segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bom dia, Azurras!

Sem rumo!

Sim, é dessa forma que vejo o Avaí nesse momento. E não que um outro resultado em Barueri fosse mudar o panorama. Não. Não mudaria. O que efetivamente tem feito do Leão um clube de incertezas é o que ocorre nos bastidores...

Pelo visto, vamos passar a última semana "útil" em termos de futebol, assistindo ao filme de baixa qualidade que vem sendo rodado rotineiramente no Carianos. Salários atrasadostécnico falando mais do que a bocagerente de futebol fazendo de conta que tudo segue normalmente, dirigentes omissos e escondidos e os jogadores ditando os dias em que irão treinar...

A reapresentação, mais uma vez, ficou para amanhã, terça-feira. Ou seja, nem adianta aparecer na Ressacada no dia de hoje porque os "craques" avaianos estão se recuperando, não do jogo, mas das festas que fizeram ao longo da semana...



Mais folga
No domingo passado já havia comentado sobre o assunto, que "treino" nunca foi uma programação levada à sério no Avaí Futebol Clube, ao menos esse ano. Evidentemente, que tal situação de folgas e mais folgas a cada rodada, é um somatório do que vem acontecendo no Sul da Ilha, com o time fora da disputa pelo G4 e com salários atrasados.

O Avaí segue cumprindo tabela, como fez sábado, quando não conseguiu superar um time de "moleques" do Grêmio Barueri. O jogo foi reflexo da semana pouco trabalhada, "agitada" na ruas da Capital, com ônibus sendo queimados enquanto as casas noturnas ferviam com suas festas. No entanto, assim como nossas autoridades não sabiam por onde começar a "caça" aos bandidos, no clube ninguém sabe onde está o "Norte" avaiano...


Último ato
O próximo e último jogo do Leão neste ano de 2012 será no sábado, dia 24, às 16h20min, contra o classificado Criciúma, o representante de Santa Catarina na elite do futebol brasileiro em 2013, que vem para a Ressacada brigando pelo título.

Como escrevi ontem, além da última partida do Leão, será também o último jogo do atacante Evando como profissional. É uma ótima oportunidade para a torcida avaiana demonstrar sua civilidade, aplaudindo o atleta pelo que já fez pelo Avaí e ao Criciúma, independente de levar ou não o título. O mais importante o Tigre já fez.


Delírio
Muitos tem comentado sobre a vinda do técnico René Simões para o Avaí. Não vou entrar no mérito do trabalho dele, nem de sua capacidade, que respeito e admiro como um dos bons treinadores do país. Ocorre que, se ele tivesse vindo no ano passado, quando o Avaí ainda estava na Série A e tinha algum "din-din" para receber das cotas de televisão, até diria que era uma excelente contratação.

Em termos de competência, diria que é muito melhor que o contratado "doladelá", mais inteligente e mais humilde...

Porém, com o Avaí devendo até para o mercadinho da esquina, acho completamente impossível que isso aconteça. A realidade no Sul da Ilha é outra. Aliás, somente alguém extremamente desatento para dispensar um técnico competente e "em conta" como Hemerson Maria, para contratar um falastrão e prepotente como o Argélico Fucks...


Bem vindos
Na semana passada, conhecemos os novos integrantes da Série B para 2013, promovidos pelo acesso da Série C: Chapecoense, Icasa, Oeste e Paysandu. Da Série A também chegarão quatro, rebaixados, mas por enquanto temos definidos apenas três: Atlético-GO, "doladelá", e ontem foi a vez do Palmeiras definir seu calendário para o ano que vem.

Faltando dois jogos para o término da Série A, a última vaga fica para Sport, Portuguesa ou Bahia. Matematicamente, Coritiba, Náutico e Ponte Preta ainda correm risco de rebaixamento.

Uma coisa é certa: a Série B de 2013 terá uma outra cara!


O mais vezes campeão
Com um final de ano de maré baixa para os dois clubes da Capital, o "doladelá" rebaixado para a Série B e o Leão sem chances de chegar ao G4, mas longe da zona da degola, o Avaí e o torcedor avaiano pode comemorar o fato de ter reconquistado a hegemonia no futebol de Santa Catarina, já que voltamos a ser o mais vezes campeão do Estado.

Com o Criciúma na elite do futebol brasileiro e quatro equipes na Série B, não tenho dúvidas de que a responsabilidade do Leão aumentou. É o time a ser batido no próximo Campeonato Catarinense.


Infeliz
A declaração do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim de Pádua Peixoto Filho, após a partida Criciúma 0x0 Atlético-PR, à Rádio Eldorado, sugerindo que o Avaí ajude seu "companheiro" catarinense, o Criciúma, a ser campeão da Série B, mostra bem o nível de como as "coisas" acontecem nos bastidores do nosso futebol. Nosso, aqui, é o futebol brasileiro.

Vergonhoso. Infeliz. Torci para que o Tigre tivesse definido seu rumo antes do jogo de sábado, como fez. Por aqui, creio que não terão vida fácil. Aliás, Avaí, Criciúma e Goiás, chegam para a última rodada com o mesmo número de vitórias em seus respectivos domínios, 14 vitórias para cada um.

Quem sabe o Leão não supera o Tigre, ao menos nisso...


Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Sergio Nativo disse...

André se essa declaração do presidente da FFC fosse em um pais serio,com certeza estaria preso. É por isso que tivemos esses tumultos todos durante a semana. Quem devia dar exemplo, faz justamente o contrario e não é punido. Se diz isso publicamente, o que não faz nos bastidores?
O Cri cri esta classificado graças ao Goias, portanto por mérito que deve ser o campeão é o Goias. O resto é esquema de bastidores. Se o Avai perder o jogo, o campeonato fica sob suspeita. Abçs

Fábio disse...

Em 2012 "arriei", não vou no estádio, quero que a despedida do clube contra o tigre seja uma bela festa, mas "tô fora".
primeiro jogo que não irei na ressacada no brasileiro e acho que o segundo no ano.
Vou torcer para que o clube feche com uma vitória e que não "arregue" para o Tigre, já que se fosse ao contrário ele não facilitariam para nós.

Sobre a festa para o Evando, parabéns para quem está organizando, mas não vejo tantos motivos para a festa, já que o mesmo Evando saiu do Avaí várias vezes pela porta dos fundos.

Sds

Anônimo disse...

O treino de terça-feira, que seria em dois períodos, será de apenas um, no período da tarde. Os jogadores ganham folga para curtir uma balada, os salários continuam atrasados, e assim caminha o Avaí. Viu a declaração do Argel sobre o Pirão no blog do Esteves? Se ele escalar o jogador contra o Criciúma, estará dando um show de incoerência, vamos aguardar. Outro que não joga é o Bruno. Só espero que o Acosta não seja titular, pelo amor de Deus.

O Argel estava mais preocupado com o desempenho dele mesmo, aposto que ficou triste ao chegar na coletiva e não falar das 5 vitórias seguidas, melhor sequência do time na competição, etc.

E essa de colocar jogador na vitrine é tudo balela, parece que o Pirão e Mika já tem novos clubes. E outros jogadores estão sendo expostos também, como Camilo, Moretto, etc. Tem é que demitir esse Marcelinho Paulista logo, antes que a situação do clube piore em 2013.

Gustavo Magalhães

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo