segunda-feira, 9 de abril de 2012

Parabéns, Zunino!

Li no blog do meu camarada de longas jornadas, Alexandre Carlos Aguiar, o Força Azurra, que o presidente do Avaí Futebol Clube, João Nilson Zunino, completa mais um ano de vida nesta data.

Achei curioso porque nada li sobre o assunto no site oficial do clube, nem no Twitter ou no Facebook. Vi, sim, os cumprimentos para a avaiana Fabiana Beltrame, reproduzido no blog, às 19 horas, pelo mesmo motivo.

Não há dúvidas, como colocou o Aguiar, que Zunino é um grande empresário. Todavia, no futebol, entra para a história, e aqui já é opinião deste blogueiro, como um presidente de muitas tentativas e poucas conquistas. Certo que tivemos um bicampeonato e um acesso à elite do futebol brasileiro. Esse último, desfeito com o rebaixamento depois de três temporadas. Isso tudo, ou apenas isso, ao longo de dez anos de mandato.

É verdade também, que nosso patrimônio cresceu, mas com ele, a dívida do clube também atingiu patamares nunca antes conhecidos...

Se estamos nos trilhos, só o tempo dirá. De uns anos para cá, transparência não foi uma palavra conhecida no Sul da Ilha.

Diria ainda, que no início de seu mandato, Zunino transitava com desenvoltura pelas escadarias da Ressacada, junto aos torcedores. Porém, o crescimento do clube na esfera administrativa também fez crescer o número de assessores e diretores, nem sempre com boas intenções, e aquele contato direto com o mandatário tornou-se mais difícil. Cresceu o salto e a vaidade, não só de Zunino, mas de toda uma estrutura, muito maior do que precisa nosso Avaí. Agora, as subidas são feitas pelos elevadores, não mais por uma escadaria cansativa. Por isso, descemos mais rápido...

Se efetivamente há um crescimento na gestão do clube, o tempo dirá. Por enquanto, fico com o desejo do Aguiar: de comemorarmos o aniversário do mandatário com o título Catarinense, quando voltaríamos a ser o clube mais vezes campeão em Santa Catarina. Porém, é bom que se frise: nem mesmo o título Catarinense desde ano conseguira apagar os mandos e desmandos ocorridos na Ressacada, principalmente de 2010 para cá.

Parabéns, Zunino!
Foto: Arquivo UOL

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo