quarta-feira, 10 de abril de 2013

TJD/SC: esclarecimento do presidente

"Prezado,

Como presidente do TJD/Fut/SC deixo meu telefone para, se vc quiser, buscar esclarecimentos sobre o julgamento do atleta Marquinhos, do Avaí F.C., bem como os critérios usados para composição das CDs do TJD.

Att.,

Mário Cesar Bertoncini"

Nota do Blogueiro: Recebi minutos atrás, a mensagem acima do presidente do TJD/Fut/SC, Mário Cesar Bertoncini. De imediato, fiz a ligação para que pudéssemos entender a composição das Comissões Disciplinares do Tribunal de Justiça Desportiva.

Inicialmente, disse Mário C. Bertoncini, que ele não tem como fazer com que as CDs sejam compostas por auditores que não sejam "torcedores" dos clubes de Santa Catarina. Todavia, salientou Bertoncini, antes mesmo da formação das três Comissões Disciplinares, bem como do Tribunal Pleno e dos Procuradores  do TJD, TODOS estão obrigados a deixar de lado suas respectivas paixões clubísticas.

Afirmou, categoricamente, que se desconfiar que algum dos auditores esteja favorecendo clube em função de maior ou menor simpatia, seria o primeiro a tomar as devidas providências. Segundo ele, prevalece a isenção.

Disse ainda Bertoncini, que o julgamento de Marquinhos quase nem aconteceu, visto que dos cinco membros participantes da Comissão Disciplinar que julgou o caso, a maioria não compareceu. Desta forma, haveria falta de quorum, e que a secretária do do TJD emitiu mensagens eletrônicas, aleatoriamente, para vários componentes de outras comissões, sem saber para qual clube esse ou aquele auditor teria simpatia.

Esclarecido o fato sobre a composição das CDs, expus ao presidente do TJD, Mário C. Bertoncini, a razão que me motivou a escrever a postagem das 12 horas, TJD/SC: mais um clássico vencido pelo Avaí, assim como coloquei que o tribunal poderia se acautelar em não permitir que auditores da Capital se envolvessem em julgamentos dos clubes daqui. 

Em tempo: Mário Cesar Bertoncini, como é de conhecimento público, torce pelo time "doladelá", assim como Danilo Linhares Costa, Jaime de Assis Folster, e Fabiano Pinheiro Guimarães, entre outros, torcem pelo Leão.

Bola pra frente!

14 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Assim como não é possível separar o pessoal do profissional, também é quase uma afronta ao bom senso dizer que a partir do momento em que um auditor assuma um cargo desses, separe a paixão clubística do comportamento numa câmara jurídica dessa ordem.
Não existe isenção a esse ponto.
Se as pessoas que acham isso possível quiserem posso dar uma aulinha de como hormônios e neurotransmissores atuam em nossa mente. Dá licença, né.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Não ousaria discordar de ti nessa matéria...

guilherme disse...

Que coincidências, os 2 votos para suspensão partiram dos sócios do time da Barbie... O Bertoncini disse:” desconfiar que algum dos auditores esteja favorecendo clube em função de maior ou menor simpatia, seria o primeiro a tomar as devidas providências.” Será que ele não desconfiou de nada??? Quanta inocência...

Rafael F. Botelho disse...

Aguiar,

então tá explicado... haha

Obrigado pela aula!!!

Anônimo disse...

Olhem a coluna do Roberto Alves no DC de 23/06/2007:

O advogado Rodrigo Titericz não é mais auditor do Tribunal de Justiça Desportiva. O seu afastamento foi determinado na quinta-feira à noite, oficialmente em função da ausência em cinco sessões do órgão este ano.

Porém, nos bastidores, comenta-se que, além disso, a posição de Rodrigo ao entrar na Justiça contra a FCF, no episódio do clássico Avaí x Figueirense, e a repercussão pelo uso de uma camisa obscena na final da Copa Brasil - fato que originou uma sindicância interna da OAB - também contribuíram para a decisão.

Como visto, a paixão clubística é antiga e, hoje, no programa Jogo Aberto da Band, presenciamos a indignação do procurador Carlos Braga Curi com a pena dada ao jogador Marquinhos. Como é de conhecimento, esse procurador é conhecido por seu fanatismo pelo Figueirense é ódio do Avaí.
Seria importante saber qual o critério para fazer parte do TJD, pois "SABER JURÍDICO" não é pré requisito.

Fábio disse...

Eles não poderiam denunciar o jogador doladelá, o diretor e treinador, assim como fizeram com o Marquinho?

Sou leigo no assunto e se falei besteira desconsidera.

SdX, mô pombo


André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

O pior não foi só isso. O Carlos Frederico Braga Curi, na entrevista concedida para a BandSC, demonstrou todo o seu ódio para com o Leão.

Vai recorrer!

Enquanto não suspenderem o Galego, não vão sossegar...

André Tarnowsky Filho disse...

Botelho,

Nunca te esqueças que o Aguiar fala com conhecimento de causa sobre como atuam hormônios e neurotransmissores em nossa mente porque ele é biólogo.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Isso que é um "arquivo"! Coluna do Bob Alves de 2007 é demais para o meu visual...

No mais, concordo contigo: a manifestação do Braga Curi na BandSC foi de assustar.

Lamentável!

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio,

Não falaste besteira. De forma alguma. O Bertoncini comentou que um procurador já solicitou a fita e está analisando para ver se vão denunciá-los também.

Vamos aguardar!

Saudações AvAiAnAs!

Anônimo disse...

NAO DEU JACARE, MAS DEU O NASCIMENO DO LEÃO, 1923, SERIA UMA LUZ.............................
SERGIO BAYESTORFF

Rafael F. Botelho disse...

André,

eu entendi, tu que não entendeu...haha O problema é outro...

Rssss

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Bom sinal! Estamos mais vivos do que nunca...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo