domingo, 10 de março de 2013

É só o que nos falta, by Roberto Costa


1 - A profissão onde mais se criam os enganadores é a de treinador de futebol. Existem treinadores, permitam a comparação, em nível de curso primário, em nível de ginásio, de segundo grau e de terceiro. Alguns, raríssimos, contam-se nos dedos em todo o mundo, podem ascender a um nível de doutorado, ou pós graduação.
 
2 - Sinceramente, eu vi Benazzi, então na Portuguesa, ganhando de 5 X 0 do tombense, em São Paulo, ceder o empate nos quinze minutos finais de jogo, apenas pelo fato de tirar o centroavante Cristhian, (ex-Inter) para fechar-se atrás, chamando o adversário para o seu campo. Trata-se da doença do encagaçamento, que afeta os treinadores do nível de ginásio pra baixo. Eles acham que é bom disputar o jogo dentro da própria área. Nosso treinador (talvez não seja nem ginasiano), utilizou esta mesma receita de bolo de bosta. Com as substituições, chamou o adversário pra cima. Sua contratação pelo Clube e sua manuitenção, foram mais dois tiros n`água, mais grana que se vai em mais uma rescisão.
 
3 - Nosso time prega, e prega feio, com toda a lambança que Sergio Soares fez, ainda assim, com preparo físico talvez se conseguisse segurar pelo menos o empate. É desanimador.
 
4 - Hemerson Maria, bem que esperou o chamado, mas os estrategistas da Ressacada perderam a sintonia com a torcida, não a ouvem, estão a dar cabeçadas administrativas, contratando como pessoas adoidadas, sem critério, esbanjando o pouco que têm para montar um grupo confiável, e nessa loucura gastaram R$ 75.000,00 para ter Adriano Chuva em campo, em menos de dois jogos, (fonte, bob vasel).
 
5 - Sinceramente, não existe gente tola nesse meio de administração de clubes, não nesse nível que sai a público, e no entanto, fazem-nos imaginar que rasgam dinheiro. No continente, em valores maiores, fizeram o mesmo com Loco Abreu, uma fortuna pra fazê-lo entrar em campo um punhado de vezes. Onde a seriedade? Onde o nexo da boa gerência? É coisa de débeis mentais? Seriam mancadas programadas? É certo que sempre que alguém perde, alguém ganha. Deve ser gostoso contratar e rescindir, contratar e rescindir, contratar e rescindir...
 
6 - Ah, e o Zunino? Nesse imbróglio todo, com o time capengando, quase na rabeira, com um saldo negativo de três gols no campeonato Catarinense, sim, no Catarinense, o presidente rumou para Rondônia, a cuidar de um futuro longínquo, de escolinha, fabricação de jovens promessas, que é mesmo a mercadoria que mais interessa nesse futebol pós lei Pelé, de total domínio dos empresários. O Clube e os torcedores, que se explodam. Enquanto Zunino administra em Rondônia, o futuro próximo do Clube está rachando vergonhosamente, sujeito (não duvidemos) o Avaí, a um descenso para a segundona do estadual. É só o que nos falta.

* Roberto Costa é associado do Avaí Futebol Clube

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo