quinta-feira, 26 de abril de 2012

CD, a Casa do Pai João

Normalmente costumo usar a expressão "Casa da Mãe Joana", quando quero expressar alguma coisa que se refere a um lugar onde impera a bagunça, a desordem, a confusão, aquela situação também conhecida como "uma zona!"

Na terça-feira pela manhã, ao visitar o site do Avaí Futebol Clube, percebi que não havia sido feita a convocação para a reunião ordinária do Conselho Deliberativo do clube, para apreciação do Balanço das Contas de 2011. Deixei uma postagem programada para as 12 horas. Antes da publicação, apareceu a convocação...

Todavia, da forma como foi feita, só posso entender que é preciso mudar a expressão supracitada para a "Casa do Pai João". Sim, porque convocar uma reunião com esse grau de importância, com apenas três dias de antecedência, justamente num dia que abre um "feriadão", sem que nem mesmo se coloque o balanço, objeto da pauta, disponível para uma análise mais detalhada, é pedir para que nenhum conselheiro compareça...

Além disso, conforme informações e reclamações que recebi de alguns conselheiros, eles já haviam solicitado que tais convocações fossem feitas com pelo menos uma semana de antecedência, o que vem sendo sistematicamente ignorado pelo presidente do CD, Nereu do Vale Pereira.

Verdade seja dita, não é de hoje que o CD vem fazendo o jogo da diretoria executiva do clube. Aliás, existem diretores bem "chegadinhos" na mídia, que fazem questão de colocar o referido conselho num segundo plano, demonstração inequívoca de uma distorção de ótica de poder. 

Na última reunião do CD, por exemplo, alguns conselheiros questionaram as interferências do herdeiro do presidente do clube nas negociações que são feitas no Avaí, em função do que havia ocorrido quando do jogo Vasco da Gama x Avaí, no Rio de Janeiro, em novembro do ano passado. Ocorre que esse assunto, "Gabriel Zunino", já havia sido "pauta" de uma outra reunião com a presença do presidente executivo, João Nilson Zunino, interrompida em função de problemas com a saúde do próprio Gabriel, que não estava na reunião. Esse "assunto" nunca foi exaurido, apesar da presença de João Zunino em outras reuniões...

Além disso, nunca é demais lembrar, hoje Gabriel Zunino é proprietário da Ilha Sports, empresa nos moldes da LA Sports, com sua carteira de jogadores sendo basicamente composta por atletas vinculados ao Avaí Futebol Clube...

Sem querer me alongar nessa novela em que o filho de João Zunino é o protagonista, o que nos interessa amanhã é o balanço referente ao exercício de 2011. A torcida avaiana está ávida por saber dos "bons negócios" feito pelo clube, como a venda do goleiro Renan, a transferência do craque Marquinhos, entre outros...

Afinal de contas, o Avaí Futebol Clube foi uma das equipes que mais negociou jogadores nos últimos tempos, ou a mais, e ainda assim, conseguiu fazer com que salários dos jogadores e colaboradores atrasassem. Vale lembrar, o ano passado, ano do rebaixamento, foi um ano "gordo" em patrocínios, quer de televisão, quer por propagandas na camisa.

É bom que se diga, não estou escrevendo que o presidente João Nilson Zunino tenha roubado o cofre do clube, que seja um ladrão, um safado ou cometido qualquer tipo de atrocidades. Porém, e isso é inquestionável, sua adminstração não tem primado pela transparência, como é inegável também que a dívida do clube atingiu patamares jamais conhecidos até então. 

É hora de verificar o balanço do clube. É hora dos conselheiros do Avaí trabalharem. Caso contrário, terão fundado a autêntica Casa do Pai João!

1 Comentário:

Anônimo disse...

A casa do pai Joao é muito bom André ! Muito bom mesmo. (rsrsrs)
Ate acho que para mudar aquilo dali só com uma macumba da braba mesmo. E do jeito que tem torcedor do figayrense trabalhando no Avai, nao me espantaria se o Joao chamasse a MALVINA lá dos ixtreitxo, para fazer este trabalhinho. rsrsrs.

Abracos
Marcelo Alves

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo