domingo, 24 de junho de 2012

Bom dia, Azurras!

Embolou
Escrevo esta Bom dia, Azurras! antes de saber o resultado do último jogo da rodada, Boa x Barueri. Só o time mineiro pode mexer na classificação avaiana. Portanto, minha considerações colocam o Avaí na quinta colocação, exatamente com a mesma campanha do São Caetano, em todos os critérios de desempate.


O Avaí conseguiu a unanimidade em toda a blogosfera avaiana, com o empate de sexta-feira: desagradou a todos.


Nem vou entrar no mérito dessa história de "empate na raça", visto que terminamos o jogo com dois jogadores a menos. Pirão foi expulso aos 5 do segundo tempo, e Bruno, aos 38. Portanto, tivemos pouco mais de 7 minutos com os dois desfalques...


Verdade seja dita, após um primeiro tempo medíocre, foi exatamente após a expulsão de Pirão que o Avaí começou a ser o time que habituamos a ver sob o comando de Hemerson Maria.


Curiosamente, a vitória na sexta-feira nos deixaria na mesma posição em que estamos, quinto lugar. Chegaríamos, sim, aos 13 pontos, mas perderíamos no saldo de gols justamente para nosso próximo adversário, o Vitória.


E por falar em Vitória, foi na partida dos baianos que o Avaí ganhou novo fôlego na competição. Se os três pontos para os baianos tivessem se confirmado, chegaram a fazer 3 a 0 no Goiás, as coisas estariam mais complicadas para todos, visto que o Vitória, na quarta posição, abriria 5 pontos do quinto colocado.


Ao permitir a virada goiana, 4 a 3, permaneceu com 13 pontos e uma vitória do Avaí no próximo sábado, nosso Leão da Ilha poderá estrear no G4, exatamente nesse confronto direto com os baianos.




Vai melhorar
A campanha do técnico Hemerson Maria no Campeonato Catarinense foi espetacular. 83,33% de aproveitamento, com seis vitórias e dois empates em oito jogos.


No Campeonato Brasileiro precisamos melhorar. São 52,38% de aproveitamento, com três vitórias, dois empates e duas derrotas, em sete jogos. É pouco.


Para se ter uma ideia, ano passado, o Vitória ficou na quinta colocação, com 60 pontos, em 38 jogos. Ou seja, teve 52,63% de aproveitamento e não classificou.


Precisamos e vamos melhorar!


Capricha, Maria!




Limitação
Para classificar à elite do futebol brasileiro, é preciso também querer classificar. Pelo que tenho acompanhado, todas as equipes estão correndo atrás de reforços. Ontem, por exemplo, o Goiás fez a estreia do meia Renan Oliveira, ex-Coxa, e na primeira bola que ele tocou, empatou o jogo...


Por aqui, dos "reforços", ou "apostas", trazidos por Marcelo José, apenas Diogo Acosta tem justificado sua contratação. Jaílton e Nenê Bonilha, esse último "chegadinho" numa twitcam, continuam devendo...


Continuo com a análise que fiz semanas atrás: precisamos de contratações pontuais, principalmente para o meio de campo.




Abaixo do esperado
Creio que o técnico Hemerson Maria está fazendo milagres. Afinal, estar na quinta colocação, superando equipes como Paraná, Goiás, Atlético-PR, Guarani, Ceará, não é tarefa para qualquer um, principalmente quando a diretoria não oferece aquele respaldo necessário.


Todavia, é preciso abrir os olhos para o baixo rendimento de alguns jogadores importantes nesse esquema montado por Maria, como é o caso de Patric e Pirão.




Domingo de sol e família
A previsão do tempo aponta para este domingo, um dia ensolarado, com a temperatura máxima de 23° e uma mínima de 13°. Vivendo nesse paraíso que é nossa Ilha, rodeada de praias por todos os lados, e sem jogo do Leão, nada melhor do que renovar nossas forças com um bom passeio em família...


É o que vai acontecer com o avaiano Vicente, netinho da nossa querida amiga e deputada Angela Albino.


É dia de recarregar as baterias. Até o final de novembro temos que ter muita força para chegarmos juntos com o nosso Leão na busca de nosso objetivo maior.




Bom domingo!


Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Pois é, mas com toda a ruindade apregoada, estamos beirando o grupo dos "endeusados". Portanto, calma que vamos chegar.

Anônimo disse...

Que lindo! Já mandei o link do blog para os amigos. Abraço, Vovó Coruja Angela

Unknown disse...

Podemos sim chegar, mas precisamos sim qualificar. É isso que 99% da torcida avaiana ve e pede.

Abracos
Marcelo Alves

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo