quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Será que vão se omitir outra vez?


Florianópolis/SC, em 28 de novembro de 2012..

Ilm°s Srs.
Presidente do Conselho Deliberativo e
Presidente do Conselho Fiscal do Avaí Futebol Clube

PEDIDO URGENTE

Os Sócios abaixo signatários, no uso de seus direitos estatutários, vem respeitosamente, a presença de Vossas Senhorias, com fundamento no Estatuto do Clube, do Torcedor e na Constituição Federal, dizer e ao final requerer:

1. Conforme amplamente noticiado na mídia convencional, bem como nas redes sociais, o Avaí Futebol Clube, tanto quanto no ano passado, encontra-se com suas obrigações salariais atrasadas, quer com funcionários, jogadores e até fornecedores, tanto quanto no ano passado, quando o clube teve o maior orçamento de sua história.

2. Da mesma forma, como divulgado por todos, o clube aparece constantemente nas pautas de audiências da Justiça do Trabalho, onde os jogadores brigam por seus direitos, assim como nas pautas da Justiça Comum, onde os credores buscam suas respectivas remunerações.

3. Estranho esse conjunto de informações absolutamente desencontradas, mas fieis à realidade do clube, que deixou há tempos de ser reconhecido como um bom pagador. Afinal de contas, um clube que detém o direito federativo de um elevado número de jogadores, e com os quais tem feito diversos negócios para terceiros, não deveria nem poderia estar com suas contas a  descoberto.

4. Com tantos negócios feitos, quer com países do Brasil ou do exterior, seria natural que as contas estivessem em dia, tal o volume arrecadado e seguidamente anunciado pela mídia convencional e redes sociais.

5. Porém, não é isso o que acontece. Seguidamente o Avaí Futebol Clube vem perdendo jogadores sem quaisquer explicações, como foram os casos dos atletas da base, Leó Campos, atualmente no Grêmio, e Renan Oliveira, jogando no Grêmio Barueri. Sem contar que no dia de ontem, após anos de investimento do clube, mais um jogador se foi, Peu.

6. Estranho também, que o clube perca parte de seu patrimônio em função do desleixo de seus dirigentes, como deve acontecer no primeiro mês do próximo ano, com o atacante Laércio, também da base.

7. Também estranho, quando se sabe que no ano passado mais de 60 jogadores vestiram a camisa do Avaí, número que não ficou muito longe este ano, superando a barreira dos 40 jogadores.

8. No ano passado, como me sabido, o Conselho Deliberativo foi chamado para aprovar elevados empréstimos bancários para saldar dívidas do clube, inclusive com folha salarial, o que levou a renúncia do último presidente do mesmo Conselho Deliberativo.

9. Além de tudo isso, já não é novidade para ninguém, o Sr. Gabriel Zunino, conselheiro e filho do presidente executivo do clube, montou uma empresa, a Ilha Sports, cujo elenco de jogadores agenciados pertence ao Avaí Futebol Clube, trazendo sensível perda aos cofres do clube em qualquer negociação que se avizinhe.

10. Some-se a isso, desde a reunião do Conselho Deliberativo realizada em 29 de março próximo passado, onde visava a apresentação e análise do projeto de alteração para o Estatuto do Avaí Futebol Clube, atendendo aos pedidos da direção executiva, o Conselho Deliberativo do clube não mais se reuniu para finalizar o estudo apresentado, e nem mesmo para cobrar explicações do presidente executivo do clube, que afirmou em reunião deste Conselho que seu filho não tinha qualquer ingerência nas coisas do Avaí.

Assim, para prevenir responsabilidades, até mesmo dos Conselhos Deliberativo (art. 53 e segs) e Fiscal (art. 75), além das responsabilidades previstas no Estatuto do Torcedor, vêm os signatários requerer que sejam disponibilizados aos requerentes:

a) Relação de todos os atletas com contrato vigente com o clube, profissionais ou amadores, mesmo que emprestados a terceiros, com o percentual de direitos federativos pertencentes ao clube e a outras instituições, sejam clubes ou empresários, com a devida nominata;

b) Cópia dos balancetes gerenciais do clube do ano de 2011 e 2012;

c) Cópia de todos os documentos de jogadores negociados pelo clube nos últimos 6 anos – contratos de compra, venda e empréstimos (Marcos Santos; Medina, Julinho, Renan, entre outros), com contratos dos vínculos ao clube e documentos que comprovem a participação do clube nos direitos federativos e de terceiros, empresários ou clubes;

d) Cópia do contrato de parceria com a empresa LA Sport, bem como cópia do contrato de trabalho com o Sr. Carlos Arini, bem como do atual gerente de futebol, Marcelo José de Souza;

A disponibilização destes documentos deverá ser feita no prazo impostergável de 72 horas,  a contar do recebimento, sob pena de ajuizamento de Ação Cautelar de Exibição e demais procedimentos legais para apuração de responsabilidade.

Atenciosamente,


1)     André Tarnowsky Filho - Setor A - 9681 - Fila J - N° 45

2)

3)

4)

1 Comentário:

Anônimo disse...

Um pequeno reparo: quando você fala em "percentual de direitos federativos", o correto é direitos econômicos. No mais, parabéns pela atitude. Só faltou perguntar sobre o contrato do Avaí com a Fanatic. Quanto o Avaí lucrou por ano desde que iniciou essa parceria, a divisão de valores para cada um, se existe algum aporte financeiro, e se o Avaí não é capaz de arranjar alguma fornecedora melhor, pois me parece muito estranho isso aí.

Abraços,
Tiago Medeiros

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo