sexta-feira, 31 de maio de 2013

A declaração de Ricardinho, by Gilberto Rateke Júnior

Foto: Mafalda Press
Ontem li uma reportagem no site INfoesporte cujo título da matéria é o seguinte: “Inspirado em Silas, Ricardinho quer superar críticas da torcida.
Segundo a matéria o treinador disse o seguinte:
“- Todo torcedor é técnico. A gente entende e isso é normal. O próprio Silas, que subiu com o time, teve uma situação como essa. Faz parte – afirma o técnico.”
Pois alguém precisa falar para o Ricardinho que o melhor momento do Silas, no Avaí, nem foi com o acesso em 2008, foi no ano seguinte, quando o Avaí da zona de rebaixamento emendou resultados consistentes e terminou o campeonato na sexta posição (se tivéssemos iniciado melhor o brasileirão de 2009, poderíamos ter sonhado até mesmo com o título, ou ainda, garantido uma vaga na Libertadores). Mas qual, ou quais foram as mudanças ocorridas naquele Avaí de 2009 que proporcionaram tamanha “virada”, com matéria especial até no Jornal Nacional? Silas passou a atuar com três zagueiros e colocou no ataque um jogador de velocidade (Roberto).
Na conjuntura atual, três zagueiros pode até não dar certo no Avaí (durante o ano, vimos algumas ocasiões, durante os jogos, em que Paulinho e até mesmo, mais recente, o Bovi fazendo o papel de terceiro zagueiro), mas Ricardinho não pode pecar por não ter tentado. E, às vezes, uma tentativa desta pode ter melhor êxito se ocorrer fora de casa.
Ah, mas o Ricardinho não vai fazer isto sem treinamento, podes afirmar.
Realmente acredito que não faça!
Além do mais, ele sequer levou três zagueiros para o Ceará, vás impôr.
Verdade!
Mas eu gostaria muito que o Ricardinho surpreendesse hoje e escalasse o Avaí com três zagueiros: Alex Lima, Alê e Leandro Silva.
No meio eu colocaria Eduardo Costa, Cléber Santana, Bovi (ou Ricardinho), Julinho – será esta a última chance/oportunidade do jogador? -, Higor e Diego Jardel. E no ataque o Márcio Diogo.
E, você, o que pensa sobre o Avaí com Ricardinho?
* Gilberto Rateke Júnior é associado do Avaí Futebol Clube, proprietário do blog Alameda 1976 e um dos colaboradores do portal Todo Esporte SC

4 Comentários:

Anônimo disse...

O CARA VIU FUTEBOL NO BOVI, SUFICIENTE PARA MANTÊ-LO NO TIME, ACHO QUE NINGUÉM ENTENDE. A TRAGÉDIA VIRÁ POR ALI.
RICARDINHO É TANSO, OU GOSTA DE VIVER PERIGOSAMENTE.
A GRANDE MEXIDA É TIRAR O PRÓPRIO RICARDINHO, PIOR NÃO HÁ DE FICAR.
É UM ABSURDO QUE MARRONE E RICARDINHO (JOGADOR) FIQUEM DE FORA, PARA BOVI JOGAR. - Roberto Costa

João disse...

Já estou falando a 5 dias no 3x5x2, mais coloco,
Dois zagueiros com o Eduardo Costa sendo o terceiro.No meio Alê, Marrone,Marquinhos,Cléber Santana e Márcio Diogo, no ataque Reis e Roberson ou Tauã. Sei que o Marquinhos não joga esta partida, mais gostaria de ver este time em campo! Nossos laterais não estão redendo no momento.

Unknown disse...

Para mim ele nao entende é de porr...caria nenhuma.
Enquanto nao chegam dois bons laterais, coloca o Ricardinho (é menos pior)na direitae o Diego Jardel no meio com CS88.
Ele é TANSO mesmo Roberto Costa.......e muitooooo !

Marcelo Alves

Unknown disse...

Desculpe......Ele é TANSO mesmo GILBERTO RATEKE......e nao Roberto Costa, como coloquei acima ! rsss

Marcelo Alves

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo