terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Bom dia, Azurras!

Eduardo Costa e Marquinhos
Foto: Marcelo Sadio
Por detalhes. Assim estava a situação dos possíveis contratados pelo Avaí, o volante Eduardo Costa e o meia Marquinhos, até o momento em que terminei de escrever a Bom dia, Azurras! Verdade seja dita, o que está acontecendo nos bastidores já superou com sobras o que se poderia chamar de "especulações"...

Não tenho a menor sombra de dúvidas de que são duas contratações que motivariam, e muito, o torcedor avaiano a encarar esse Campeonato Catarinense com mais otimismo. Ambos, inegavelmente, seriam as melhores contratações do Leão até o presente momento.

Foto: Antônio C. Mafalda
Não vou entrar no mérito dos salários que recebem, Marquinhos, no Grêmio, e Eduardo Costa, que tinha contrato com o Vasco da Gama. Ocorre que, nessa altura dos negócios, a diretoria deve ter percebido que apenas com jogadores da base, além dos remanescentes de 2012 e os jogadores contratados até então, não se chegaria a lugar algum.

Marquinhos, 31 anos e de Biguaçu, Eduardo Costa, 30 anos e da Ilha, seriam dois jogadores para reforçar, efetivamente, o time do Avaí. Se vierem a ser os maiores salários no clube, nada mais natural. Quem no atual elenco, joga mais do que eles? O que não se pode, é assumir salários astronômicos e não conseguir cumprir, como ocorreu no ano passado.

Mais do que nunca, torço para que as negociações dos bastidores cheguem num denominador comum e que o Avaí consiga contratar esses dois reforços de peso.


Dentro da normalidade
Em janeiro de 2009, estive em Gramado, na Serra Gaúcha, e acompanhei parte da pré-temporada do Avaí. Naquela oportunidade, o Leão fez dois jogos treino, perdeu para o Novo Hamburgo, 2 a 1, e venceu o Juventude, 3 a 1.

Todavia, o importante não foram os resultados, assim como o resultado de domingo, 2 a 2 contra o Metropolitano. Valeu, sim, pelo trabalho realizado, que acabou culminando na quebra de um longo jejum de conquista no Campeonato Catarinense e na melhor campanha de um time de Santa Catarina no Brasileiro, com a sexta colocação.

É preciso entender que estamos num início de temporada, em início de trabalho. Portanto, vamos dar tempo ao tempo porque o time do Avaí ainda não é esse de domingo...


Agora é sério
Não que eles estivessem brincando de jogar futebol com a camisa do Avaí, mas desde ontem, os zagueiros Alef e Luiz Matheus, e os atacantes Tauã e Jhonny Dias, foram integrados ao elenco principal do Leão. Até o último fim de semana, eles estavam sob o comando do técnico Mesquita, participando da Copa SP, onde o Leão foi eliminado após uma vitória e duas derrotas.

A partir de agora, com Sérgio Soares, a pressão certamente aumentará, mas cedo ou tarde vai aparecer uma oportunidade para esses jogadores mostrarem que podem continuar jogando com a camisa do Leão. Como torcedor, fico na torcida para que tenham bons desempenhos. É preciso apostar um pouco mais na prata da casa do que investir numa série de "genéricos"...


O golaço do Arthur Virgílio
Foto: Divulgação Red Bull Brasil
O jornalista Arthur Virgílio, proprietário da AV Assessoria de Imprensa, marcou um golaço nesta segunda-feira ao anunciar o técnico Hemerson Maria, como seu novo cliente. Virgílio cuidará da comunicação do novo técnico do Red Bull Brasil, cujo objetivo é levar a equipe à primeira divisão do Campeonato Paulista.

Com um bom número de clientes, Virgílio confidenciou a este blogueiro que fez uma depuração em sua lista de clientes. Não tenho dúvidas que essa parceria entre ele e o técnico Campeão Catarinense de 2012 trará bons resultados.

Boa sorte aos dois!


Saudações AvAiAnAs!

11 Comentários:

guilherme disse...

O pior é escutar o semenchato, em um programa da TVCOM ontem, falando:
Marquinhos Santos e Eduardo Costa vão receber do Avaí de modo separado do grupo, ou seja o salario do grupo pode atrasar o deles não (já querendo causar interiga)
Agora o Avaí está chegando no patamar do criciuma, joenville e até mesmo do figayrenC...

Guilherme Flemming

Anônimo disse...

Bom Dia Andre
Na verdade, vejo o atual elenco sem M10 e E8 de igual para igual com o time do remendao, com essas peças certamente estariamos de igual para igual com ow Criciuma, eles perderam Lucca que dava muita velocidade e qualidade ao ataque, os atletas do Cruzeiro que vieram, não sao tudo aquilo, Joinvile fica complicado Lima, agora pergunto, falaram que não iriam gasta dinheiro no estadual e sim apenas no comeco serie B, porque sera?
e Andre, colocando E8, quem seria seu parceiro?

Abraço Andre
Ewerton

André Tarnowsky Filho disse...

Guilherme,

Esse paulista não passa de um boçal recalcado. Maluco!

Só não concordo contigo com o fato de "chegar ao patamar" de Tigre, Coelho e brócolis. Quem eles tem de interessante? O JEC, por exemplo, levou Rafael, que era reserva no Leão...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Ewerton,

A resposta que dei para o Guilherme serve pra ti também. Estão todos nivelados. A imprensa é que gosta de fazer essa marola de quem está melhor...

O EC8 vem para dar consistência nesse meio de campo do Leão. Acredito que o parceiro seja o M10 mesmo.

Vamos brigar pelo BI!

Abraço!

Anônimo disse...

André, sobre as contratações: Marquinhos, craque da bola, mas espero que seja bem diferente de sua última passagem - gordo, fora de forma, partidas medíocres. Ídolo é para dar exemplo, quero o Marquinhos dos grandes clubes, em forma, correndo muito! Sabe jogar, mas aqui, tá muito endeusado por todos...Eduardo Costa, muito bom toque de bola para volante, mas pouco combativo, como exige a posição...torci muito para que o primeiro contratados dos 3 fosse o Cléber Santana - sempre em forma, não machuca nunca, joga todas, jogador de grupo e craque da bola! Vamos apoiar, sim, o Eduardo e o Marquinhos, mas ambos já são reconhecidos pelo salário, dentro de campo tem que ter vontade, garra, determinação e fora de campo, tem que ser PROFISSIONAL! Nenhum dos dois ganhará pouco, recebem mais por que merecem, mas se ganham mais, também têm que produzir mais! Vide Corinthians, quando a torcida, uma certa vez, invadiu um treino para cobrar, nada mais, nada menos, que do Ronaldo Fenômeno, cantando " O Ronaldão, vamos treinar, o Coringão, não é o teu Spa "! Por isso o Corinthians é grande, lá tem cobrança, aqui não pode ser diferente...Abraços!!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Concordo contigo. Quero ver os dois no Leão, mas não tenho dúvidas de que a vinda de CS10 seria fundamental, justamente por seu profissionalismo.

O Avaí está definitivamente no páreo!

Abraço!

Anônimo disse...

Mas Andre voce acredita que CS10 possa vim? Tens fontes seguras dessa hipotese? Li que o avai quitou os salarios atrasados vendendo Urso e Robinho e Bambam, isso procede? e ainda falta um #9.
Abraço

Ewerton

André Tarnowsky Filho disse...

Ewerton,

Creio que o CS10, apesar de querer vir, está muito distante. Não sei se o Coxa já depositou o din-din dos Robinho e Urso.

Havia um din-din para entrar, cerca de R$1 milhão, de um clube português que estava devendo ao Leão...

Deve ter entrado essa grana!

Abraço!

Anônimo disse...

Creio que CS10 sera mesmo do Criciuma, e sabes de algo de um #9 que possa vim ao clube?

Ewerton

André Tarnowsky Filho disse...

Ewerton,

A Rádio Difusora já anunciou que CS10 e Tigre encerraram negociação. Ele deve ir para o Vitória. Vamos aguardar.

Sobre um #9, não recebi nenhuma informação. Mas com esse meio de campo, EC8, M10 e até o Dinelson, a bola vai chegar redonda...

Abraço!

Anônimo disse...

Sim, chegaram redonda, aew vem um Nunes e Fabio Santos da vida para deixa quadrada de novo.
Sobre M10, acabei de ler que o gremio vai pagar 11 meses de salarios. Isso procede?

Ewerton

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo