quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bom dia, Azurras!

Mais do mesmo
Quem acompanha o blog deve ter lido na Bom dia, Azurras! de ontem, quando comentei que o grande "batizado" de Argélico Fucks seria no dia de ontem, jogando fora da Ressacada. Em nossos domínios, sob o comando de Hemerson Maria, o Avaí também foi uma das equipes que mais venceu. O problema estava quando jogava na casa do adversário...


E ontem não foi diferente. No primeiro jogo fora de casa, Fucks perdeu, assim como o Avaí perdeu uma ótima chance de continuar na briga para estar próximo do G4. Agora, faltando 10 rodadas para o fim da competição, a diferença subiu para nove pontos, o que convenhamos, muito difícil de ser recuperado.


O Avaí de ontem, sob o comando de Fucks, foi mesmo Avaí que jogou melhor que o Joinville, que o América-MG, mas perdeu...

Como disse ontem, o grande "pecado" do time comandado por Maria foi justamente não ter conseguido impor suas qualidades, que são poucas, longe do Sul da Ilha...

A verdade é que, enfrentando uma equipe que estava muito próximo da zona da degola, esses três pontos jamais poderiam ter ficado no Nordeste. O resultado reflete a pouca qualidade do elenco, coisa que todos nós já sabíamos...


Limitados
Também me reportando a BDA de ontem, não podemos negar que não faltou vontade ao time do Avaí. Justamente por isso, com vontade, garra e dedicação, o time comandado por Fucks conseguiu duas boas vitórias.

Porém, assim como não se ganha duas partidas seguidas por acaso, não se consegue vencer o tempo todo com as limitações evidentes que tem a equipe do Avaí.

Na noite de ontem, o Avaí esteve bem na defesa, conseguia chegar até a intermediária do ASA, mas não havia meios de penetrar na área. O Leão abusou dos chutes de longa distância, que ou foram para fora, ou fizeram o nome do goleiro adversário.

Jogando dessa forma, fica fácil crucificar Ricardo Jesus, um atacante omisso, aparentemente sem nenhuma inspiração.


Sem substitutos
As alterações feitas por Fucks não surtiram o resultado esperado. A mais conhecida delas atende pelo nome de Julinho, que não estava mal na partida, mas não tem fôlego para jogar 90 minutos. Por que será? Nenê Bonilha entrou em seu lugar, mas nada acrescentou.

O mesmo aconteceu quando Felipe Alves entrou no lugar do cansado Camilo. Camilo ainda tem uma certa habilidade e pode render mais. Porém, é outro que não aguenta jogar uma partida inteira. Alves não aconteceu, bem como os outros atacantes avaianos, que eram três no final da partida.

A última substituição causou arrepios. Fred no lugar de Rafael. O ex-zagueiro "doladelá" levou bola entre as pernas e numa cobrança de falta, colocou a bola em Maceió...

Fred demonstrou vontade, mas tem o estilo de Welton Felipe, Gian, Gustavo Bastos, Dirceu, e tantos outros que passaram pela Ressacada em 2011 e não deixaram saudades...


Única chance 
O Avaí dominou maior parte do jogo, teve mais domínio de bola, mas não conseguiu transformar essa superioridade em oportunidades concretas, em boas jogadas. Faltou o último toque, o último passe.

Na melhor jogada do Leão, houve um cruzamento feito pelo lado direito, salvo engano, por Bonilha, a bola chegou para Diogo Acosta, que sozinho, cabeceou por cima do travessão...

Muito pouco para um jogo contra uma equipe ainda mais limitada que o próprio Avaí, o ASA...

E perdendo assim, fica difícil subir!


Gol de pelada
O gol que decretou a vitória do ASA saiu cedo, logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Uma cobrança de escanteio, com a bola baixa, um dos atacantes do ASA furou, o que foi suficiente para enganar Pirão e Bruno, sobrando para quem sabe fazer gol: o tanque Lúcio Maranhão.

É quase inacreditável!

Que venha 2013!
Foto: ASCOM/ASA


Sub 20 fica no empate
Foto: Jamira Furlani
Pelo que consegui acompanhar do jogo Avaí 2x2 Corinthians, pela Copa do Brasil Sub 20, não dá para reclamar do time avaiano. Tentou, fez um belo primeiro tempo, onde abriu 2 a 0 no placar, mas na segunda etapa me pareceu uma equipe cansada, além de ter o azar de levar um gol quando tinha um jogador a menos e outro contra...

Agora, é aguardar a partida de volta. O time do professor Mesquita vai para São Paulo fazer história.

Estamos na torcida!


Saudações AvAiAnAs!

14 Comentários:

gustavogrb disse...

Bom dia André,

Esbarramos mais uma vez na falta de qualidade pra furar a marcação adversária, dominamos o jogo na intermediária, tocamos de um lado para o outro e com você disse, só chegamos com chutes de longa distância. É um time que vive de bons momentos, infelizmente.

Abraço!

miro, puto da cara com estes perebas disse...

andre. me custa a assistir os jogos do avai tanto dentro como fora da ressacada.po cara estes jogadores, são uns tremendos de umas bonecas. não ganham uma dividida no ataque, nem na cabeça os caras consegue ganhar da zagua adversaria.rapaz so não entrei dentro da tv porque não da.mais o que escumunguei, este acosta este ricardo do diabo a escumunguei, os dois juntos não dão meio.

podem esquecer a serie A do ano que vem. o que o zuzum tem que fazer a partir de agora, é mandar os refugos embora, escolher os melhores, e se preparar para o ano que vem.

so não vão ficar com bonilha, acosta ricardo do diabo, julinho camilo ,pirão nunes . carreirinha e cia.

manda tudo embora e fecha a ressacada, pois esperar a torcida apos esta derrota, vai ser muito dificil. acho que vão la umas 1500 torcedores .

assim fica dificiel torcer pelo nosso avai.

Anônimo disse...

O ano acabou. Demos graças a Maria e a Cleber Santana por nao estarmos no lugar do ASA.

Hora de fazer a faxina necessaria no elenco, passando por este treinador/motivador, e tambem pelo Arroz. Bote a culpa neles presidente, afinal é praxe, vide o Galo ano passado, que afundou o clube em dividas e por certo fez tudo escondido do senhor....

Mais um ano que acaba no começo de outubro, todavia socializamos ate dezembro toda esta trapalhada de quem promete muito e na hora H...ja sabemos o que acontece.

Agradeçamos tb ao limitado elenco, luta nunca faltou (a exceção de um ou dois atacantes que só serviram de cabide para sustentar a camisa que carregavam e cuja manutenção no time nem "jesus" explica).

Zunino, é teu ultimo ano o proximo. Fecha a boca, trabalha, e sai pela porta da frente.

Não prometa acesso pra depois nos brindar com um elenco pífio, e ainda assim o salario vive atrasado.

É só os que socializam as burradas, teimosias e ações sigilosas pedem.

Silvio;

Avaiano Gringo disse...

Realmente o problema era o treinador????

Sinceramente, ontem o time jogou muito desarrumado taticamente, na minha humilde opinião.

Ainda bem que no nosso clube quem aposta é quem paga a conta, é isso????

Apostaram na troca de treinador (gasto na demissão do Maria e na admissão e possível demissão do Argel final do ano) para salvar o time e o problema era o elenco.

Para esconder um possível e totalmente visível erro, põe na conta do treinador, que todos víamos, fazia milagre.

E agora, quem poderá nos salvar?????

Raniere disse...

André, o Avaí não tem elenco para subir, e esta é a verdade que cismamos em não enxergar. O efeito "fato novo" durou 2 jogos, e de agora em diante tudo volta a estaca zero. Quero acreditar no Avaí, mas tirar 9 pontos em 30 a serem disputados é muita coisa. Quem não vence o ASA fora de casa, não vence ninguém fora de casa.
Grande abraço.

E M Í D I O J R. disse...

André,
Ficou claro no jogo de ontem que não houve choque tático, como alguns que acompanham seu blog escreveram. O time é ruim e, nem com o Guardiola ou Mourinho conseguiria resultados melhores. Louvar o Argel pelas duas vitorias na Ressacada é não entender nada de futebol, bem como, crucificar o Maria foi para desviar o foco da saída do Cléber e do Renato. O Avaí é assim, tipo uma província dominada por um Coronel, onde os torcedores com algumas esmolas, esquecem as mazelas de uma vida. Parabéns ao João mais uma vez pela incompetência tecnica e administrativa. Que venha 2013 com esse cidadão longe de nós, e que leve junto seus bajuladores.

Unknown disse...

André.

Não perco um jogo na ressacada, mas esse elenco já foi longe demais, era para o Avaí estar brigando para não cair e a vontade dos jogadores, pois esses que estão ai só tem vontade, falta muita técnica e habilidade, pois bem com essa vontade que não falta a eles, ficaremos na zona intermediária.
Espero um elenco mais refinado para o próximo ano, esse já era.
Abraços
André Aguiar

Juarez Ayres disse...

André,
a frase inicial do amigo Sílvio no comentário feito acima é bem verdadeira:
" Demos graças a Maria e a Cléber Santana por não estarmos no lugar do ASA."

Que tenhamos melhor sorte em 2013.
Abraços.

Anônimo disse...

Achei ontem que o time se esforçou, não faltou vontade, dominou o jogo e não aproveitou a chances de gol por incopetencia dos atacantes.O time do Asa jogou todo atras nos contra ataques.Acho, que a unica chance que vejo, seria torcer para que a entrada do Cleverson na direita do ataque fosse brilhante e colocaria de centroavante o Felipe Alves. Agora vamos ter que
vencer o CRB e o Atletico Paranaense fora, um empate lá acabou. Eduardo

Rosalbo Júnior disse...

o Fabio Santos deve ser muito ruim pra nao ter espaço nesse ataque de asma... ou tá muito gordo... ou tem gente batalhando para que o avai nao "ache" seu artilheiro.... e o zunino faz a festa.

mjsmaia disse...

Deus dá "ASA" pra quem sabe voar, e esse time do avaí só rasteja.

Anônimo disse...

Quem viu o jogo de ontem deve ter notado o posicionamento do Cássio no momento do gol do poderoso ASA.
É por isso que esses jogadores, que parecem ter alguma qualidade, não ficam em times grandes, porque lá cada jogador é analisado em detalhes.
No lance do gol, o jogador adversário estava na pequena área, de frente para o gol e o Cássio o marcava pelo lado de fora, quando deveria estar à frente dele, de costas para o gol, marcando, efetivamente, o adversário. Logicamente, quando a bola apareceu, claro, depois de uma falha coletiva, o atacante chegou primeiro.
Entendem porque ele não ficou no Fluminense?
Claro que não quero crucificar o Cássio após essa derrota vergonhosa pra quem quer (?) subir, porque o time do Avai é, mesmo, horrorível. É um bando de pernas de pau que não jogariam nem em times de várzea, mas estão no Avai pelo que cobram e, verdade seja dita, com esta qualidade até que fizeram bonitinho.
O Zunino deve estar satisfeitíssimo, porque ele sabia que com esse time jamais conseguiria chegar à Série A, ou seja, está tudo dentro do planejado.
Resta saber que Série estará no planejamento do ano que vem. Estamos preparados, desde já, pra receber, lá pra março ou abril, a notícias de uma parceria que trará milhões para os cofres do Avai sem querer nada em troca. O competente Arroz certamente estará mais ativo do que nunca e trará de volta o Marcos Winícius, o Vandinho, o Marcinho Guerreiro, o Gustavo e o Dirceu, com o objetivo de reforçar o time para a Série B 2013.
Acho que nossa salvação seria a saída do Zunino, com a vaga ficando com alguém mais competente, mas parece que o hômi não quer sair não.
Só nos resta aguardar.
Bighal.

Unknown disse...

EMIDIO JR. Daix um banho mo quirido. PERFEITO !
Ontem o Argel foi a presentado a falta de qualidade do Avai e o que eu vi é que ele tambem está no lugar certo. Assim como o presidente, o gerente de futebol, o presidente do conselho e muitos dos seus conselheiros, muitos dos jogadores e agora tambem o tecnico.
Para os fracos e oportunistas, fica mais facil culpar o torcedor !

Abracos
Marcelo Alves

George disse...

Tem que ganhar quantas, agora? Pra piorar, o São Caetano fez o gol da vitória aos 49, ontem. Gol dele, teu "ídalo", zagueiro Gabriel.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo