sábado, 20 de outubro de 2012

Bom dia, Azurras!

Não precisava ser assim
Envergonhado. Humilhado. Pisoteado. Impotente. Muitos sentimentos tomam conta do torcedor avaiano nesse momento. Não é pelo fato do clube estar completamente fora da disputa por uma das vagas do G4, nem é por ter perdido mais uma partida dentro da Ressacada, a terceira nesta Série B de qualidade duvidosa.

O que deixou o torcedor avaiano completamente sem chão foi a forma como perdeu o jogo de ontem à noite para o Goiás, foi  maneira como as coisas aconteceram dentro de campo, refletindo os equívocos da Avaí fora de campo em mais uma temporada, fato que vem se alongando desde meados de 2010, o ano que não termina...

Certa vez ouvi uma frase, da qual não lembro o autor, mas cabe perfeitamente no caso do Avaí: "Antes uma lágrima de derrota, do que a vergonha de não ter lutado."

Tivessem lutado, honrado a camisa do Leão, certamente não sairíamos do primeiro tempo com uma estrondosa derrota por 3 a 0. Poir do que isso, é saber que aqueles jogadores que estavam em campo, reconhecidamente limitados, são os menos culpados por essa situação...


Previsível
O que está acontecendo com o Avaí é reflexo do castelo montado pela direção do clube, entenda-se João Nilson Zunino, sobre um terreno de areia movediça. Ao conquistar o Campeonato Catarinense deste ano, e nós sabemos em que condições, o presidente avaiano ganhou novo fôlego, mas, como sempre, fez das suas...

Seu primeiro desatino após o Catarinense veio em menos de 48 horas, quando trocou o gerente de futebol Carlos Arini por Marcelo "Arroz" José, uma espécie de boleiro que pretende ser dirigente de futebol, trazendo instabilidade ao elenco que havia encontrado sua identidade nas partidas finais daquela competição.

Depois, mesmo sabendo que precisaria reforçar o time campeão, trouxe contratações equivocadas, que só oneraram o minguado cofre do clube. Para piorar, numa negociação "pastelão", ficou sem seu melhor jogador, Cléber Santana, e sem dinheiro para colocar os salários em dia.

Além disso, a "cereja do bolo" foi a substituíção do técnico Hemerson Maria pelo "choque tático" Argélico Fucks. Um final bem previsível...


Amadorismo
Em breve, ou mais cedo do que se possa imaginar, virá à tona as verdadeiras razões do calote rubronegro no Avaí Futebol Clube, quando da negociação do CS10...

O que posso dizer, hoje, é que tal negociação mostra exatamente o tamanho do nosso Avaí, e mais do que isso, a capacidade, ou falta dela, de nossos dirigentes. São amadores, que se deixaram levar pelos sentimentos de infância, quando torciam fervorosamente pelo clube mais popular do Brasil.

Mais uma vez, quem paga essa conta foi o Avaí, que mal recebeu 25% do que foi acordado com os cariocas.

Haja socialização!


Torcida
Para o bem do futebol, e com o Avaí fora da disputa por uma das vagas, gostaria de ver na elite do futebol brasileiro em 2013, Criciúma, Goiás, Vitória e Atlético Paranaense, times de torcida e não apenas de aluguel, como é o caso do São Caetano e outros menos votados, como Ipatinga, Barueri, Guaratinguetá e Bragantino.


Bem vindos ao Catarinense
Avaí, Figueirense, Chapecoense, Joinville, Criciúma, Hermann Aichinger, Metropolitano e Camboriú, receberão em 2013, as ilustres participações do Guarani, de Palhoça, e do Juventus, de Jaraguá do Sul, no Campeonato Catarinense.

Amanhã, em Palhoça, teremos o jogo de ida das finais do returno entre Guarani e Juventus. Depois a decisão será em Jaraguá do Sul. Definido o campeão do returno, as mesmas equipes farão as finais do Catarinense da Divisão Especial.

Parabéns, Guarani! Parabéns, Juventus!


Bom final de semana!

Saudações AvAiAnAs!

11 Comentários:

INDIGNADO COM ESTA DIRETORIA disse...

cada vez que entro nos blogs e me deparo com a seguinte frase, me deixa com uma raiva danada.
OS MENOS CULPADOS, SÃO OS JOGAORES, PORQUE A CULPA FOI DE QUeM CONTRATOU.ora contratou, porque sabia que estes infelizes, poderiam fazer o seu papael, jogar futebol.se tenho uma empresa e contrato os profissionais, com esperança de ver a minha empresa crescer com desempenho dos mesmo.se não der certo, ai tem o periodo de experiencia mando embora.ou sera que no futebol não existe este tipo de contrato.
andre sei que esta diretoria, ja vem enganando os torcedores a tempo. mais culpar somente ela , não esta certo. temos que cobrar É DESTES VAGABUNDOS QUE SE DIZEM JOGADOR.se os salrios não estão em dia ,porque não pedem demissão e não fiquem fazendo corpo mole, pois somente agravam a situação. ou sera que um clube de futebol é diferente de uma empresa.

André Tarnowsky Filho disse...

Indignado,

Em parte, concordo contigo. Porém, ainda vejo a direção do clube como o grande culpado pelo caos criado no Sul da Ilha desde 2010.

Por outro lado, existem alguns jogadores que estão longe de serem profissionais, e no atual elenco está cheio. Jogam mais nas baladas do que no campo.

O problema é que agora precisamos fazer uma faxina geral e reconstruir o Avaí.

Por último, existem grandes diferenças entre um clube de futebol e uma empresa, ainda que ambos sejam regidos pela mesma lei...

JAISON EDUARDO disse...

Caro André, eu já temia essa falta de vontade dessa cambada de VAGABUNDOS que estão vestindo a camisa do nosso tão amado e glorioso Avaí,agora voltando no tempo na minha opinião TODA A MERDA E LAMBANÇA foi feita pelo ZUNINO.Nosso Presidente é o único que mexe em time que está ganhando,JAMAIS deveria ter mandado o competente Arini embora,deveria sim ter deixado ele trazer alguns reforços pontuais e teríamos subido com certa facilidade.Quando ele demitiu o Arini (por razões desconhecidas)ele perdeu todo o grupo e perdeu a credibilidade que tinha com o grupo,além disso pra FUDER de vez trouxe esse INCOMPETENTE DO MARCELINHO ARROZ o resultado está ai e poderia ser pior ainda série C.Quanto ao comando cometeu outra injustiça e um ERRO CRASSO,o HM é excelente e querido por todos e mostrava que sabia muito pois o time quando retornava do intervalo sempre voltava melhor,o fanfarrão e burro Argel é totalmente o oposto,não conhece o grupo não entende nada de futebol é um ASNO.

André Tarnowsky Filho disse...

Jaison Eduardo,

Concordo contigo. Não tenho dúvidas de que a Série C seria pior, mas dela estamos livres.

Tivemos uma sucessão de erros que se acumulam desde 2010, e, sinceramente, não vejo 2013, ano dos 90 anos do AFC e de eleição, com bons olhos.

Se persistirem em determinadas atitudes, vamos acabar mal, pior do que já estamos.

Anônimo disse...

VOU DEIXAR PRA COMENTAR SÓ AMANHÃ.HJ AINDA TO P.......
SERGIO BAYESTORFF

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Posso imaginar. Vou indicar teu nome para o CD. E como estás com o boi na sombra, podes ajudar nosso clube a sair desse atoleiro...

Pra quem já é presidente da CONFAGE, o Avaí vai ser moleza...

Raniere disse...

André, a única parceria que o presidente avaiano fez foi com a incompetência, e pelo jeito, ficará ela em 2013.
Os jogadores tem a sua parcela de culpa, mas o principal culpado é o Zunino, que apostou todas as suas fichas em gente incompetente.
Grande abraço.

IVAN disse...

É André, a coisa tá feia mesmo, e o pior de tudo, sem nenhuma perspectiva de melhorar. Os responsáveis continuam lá, então sinceramente, é daí pra pior. Mandaram o Arine embora, embora não tenha sido ele uma aprovação unânime, ao menos mostrava mais competência que esse "Arroz". Que segundo o Mandatário Mor, foi empurrado goela abaixo por alguém de fora. Ora! Como alçguém de fora? Como pode um presidente dar uma declaração dessa? Apenas isso já bastaria para um impeachment do presidente, mas somente se tivessemos um C.D. atuante em pró do AVAÍ, coisa que bem sabemos que não é. Imaginei que seria uma imposição da "PARCERIA MILIONÁRIA" (KKKKKKK.... mais uma de tantas outras frustadas, e tem quem acredita!), o que aconteceu? NADA! Mais uma vez não se concretizou, nunca houve nenhuma notinha da diretoria explicando os motivos (como sempre)e tão pouco divulgando com quem seria. Mas onde quero chegar.... Se não aconteceu a "PARCERIA MILIONÁRIA", e continuando o "ARROZ" no AVAÍ, entende-se que não era imposição da pseudo parceria, e quem de quem seria essa exigência? De que forma alguém de fora adquiriu poderes pra impor alguma coisa dentro do AVAÍ? Acho que tão cedo não descubriremos, embora o AVAÍ tenha uma certificação ISO, embora tenha sido divulgado na imprensa que estamos em 12º em transparência no Brasil, mesmo assim, as coisas obscuras e sem respostas continuam entranhadas dentro do AVAÍ.
Um grande abraço,
IVAN

Anônimo disse...

Eterno serie B.

Junior

Anônimo disse...

ANDRE, PODE INDICAR O MEU E O DO CESAR FERRARESI PARA O CD
SERGIO BAYESTORFF
ET. O EVANDO COM 36 ANOS E COM PROBLEMA DE CIATICO JOGOU 35MIN EM 3 JOGOS, DEU UM PASSE PRA GOL E FEZ DOIS. EU JÁ ESTOU COM 77 KG, 1,80MT, SÓ A PARTE AEROBICA QUE TA FALHA PQ PAREI DE FUMAR A 10 MESES.MAIS SOU MELHOR QUE AQUELE BANDO

Anônimo disse...

Estamos já há algum tempo presenciando um amadorismo exacerbado na direção do nosso Avai, a começar pelo fato de que a diretoria do Avai, de fato, chama-se Zunino, assim como o CD.
Eu acho que a Ressacada é o lugar do mundo com mais vaca de presépio por metro quadrado, mereceria um apontamento no Guiness.
O que me causa alguma admiração, além do tipo de negócio que fez o Zunino com o Flamengo, é o fato de não receberem o dinheiro e não tomarem qualquer providência. Estão servindo de palhaços para os malandros mais espertos e, pelo jeito, estão felizes.
A maior tristeza que pulula na mente de todos nós torcedores do Avai, neste momento, não é a permanência na Série B, mas a desconfiança, lastreada no que se tem visto, de que o ano que vem será ainda pior.
Bighal.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo