domingo, 14 de abril de 2013

Bom dia, Azurras!

Hora "H"
Não tenho dúvidas de que a partida desta data, Metropolitano x Avaí, será a mais importante do Leão este ano. E ouso dizer, ainda mais importante que o clássico. Claro, "clássico é clássico" e nada se iguala a ele. Porém, ele praticamente nada decidia. Hoje, é uma decisão de 90 minutos.

E o melhor de tudo, é que há no elenco avaiano, aquilo que chamamos de "comprometimento". Sim, o ato de comprometer-se, de responsabilizar-se. O fato de terem poupado quatro jogadores do Leão no meio de semana, na partida válida pela Copa do Brasil, mostra bem quem o elenco avaiano está valorizando como nunca o encontro desta tarde em Blumenau.

É um sinal mais do que evidente de que o Leão não está neste campeonato à passeio. Pelo contrário. Há um objetivo definido, que é primeiramente chegar nas semifinais, e a partir dali partir para a busca do que a torcida realmente espera: o bicampeonato Catarinense.

Eu acredito nisso.

Dá-lhe, Leão!


Indefinido
A relação dos jogadores do Avaí para o jogo contra o Metropolitano já foi divulgada. Porém, o treinador Ricardinho ainda não confirmou o time que sai jogando em Blumenau. Creio que não fugirá disso: Diego; Arlan, Pablo, Alef e Paulinho; Eduardo Costa, Alê, Nádson ou Higor, e Marquinhos; Rodriguinho ou Roberson e Reis.

Se existem algumas dúvidas para a torcida do Leão, creio que o técnico Ricardinho não deve tê-las. O que pode surgir de diferente, está na escalação colocada acima.

Tenho certeza que Ricardinho optará por uma equipe na busca da vitória, ainda que o empate possa vir a ser considerado um bom resultado.


Torcida presente
Pelo que soube, os 300 ingressos disponíveis ao torcedor avaiano na Ressacada, não se esgotaram. Porém, faltou muito pouco. A torcida do Leão respondeu positivamente à venda de ingressos antecipados na Ressacada, sexta e sábado, e tenho certeza que fará uma grande festa no estádio do SESI esta tarde.

Se o estádio do SESI não fosse tão acanhado, a presença dos avaianos seria ainda maior em Blumenau.


O fantasma de Blumenau
Por coincidência ou não, afinal a tabela é copiada, o Metropolitano acabou eliminado pelo próprio Avaí em pleno SESI, no dia 15 de abril do ano passado. Praticamente na mesma data, o encontro entre Metrô e Leão é reeditado e o destino pode ser o mesmo.

É certo que o Metrô vem um pouco desfalcado, mas nada que possa interferir no seu favoritismo pelo fato de jogar em casa, com o estádio cheio e com o apoio da galera de Blumenau.

Jogo de gnte grande, que será transmitido pela televisão aberta. Sou mais o Leão!


Jogo complicado
Não há como encarar de outra forma: o jogo deste domingo contra o Metropolitano é decisão mesmo, e das mais difíceis.

O time de Blumenau mostrou ao longo do Campeonato Catarinense que é um adversário muito indigesto. Além disso, é sempre bom lembrar, é o time do artilheiro do campeonato, o conhecido Rafael Costa, desprezado por aqui, mas que vem sendo destaque no Catarinense nos dois últimos anos.


Mantendo a posição
Apesar do ataque estérico de uma bichona amiga do procurador do TJD/SC, minha opinião sobre o assunto não muda. Continuo entendendo que o tribunal poderia se acautelar em não permitir que seus integrantes da Capital se envolvessem em julgamentos relacionados aos clubes daqui. Simples assim.


Bom domingo!

Boa decisão!

Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo