quarta-feira, 12 de junho de 2013

Bom dia, Azurras!

Time sem vergonha
É claro que o técnico Ricardinho não conseguiria se manter no cargo com mais uma derrota. Ela aconteceu e ele pediu demissão. Nunca morri de amores pelo técnico que saiu, mas tenho a nítida impressão que seu trabalho foi boicotado por alguns medalhões da equipe.

Ricardinho tem seus defeitos e como todos, tem suas virtudes. Mas não conseguiu fazer esse bom time do Avaí, ao menos no papel, jogar.

Confesso que minha motivação em escrever hoje não está das maiores. Aliás, até prefiro nem comentar sobre os 2 a 1 para o América-MG, outra vergonha protagonizada por esse time de jogadores sem vergonha na cara.

Como todos sabem, o zagueiro Pablo foi dispensado. Por questões éticas, a direção disse que o jogador ficou fora dos planos do técnico Ricardinho. Essa é a versão oficial. A real, que é bem diferente, é a mesma que fez o técnico fazer algumas substituições nos últimos jogos...

O Avaí nunca jogou com Ricardinho porque tem muita gente mais preocupado em frequentar shows de pagode e bares nos morros da cidade do que em jogar futebol, né, Eduardo Costa?


Preparação física
Sempre achei estranho o fato do preparador físico do Avaí ter sido premiado no Top da Bola, como o terceiro melhor de Santa Catarina. Não o conheço, mas deve ser muito competente. Porém, sejamos sensatos, o time do Avaí está morto, não corre, não ganha uma dividida.

A culpa, evidentemente, não é dele. Domingo pela manhã os jogadores treinaram na Ressacada, mas teve jogador que se fez presente na inauguração de um bar no morro da Copa Lord, praticamente fazendo um "ligação direta", da festa pata o treino. Desse jeito, ninguém rende...


Mais folga
Apesar de estar jogando um futebol de péssima qualidade, os jogadores do Avaí terão folga até a próxima quarta-feira. Se já estavam na esbórnia com o campeonato rolando, imaginem sem jogo?

Aliás, não é de hoje que os treinos no Sul da Ilha são sempre marcados pela boa vontade dos jogadores...


Linha dura
A direção do Avaí, e aqui não estou fazendo nenhuma defesa, mas reconhecendo o trabalho, investiu pesado para a formação de um elenco que pudesse dar um retorno de vitórias ao clube. Marquinhos, Cléber Santana, Eduardo Costa, são exemplos disso. Ainda que o clube tenha feito parcerias com outros clubes para trazê-los, não deixou de ser investimento.

O Avaí vem cumprindo seu papel. Os jogadores precisam fazer sua parte. Chega de "tapinhas nas costas", "sorrisos fáceis", só porque o cara nasceu aqui e é amigo de todos na imprensa. Não quer jogar, bota na rua!


Novo técnico
O clima no Sul da Ilha já sem mostrava fechado há algum tempo. Não houve aquele "encaixe", não houve "química" entre jogadores e o técnico Ricardinho. Ao tirar Eduardo Costa da equipe, por razões óbvias, o elenco abandonou o técnico. Afinal, Eduardo Costa é do "nosso" grupo...

De pouco adianta dizer que no banco Eduardo Costa e Leandro Silva sempre incentivaram os companheiros. "Jogaram" para a torcida...

Ciente disso, a direção do Avaí já vem trabalhando com dois nomes, um deles muito festejado pela torcida do Avaí, e outro não, que já teve passagem pelo "doladelá". Mas calma: não é Hemerson Maria nem Márcio Goiano...


Depuração
Assim como fez com Pablo, a direção do Avaí precisa dispensar outros jogadores. Há que se fazer uma depuração nesse elenco, deixando jogadores comprometidos com o clube e que saibam jogar. A derrota de ontem, mais uma vez, mostrou que tem jogador que ganhou na loteria ao vir para o Sul da Ilha...

De nada adianta ter um elenco numeroso e sem qualidade.


Saudações AvAiAnAs!

13 Comentários:

Fábio disse...

O Ricardinho não deu certo e ontem foi prova disso.
Eu esperava que ele conseguisse reverter nessa parada, mas ele foi grande ao saber do seu limite, bem como dos problemas existentes.

"No meu time" jogam os melhores, mas eles tem que querer, o que não parece ser o caso de alguns.

Saí da Ressacada decepcionado. Sinceramente nem sei como classificar, pois pressionaram mas não chegaram, da mesma forma como fizeram na sexta passada.
O nosso sistema defensivo é horroroso.
Nem o Diego passa segurança. Todos os jogos a zaga da uma entregada.

Ricardinho, Marrone e Roberson sumiram.

O sentimento de decepção está grande. Apostei nesse time e até agora não responderam. Espero que mudem de atitude, pois se quiserem podem reverter esse péssimo inicio de campeonato.
No papel o time é bom, maaaaaaaaas, não basta isso.

Sds



Unknown disse...

Primeira vez que vejo você fazer duras críticas ao que está acontecendo com o Avaí.
sou da mesma opinião que não se pode passar a mão na cabeça ou dar tapinha nas costas de jogadores que não querem jogar. o segredo é simples, quem não quiser jogar que procure outra coisa para fazer ou outro clube para ficar no come e dorme.

Agora uma coisa é certa, o próximo técnico não pode ser um BOCÓ porque se não vai ser mais um que a boleirada vai deitar e rolar. concordo também que a barca tenha que encostar na Ressacada e levar uma penca de perna de pau que está ai. Bovi,Beto,e muios outros que não possuem nem o fundamento para ser jogador de futebol, ah tem que dar um fora também no gerente de futebol afinal estamos na metade do ano e o cara não conseguiu trazer um zagueiro com a perna esquerda e 2 laterais, deficiências visíveis no time do Avaí, até a mulher mais velha do mundo sabe das nossas carências e esse tanso não viu o fez que não viu. É melhor parar de falar pq se não o dia nem rende.

MARCELO

Rodrigo de Avila disse...

A minha preferência para técnico é o HM, Chamusca ou Renê Simões, fora isso que não me venham com outro novato e muito menos técnico meia boca. Não se pode economizar no palito numa hora destas. O HM só por ser conhecedor do Avaí e por ser um cara de grupo que pode unir esta "malarada" que tem no elenco, Renê faz tempo que não faz um bom trabalho mas tem conhecimento de futebol e o Chamusca eu gosto por ser um técnico que sabe trabalhar esquema de jogo e não é só no oba-oba. Só não me venha com Leandro Campos, PC Gusmão, Leão...
Abraços e que estes 20 e poucos dias sirvam pra alguma coisa. Ah nem 20 vai ser, mesmo jogadores que acabaram de chegar já tem férias, o vida boa.

Christian disse...

Há um misto de ruindade com corpo mole incrível no nosso time. Ao mesmo tempo que não vejo vibração no time e muito menos poder de reação, não vejo qualidade alguma no Reis (perde gol adoidado), Thiesen (não desarma ninguem, o tal do arame liso), Vinicius Bovi (lateral que não sabe cruzar, não marca bem, não chuta bem, não passa bem, ta na profissão errada), Alex Lima (nem preciso comentar a quantidade de lambanças que este cara faz todo jogo) e outros. Não sei se um novo treinador vai conseguir melhorar isto, pq é muito facil ser jogador hoje é só fazer corpo mole que o treinador cai.

Anônimo disse...

Quero agradecer, pois foi muito divertido acompanhar o bvai.....

kkkkkk

A choradeira ta grande, mas pelos menos a soberba acabou e admitiram que o bvai é
mediocre....


Chupa.........rsrsrs

Juca...

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

André hoje o Avaí tem em seu elenco 32 "atletas":
Atacantes: Márcio Diogo,Beto,Reis,Roberson,Tauã,Danilo e F. Alves.

Goleiros:Tiago,Otávio,Diego,Vitor.

Laterais: V. Bovi,Julinho,Aelson,Arlan.

Meias:D.Jardel,Higor,Marquinhos,J.Maranhão,C.Santana.

Volantes:Anderson,E.Costa,Alê,Ricardinho,Marrone,R.Thiesen.

Zagueiros:Juliano,L.Amaro,Luiz Matheus,Alef,A.Lima,L.Silva.

Acho que o grupo poderia ser enxugado, na minha opinião: Beto, Danilo, Felipe Alves, Roberson, como atacantes, poderiam sair, e vir um pra ser titular, um matador.
Acho que Tiago poderia ter uma chance como goleiro, Diego fica um pouco no banco, pra ficar ligado, no mais continua.
Os Laterais são os mais difíceis, pois Arlan está machucado, Bovi é limitado, Julinho vem se contundindo muito e Aelson não sei pq renovou, temos que trazer um lateral Titular pra cada posição agora.
De meias estamos bem servidos, só acho que Higor poderia ter mais chance, ao menos no banco, para opção.
Volantes poderia sair Anderson e Eduardo Costa e ficaríamos com Alê e Thiesen e Ricardinho ou Marrone como opção.
Os Zagueiros Alex Lima, Juliano fora, os Leandros e os da base como opção, e traz 2 zagueiros titulares.
Assim ficaríamos com um elenco de no máximo 28 jogadores.
O que acha?

Anônimo disse...

Caro André, isso tudo mostra a falta de PROFISSIONALISMO que impera em todos os setores do clube atualmente.
Uma verdadeira vergonha...um deboche na cara dos torcedores e sócios do clube.
Não é possível mais um clube sério permitir que jogadores se apresentem, treinem e joguem acima do peso...como estão atualmente alguns "craques" do time (Marquinhos, Eduardo Costa).
Além disso, o elenco foi mal montado. Não temos zagueiros descentes...tampouco laterais...além da proteção da zaga...que é terrível.
Sendo assim, não há treinador que dê jeito...a não ser que dispensem alguns e se contratem outros com maior qualidade nesses setores...
Mais o que me irrita mais é a falta desse PROFISSIONALISMO...
O Avaí ainda tem ares de time amador,a começar pelos seus uniformes ridículos (design de gincanas), passando pela gestão do futebol que é passiva e incompetente.
Eduardo - sócio setor A.

Anônimo disse...

Eu não faria muitas trocas no plantel.

SE, e repito, SE, este elenco CORRESSE em campo, venceria a maioria das partidas que perdeu.

O que se viu ontem foi um time descolado do treinador:
Velocidade ZERO
Tempo de e bola ZERO
Sentido de equipe ZERO
A alma AZUL em campo ZERO
VONTADE DE FINALIZAR ZERO

Parecia proposital.

Um time de bairro tem mais disciplina tática e força de vontade que o nosso.

Ricardinho saiu sem deixar qualquer padrão de jogo ao time. Deixar o M10 para puxar contra-ataque era piada ou castigo Ricardinho?


MAS O PROBLEMA NÃO ERA SO ELE NÃO!!!

Ha mais coisa no reio da Dinamarca...

Silvio;

Anônimo disse...

O Alex Lima está mais pra pogodeiro, ele só tem um probleminha, não sabe passar, chutar, cabecear, resumindo, tudo, está na profissão errada. O Eduardo Costa daria um bom promoter, só quer saber de festa. O Marquinhos um bom político, finge que trabalha. O Bóvio, é óbvio que é ruim, não jogaria no time da minha rua. O Diego é inseguro, o Julinho perna de pau, o Aelson fraco. O Reis, o famoso enerva torcida pelos gols perdidos, já deu o que tinha que dar. Já o Beto, falaram que é jogador de futebol e ele acreditou. Uma barca grande e que se traga o Hemerson Maria, 3 laterais, 2 direitos e 1 esquerdo, 1 volante de contensão e 1 realmente homem gol. Por fim, um preparador físico de verdade e a mudança de concepção destes jogadores que estão envergonhando a torcida. Fernando Avaiano

Anônimo disse...

O ditado "Esse Avai faz coisa", foi reiterado ontem. Perdemos um jogo em que vários jogadores, cotidianamente apagados e, até sem a confiança da torcida, jogaram bem. Vejamos:
O Aelson foi o melhor do Avai em campo, defendeu e atacou durante todo o jogo. Incrível, porém, verdadeiro. O Aelson, especialmente, tem uma característica marcante que ficou muito clara ontem. A pontaria. Sempre que existe um jogador entre o Aelson e qualquer ponto do universo ele acerta esse intruso, invariavelmente. É um espetáculo.
O Bovi, de quem jamais se espera um grande jogo, jogou bem ontem.
O Diego, embora tenha tomado um frangaço fez duas defesas espetaculares.
O Cleber Santana foi bem, principalmente após a saída do Marquinhos, o que significa que o Marquinhos, além de não estar jogando bulhufas, ainda atrapalha.
O Reis foi esforçado mas acho que tem limites rígidos, curtos e intransponíveis.
Márcio Diogo, uma grata contratação do Avai, tem sido, a cada jogo, um bom jogador, figurando, sempre, entre os melhores, além de não fazer apenas gols, mas gols de craque.
Tem facilidade pra driblar e avançar em direção ao gol adversário; joga livre, leve e solto.
O Rodrigo Thiesen também foi bem, corre o jogo todo, mostra garra e vontade de vencer. Claro que não é um craque, mas vem melhorando com o tempo.
Bem, realmente esse Avai faz coisa, num dia em que o futebol improvável de alguns, desponta dentro das quatro linhas, a gente perde o jogo na Ressacada.
Dá pra entender, tinha o Ricardinho.
Bighal.

Boto disse...

Rapaz, gosto muito do H.M., mas ele é muito bonzinho. Tem que chegar um General para botar ordem nessa cambada.

Sergio Nativo disse...

Quando Aelson é um dos melhores em campo alguma coisa anda errada. Houve erro de planejamento sim, temos carência nas laterais claro. Mas temos outras coisitas mais que precisam ser solucionadas de imediato. Ricardinho não agüentou a pressão. Leandro Campos e Jorginho e o sempre lembrado Rene Simoes. Segundo alguns metidos da dar o furo são citados como prováveis futuro treinador do Avai. Não gosto nem de escrever o nome dessa gente, imagina eles dirigindo o Avai. Alguns desse teriam peito de barrar medalhões e mandar protegidos embora? Não morria de amores por Ricardinho, mas pelo amor ao Avai torcia pelo seu sucesso, mas se Marquinhos e os demais medalhões que podiam fazer o diferencial não jogaram p* nenhuma quem assumir vai fazer milagres e fazer essa gente suar a camisa? Esta na hora da torcida parar de só cobrar da direção do Avaí e passar também a cobrar desses jogadores que até agora nada justificaram sua contratação e ainda oneram a folha do clube. No papel temos sim um dos melhores times da serie B. Mas quem vai conseguir fazer essa cambada jogar? Hemerson Maria? O mesmo que com menos medalhões e sem os problemas de vaidades de jogadores não conseguiu ter o grupo na mão? Se for para repetir o que fez HM na serie B do ano passado que se efetive Emerson Nunes.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo