sexta-feira, 13 de julho de 2012

Avaí: nem tudo é tão simples

Teve boa repercussão o debate na Rádio Avaí, comandado por Vandrei Bion, tendo como convidado o professor Ênio Gomes e o advogado e chuleteiro Sandro Azevedo. Fez parte do programa, tal qual arroz de festa, o multi Renato Pires.

Os questionamentos levantados pelo Sandro Azevedo foram dos mais diversos, sempre rebatidos pelo autor do case avaiano, Ênio Gomes. Cada um tem sua opinião, é verdade, e eu tenho a minha. 

Ao ouvir a entrevista, com todo o respeito ao professor Ênio Gomes, um pessoa de respeito e bom currículo, inteligente o suficiente para escolher Balneário Camboriú para residir, mas suas palavras soaram como demagogia jogada ao ar. Afinal de contas, a direção avaiana não está tão aberta às novas idéias como tenta fazer crer o professor.

Diga-se de passagem, pelo tempo que tem de casa, é bem provável que o professor se lembre de uma reunião de toda a diretoria com os blogueiros avaianos, quando nos foi apresentado o novo plano de sócios e de valores para as arquibancadas e cadeiras, após aquela maravilhosa e vitoriosa campanha de 2009. Eu estive presente nessa reunião, e se não tivesse interrompido as balelas levantadas e defendiddas pelo presidente do clube, João Nilson Zunino, provavelmente ele estaria falando até agora...

Por oportuno, assim que interrompi o Zunino, o blogueiro Bruno Carvalho fez sua intervenção, também contrárias as falas de Zunino. Foi o suficiente para que Zunino tivesse um "piti", levantasse a tal "socialização de custos", inclusive ameaçando abandonar o "barco"...

E digo mais: após o sucesso da campanha de 2009, ao saber dos novos valores que seriam implantados na Ressacada no ano seguinte, estive pessoalmente no clube para discordar do "planejamento" apresentado, em conversar com a Otília Pagani, então do licenciamento e marketing do clube, conversa testemunhada por todos que estavam na secretaria do Avaí e pela diretora social, Nesi Furlani. Da secretaria, fomos conversar por um bom tempo nas cadeiras do setor A, quando a Otília fulminou: "Perderemos torcedores num primeiro momento, mas voltarão em seguida..."

Eu estava certo. Otília, Nerto, Luciano, Zunino e toda a diretoria, além das empresas contratadas, estavam errados. Perdemos torcedores, associados, quebrando aquela crescente que se formou ao longo da campanha do acesso.

Portanto, não me venha AGORA o professor Ênio Gomes com essa conversinha mole de que o clube encontra-se de portas abertas para novas idéias, por que muito antes de tudo isso acontecer, o anúncio dessa derrocada havia sido anunciado por nós.

Se o Avaí quiser fazer uma parceria com seu torcedor, que comece pela transparência. Se o clube encontra-se nessa penúria financeira, tudo se deve a irresponsabilidade dos seus atuais administradores.

6 Comentários:

Anônimo disse...

Excelente comentario Andre! Lamentavelmente a cortina da fumaça sobre as açoes dentro do clube e a forma como alguns jogam a culpa nas costas dos torcedores chega a ser mediocre.

Silvio

GiSevero disse...

É por essas e outras que discordo de que nosso AVAÍ vai subir este ano...
Subir pra ficar o ano que vem inteiro na penúria, é melhor ficarmos onde estamos!
Subir por causa da grana? De nada adianta grana sem administração, sem planejamento. E o ano passsado nos mostrou isso. Caímos!
Ter grana de uma série pra pagar a sangria de outra, não trará resultados positivos. Isso é claro como o céu é azul...

É muito triste ver esse discurso vazio do representante do nosso Clube que é quem deveria dar respostas a tantas perguntas feitas e que nunca foram ouvidas!

Pago minhas mensalidades, estou distante da Ressacada e cada vez mais descrente.

Enquanto as moscas permanecerem, o resto vai ficar como está e fedendo a todo momento!

Desculpem, mas é o que sinto!

Unknown disse...

Parabens pelo comentario André ! Onde eu assino ?
Tudo isto foi sim avisado aos interessados pelos blogueiros que tbem sao torcedores e assim levaram na epoca o que o torcedor pensava. Nada feito !

Abracos
Marcelo Alves

dominted disse...

E isso aí meu amigo, manda brasa!!!

Anônimo disse...

O comentário da Gi se aproxima muito do que penso!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo