sempre com intuito de melhorar o que já está bom, a ASSTA merece nossos cumprimentos por mais este grandioso.

Parabéns aos envolvidos!

No decorrer deste domingo, publicarei as fotos do evento.


Bom domingo!

Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Adenilson disse...

Bom dia, André!
Realmente não dá pra entender como alguns jogadores não conseguem nem (o mínimo que se espera de um jogador de futebol) acertar passes curtos, fundamento básico do futebol.
Mas há que se creditar boa parcela de culpa do resultado ao técnico HM. A insistência com Bovi foi dele. Time que sofre duas alterações antes do fim do primeiro tempo é porque o treinador errou com o time que entrou. A entrada do Marrone tá muito estranha, não acrescentou nada no jogo contra o São Caetano, e ontem, se ia entrar por questão técnica ou tática no lugar do Reis (o que já não concordo), não tinha cabimento manter ele no lugar do Aelson. Ou seja, ele tinha que entrar, não importando quem ia sair. E a "pá de cal", a grande bobagem, foi matar a única chance que estávamos tendo de chegar ao terceiro gol, que era com o Alex pela direita. Se tinha que improvisar, fizesse isto só em uma posição, o Marrone na esquerda.
A grande torcida, por enquanto, é pra não cair. Vamos parar de falar um pouco em G4, pois o grupo em que estamos em posição e futebol apresentado é outro.
Sds

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Futebol é simples, mais fácil que andar pra frente. Mas o Zé Maria tá querendo inventar. Ah, desculpe, não posso falar mal do queridinho da torcida.

Anônimo disse...

Essa choradeira é música para meus ouvidos. kkkkk

Juca!!!

Sergio Nativo disse...

A tarde foi quase perfeita. Tivemos uma feijoada de primeira e um time de terceira.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo