domingo, 22 de julho de 2012

Bom dia, Azurras!

Perdeu sem jogar
Outra vez o Avaí entrou em campo e não jogou bem. E dessa vez não há a mínima questão, ou reclamação, sobre qualquer lance que possa colocar em dúvida a vitória do time goiano.

Sendo bem sensato, o primeiro tempo foi de um domínio total do time goiano, que não se refletiu no placar. O 1 a 0, após rebote do goleiro Diego, acabou saindo barato para os comandados de Hemerson Maria.

Verdade seja dita, quando o jogo estava 0 a 0, o Leão perdeu Mika, contundido, o que tornou a coisa ainda pior para o lado avaiano. Afinal, Bruno e Rodrigo Thiesen gostam mesmo é de marcar, desarmar, mas não criam.

No segundo tempo, o panorama não modificou muito, ainda que o time de Maria tivesse melhorado sua performance. Porém, quem ampliou foi o Goiás, 2 a 0, e para sacramentar a terceira derrota consecutiva  do Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B, Bruno voltou a ser Bruno e novamente foi expulso...

A vitória do Goiás ajudou a complicar ainda mais a situação do Avaí, agora na 12ª colocação. Ou seja, o G4 fica a cada rodada mais distante e, para piorar, o Z4 é questão de tempo...




Batata assada
A falta de qualificação da equipe do Avaí salta aos olhos. Hemerson Maria sabe disso. Depois de três derrotas consecutivas, além da generosa ajuda de alguns salafrários da mídia da Capital, seu tempo no Sul da Ilha está sendo questionado, apesar de TODOS reconhecerem que a equipe precisa de reforços.

Maria vai pagar a conta. Chegará alguém, no melhor estilo "faço e aconteço", para colocar a casa em ordem, repetindo o enredo de outros carnavais...

Só para lembrar: SEM QUALIFICAR O ELENCO, O AVAÍ NÃO CHEGA A QUALQUER LUGAR!




Inferno astral
Não bastasse a "pegação" de pé da mídia local, o técnico Hemerson Maria ainda teve o dissabor de ter sido expulso por um árbitro, que se não influiu no resultado, o menos mostrou prepotência na ação. Discussões entre técnicos e os auxiliares são mais do que normais.

No lance, o árbitro nem pensou duas vezes: atendeu seu auxiliar e mandou Maria para o chuveiro mais cedo, lá do meio de campo, de onde comandava a partida...


Coisa de árbitro caseiro, venal, tendencioso!




Não confere
Quem deveria se fazer presente ao longo de todo o tempo após a conquista do Campeonato Catarinense, o gerente de futebol Marcelo José, enfim, se fez presente e concedeu entrevistas...

Ou eu sou um cara muito mal informado, ou o gerente de futebol do Avaí apenas fez figuração nos microfones que lhe foram colocados à disposição. Todos os nomes citados por ele, Sérgio Aquino, do Libertad, do Paraguai, e Nanni, do Cerro Porteño, também paraguaio, não conferem com os nomes que chegaram ao meu conhecimento esta semana.

Aliás, nem nome, nem posições, nem país...




Entra e sai
Outra situação levantada pela mídia na tarde de ontem foi a chegada do lateral direito Wagner Diniz, atualmente no Itumbiara, de Goiás, para o Leão. Por outro lado, Patric, que não conseguiu encontrar seu futebol desde que voltou ao Leão, estaria indo para o Náutico, do técnico Alexandre Gallo.

Se formos analisar direitinho, é 6 por meia dúzia. Patric não está bem, é verdade. Porém, Wagner Diniz, depois de Vasco da Gama e São Paulo, nunca mais conseguiu se firmar em lugar algum. Por isso, Itumbiara...

Há que se considerar, que nada disso está acertado, podendo não passar de especulação.




Demagogo
O gerente de futebol do Avaí, Marcelo José, fala em assumir a responsabilidade sobre as contratações. Na verdade, nem assume seu próprio nome, preferindo a alcunha de "Marcelinho Paulista", que, diga-se de passagem nunca foi grande coisa no futebol brasileiro.

Verdade seja dita, deveria Marcelo José, ou o "meigo" Marcelinho Paulista, era assumir a função para a qual foi contratado. Ruim em contratação, pior em retórica.




Samba do Crioulo Doido
Segundo informações da CBN, o lateral esquerdo Renan Oliveira, oriundo da base avaiana de 2009, aquele time que tinha Renan, Medina, Cristian, Marcos Paulo e outros, que fez um bom Campeonato Carioca pelo Bangu, será emprestado para o Vila Nova, de Goiás.

Enquanto isso, por informações extraídas do Infoesporte, o Avaí renovou e aumentou o salário de Aelson, assim como de Jefferson Maranhão...

E Hemerson Maria vai sustentando Pirão no time...

Onde chegaremos?


Bom domingo, se possível...

Saudações AvAiAnAs!

15 Comentários:

Anônimo disse...

Murilo Moreira

André

Quando ouvi também fiquei surpreso com os nomes, mas não vem e pronto isso é o que importa, que partam pra outros nomes e rápido e tem sim algumas opções principalmente pra meias, exemplos Morais e Atos seriam jogadores interessantes na minha visão. Quanto ao lateral que está chegando acho ele melhor que o PAtrick pois ele cruza melhor e é mais rápido.

Anônimo disse...

Teve um post que fizesse uma vez com a escalação do time e dissestes que era um timaço, o que mudou dai para frente?

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Não é que seja um timaço, mas não é um time ruim. Precisamos de alguns ajustes, contratações pontuais.

O que mudou? Devolvo com uma pergunta: conheces o Kobrasol? H.Maria já não consegue aglutinar os valores em torno da equipe. Falta responsabilidade para alguns jogadores.

André Tarnowsky Filho disse...

Murilo Moreira,

Creio que está na hora de esperar pra ver, porque mais uma semana se foi, mais uma rodada, e o clube continua numa inércia total.

Quanto ao lateral, não seu se será a solução. Vou esperar para ver...

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Curiosa é agora a história do Movimento Fora Zunino, renascidos como zumbis redivivos.
Quando precisaram de ingressos, naquela furada de fila histórica, não havia MFZ.
Quando um certo grupo precisou de camisetas pra sua churrascada, não havia MFZ.
O Chaplin Arini conversa com o presidente uma manhã inteira, acerta sua vida, leva um bom pagamento para não sair prejudicado na história, aperta a mão do presidente e meia hora depois vai para os vestiários fazer a cabeça dos jogadores, dizendo que o presidente os havia traido.
O Galego já estava apalavrado. Tinha tudo certo pra assinar e voltar. Só que melou, vai rever o contrato, o empresário se meteu.
O William estava certo. A direção foi a Goiania para fechar o contrato. Não tinha mais detalhes a serem ajustados e nesta segunda-feira ele já estaria aqui. De repente, na última hora, ele fecha com o Vitória.
Os jogadores do Paraguai estavam encaminhados para o Avaí. E aí, um detalhe do contrato, fez com que assinassem com outro clube.
E o presidente, depois disso tudo, passa por mentiroso?
Tem muito pau do galinheiro sujo por aí, mas tem muito hipócrita querendo ser feliz com o pau dos outros.

Raniere disse...

André, sobre a inércia eu discordo de ti. O time vem numa decrescente, ou seja, não está inerte, hehehe.
Começo a ter receio sobre o acesso longínquo e o descenso próximo. Pode ser exagero meu, mas começa a preocupar.
Nunes, Arlan e Jeferson Maranhão deveriam procurar outra profissão. Uma tristeza só.
HM é bom técnico, já demonstrou. Mas está pecando em escalar e manter em jogo certas ínguas. Está forçando a barra para cair fora, pelo menos é o que parece.
Grande abraço.

IVAN disse...

Meu Deus! SOCORRO! Renovaram com o Aelson? Isso é caso de polícia, URGENTE!
KD esse Conselho de Bosta que tudo vê e nada faz?
Que futebol apresentou esse cara pra ser agraciado com uma renovação e pior ainda, com aumento salarial? Teria ele algum empresario forte dentro do AVAÍ?
Zunino, quando é que vais assumir teu papel de uma vez por todas?
Zunino, diga logo quanto o AVAÍ te deve, quem sabe poderemos te pagar com todas as cadeiras, as coberturas, o placar eletrônico, o sistema de irrigação e mais uns 25 jogadores, aproveita tudo isso, pega o teu filho e esse Conselho Omisso que tanto te serve, e vão todos pros quintos dos infernos.

Saudações

IVAN disse...

Não! O Zunino não é MENTIROSO, quer dizer, não é o único! Agora me aparece esse frouxo, esse mesmo que escafedeu-se por ORDEM MÉDICA (que todos sabem que é esse médico) defendendo mais uma vez esse calhorda de presidente que tá cada vez enterrando mais o AVAÍ. Sugere mais uma vez que a torcida é a culpada, faz mais embromation com relação às contratações, apoia a forma como o Arine saiu e adotou o discurso da diretoria: "É certo que faremos boas contratações para o brasileiro".
É mais um mentiroso, e aproveita que vai responder e diz pra todos qual o verdadeiro motivo da renovação do contrato do Arlan.

Inté

Anônimo disse...

Murilo MOreira


André ja temos um candidato para as próximas eleições no Avaí o Ivan quer saber quanto supostamemnte o Avaí deve pro presidente pra ver se paga com as cadeiras...será ele a solução?

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Ivan, como vocês mesmo dizem, eu trabalho com merda. Quem sabe você apareça por aí pra eu te examinar?

Anônimo disse...

Alexandre Aguiar,

Os caras aumentam o salário do Aelson, e voce vem falar de coisas que não deram certo??

Futebol é única e exclusivamente resultado.. culpa de quem?? Da DIRETORIA, ou do Zunino, que é responsável por ela..

Por que? pq faz tempo que todos sabem que precisamos de reforços.. desde antes de acabar o Catarinense!!

Raniere, a Inércia não é do Time, e sim da diretoria..

E eu acho que o X9 está parado mesmo, pq não existe novidades!!

Ontem só vi o 2o Tempo, e, lamentei novamente o fato de ter que torcer por Pirão e Nunes, que é infinitamente pior que ACosta!

Abço
Geronimo

Unknown disse...

Todas as palavras lá encima, foram um grande tiro no proprio pé, pois se voltarmos e lermos todas as palavras novamente, veremos que desde a primeira até a ultima palavra ele mostra a total incompetencia de seu presidente. Nada do que ele poe a mao dentro do avai da certo (para o Avai é claro).
O galego estava certo e nao deu certo !
O Willian estava certo e nao deu certo !
Os paraguaios estavam certos e nao deram certo !
E sobre o MFZ, um presidente que tem um movimento contra ele, nada precisa ser dito.
Quando o cara é bom, ele é exaltado, do contrario, pessoas fazem movimento contra.
Suas palavras nada mais foram do que a confirmacao da incompetencia dele para com o Avai F.C.
Eu sabia que uma hora nem voce aguentaria mais tanta coisa errada no Avai.
Seja benvindo ao time Aguiar !

Abracos
Marcelo Alves

Anônimo disse...

Sexta-feira, antes do jogo contra o Bragantino, e após o jogo também, será feito um PROTESTO contra a Diretoria do Avaí. Quem não está satisfeito com a atual situação do Avaí, tem que estar presente. Não adianta reclamar depois quando tudo já estiver perdido, estamos caindo ladeira abaixo. Divulgue no seu blog, para que o protesto alcance uma maior dimensão. Segue algumas frases que peguei no Orkut, para simbolizar o motivo do protesto:

"Avaí x Bragantino, sexta as 21 hrs da pra fazer um protesto 1 hr antes do jogo, é só a galera divulgar não podemos ficar esperando pra ver o que vai dar igual ao ano passado.
Aquela foto da Raça é tudo que precisamos ver, os caras foram os únicos a bater de frente com esse fdp e expulsou eles da ressacada, e ele ta fazendo( já fez) com toda torcida e não fazemos porra nenhuma.

Acho que só eu ou outro tentar fazer o protesto só vai ser mais um que tentou e não conseguiu nada, a Mancha e a LV são fundamental nisso porque eles representam a nossa torcida, se eu fazer uma faixa e entrar e botar no parapeito vão lá e tiram mas na Mancha eles não tiram e tem uma repercussão maior, eu vou de certeza se tiver o protesto não aguento ver o Avaí nessa situação e quem não concorda não vá espere pra ver o que vai acontecer até o final do ano porque depois não adianta xingar."

"Tem que saber a posição da Mancha e da LV se eles apoiam e levam esse protesto pra frente, como eu falei só eu ou outro fazendo esse protesto só vai ser mas um protesto que não deu certo e o Zuzu rindo da nossa cara. Já vimos várias faixas na Ressacada contra ele sendo retirada pelo motivo de ser só contra ele e não podendo se expressar por ele "achar" que o Avaí é dele. Faixa contra ele na Mancha ele não tira porque ali ele sabe que se meter o buraco é mais embaixo!

Acho que não só eu que não aguento mais ver o Avaí não sendo nosso e sim de um FILHO DA PUTA que acha que é dono nesse clube de torcida enorme e de história de quase 89 anos e não um clube empresa que foi fundado em 2002. E não me venham com essa história de que ele sair entra quem ou que ele fez a Ressacada com uma estrutura ótima, o Delfim tá 27 anos e fez uma ótima estrutura ótima pra FCF em Balneário mas não deixa de ser um mentiroso, ditador e filho da puta que ele igual ao zuzu!"

Abraços,
Tiago Medeiros

IVAN disse...

1º)Murilo: Não tenho a menor pretensão de ser presidente do AVAÍ, me basta ser torcedor, não passo disso, e o Zunino? Não deve nem ser torcedor e presidente nunca foi.
2º} Ao Merdista: A torcida entende perfeitamente a tua postura, por isso ficou bem melhor quando parastes de escrever na rede, todos sabem que és fiel à quem te paga o salário. E como previ, você rebateu só uma parte do comentario, gostaria que se manifestasses com relação à renovação do contrato do Aelson, quem sabe você seja o único torcedor que consiga justificar isso, pois a diretoria e o conselho com certeza conseguem justificar, mas nunca saberemos o real motivo, pelo menos dito por eles.
Inté

Unknown disse...

Ivan ! Se quizermos saber porque renovaram com o Aelson com aumento salarial, basta saber o quanto ele propicia de comissao para alguem ?
O torcedor sabe que futebol para eles é dinheiro, mas no Avai parece estar escancarado demais !

Abracos
Marcelo Alves

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo