terça-feira, 27 de março de 2012

Nunca abandonamos o time

O avaiano sempre teve orgulho de ser avaiano. No nosso conceito, somos uma torcida diferente, apaixonada, fiel, simpática. Avaiano que é avaiano sabe disso e não se deixa macular pelos atos de uma meia dúzia que se aproveita de uma "fantasia" de torcedor para aprontar barbáries. Temos orgulho de sermos avaianos, de sermos a maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina.
Nossas manifestações de apoio ao time sempre deixaram as outras torcidas boquiabertas, despertando uma certa dor de cotovelo. A mídia, principalmente a local, nunca entendeu como uma torcida poderia enfrentar sol, chuva, frio, calor, horários impróprios, fila para ir, fila para voltar, perder horas antes e depois do jogo, para estar num estádio que não é central...

Além de toda a inconveniência para chegar até o nosso reduto, o avaiano ainda chega com antecedência para confraternizar no entorno da Ressacada, fazendo daquele espaço um local de bom bate papo, democrático, onde até os adversários são bem recebidos. É da nossa essência, da nossa índole.

Tenho observado com certo estranhamento a movimentação em alguns blogs numa espécie de campanha por um público "zero" no jogo de amanhã, na Ressacada, contra o Marcílio Dias.

Não sou de ficar em cima do muro, e nesse caso, sou frontalmente contra. Não seria uma atitude natural de um avaiano. Diga-se de passagem, poucos anos atrás, vi esse mesmo filme, mas na torcida "doladelá"...

Existem duas posições bem claras nisso tudo: a primeira, nunca aprovei a política de preços adotada pela direção do clube, bem como sua forma de agir, nos últimos anos, começando em 2010, e sempre deixei meu posicionamento marcado; a segunda, é querer abandonar nosso lugar, que é no estádio. Posso até não ir ao jogo, mas campanha para que isso aconteça, não vejo sentido.

Aliás, pelo que temos notado, pela campanha pífia, pelo elenco mal montado, pelas limitações da equipe, pela falta de perspectiva por um futuro mais azul e branco, campanha para esvaziar o estádio ainda mais é absolutamente desnecessária. Zunino e seus escolhidos estão fazendo isso por todos nós.
Foto: José Tiago Martins de Albuquerque

12 Comentários:

Paulo disse...

"campanha para esvaziar o estádio ainda mais é absolutamente desnecessária. Zunino e seus escolhidos estão fazendo isso por todos nós."

Anônimo disse...

Pela primeira vez (primeira mesmo) nao concordo com vc André ! Respeito muito e entendo, mas nao estamos querendo chamar mais a atencao do presidente e sua diretoria, mas sim do torcedor e imprensa. Da cartola lá de dentro nao sai mais coelho.
O torcedor ja tentou fazer um protesto decente e dentro da lei e o que se viu foi uma arbitrariedade sem limites ao ponto de fazer com que os torcedores avaianos (aqueles mesmo que sao donos do Avai e pagam para estar la dentro) passarem vergonha e terem de enrolar o seu protesto e entragar na mao de homens fardados e enviados por esta merda de presidente e sua diretoria. Nenhum avaiano precisa e nem deve mais passar por este vexame e este senhor(de merda)um dia passará pelo mesmo vexame que aqueles avaianos que ali estavam e representando a vontade de uma nacao inteira e disto eu tenho a maior certeza do mundo, pois na vida cada um só recebe aquilo que dá !

Abracos
Marcelo Alves

Sergio Nativo disse...

André, dax um banho, istepô! Esse teu texto não merece nenhum reparo. É tudo isso que eu penso, mas não consigo expressar a metade do que voce disse. Valeu!

Marcos TOTÔ Evangelista disse...

Não só em blogs, tem muito IDIOTA no facebook fazendo campanha para público zero!!! Eu estarei lá com certeza, SOU AVAIANO ATÉ NO INFERNO!!!

ROBERTO R FELSBINO disse...

torcedor q quer protestar vai ao estadio,se não podemos levarmos faixas vamos no grito mesmo.porque nem mesmo essa derrotoria e esse elenco fraco vai calar esse nosso AMOR q é por ti LEÃO.

JAISON EDUARDO disse...

Tbm acho,vou ao jogo pois quero ver meu time jogar senão fico em casa vendao pelo PFC,sou contra essa adm Zunino mas essa idéia não aprovei só questão de opinião.

Wilson de Almeida disse...

"campanha para esvaziar o estádio ainda mais é absolutamente desnecessária. Zunino e seus escolhidos estão fazendo isso por todos nós."

Isto é um fato. Zunino consegue ser mais prejudicial ao clube que qualquer atitude prejudicial.

IVAN disse...

Qual tipo de ação dará resultado?
-Levar faixa não pode, porque a LEI ZUNINO proíbe.
-Não pode vaiar, porque quem vai no estádio "TEM OBRIGAÇÃO DE APOIAR O TIME", mesmo que esse time não jogue porcaria nenhuma.
-Não ir ao jogo, não pode porque lugar de avaiano é no estádio.
-Não pode protestar do lado de fora porque nunca se conseguiu organizar nada.

Então só nos resta ir ao estádio para torcer, vibrar, e aplaudir, como acho difícil encontrar motivos pra tanto na quarta, é bem provável que fique em casa mesmo. Com certeza não farei falta, pois ausência de torcedor na Ressacada é o que menos preocupa o "TIO". Nesse momento ele deve estar preocupado é encontrar uma forma de pegar mais dinheiro com os bancos, pra endividar ainda mais o AVAÍ.
Saudações

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Não é preciso comentar mais nada. Perfeito!

Paulo disse...

público zero é coisa de avestruz, de barbie, ou seja enfiar a cabeça em um buraco, não resolve problema algum !!!

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Concordo sim que o Zunino não está ajudando em nada. Concordo que o elenco é muito fraco. Concordo que estamos passando por tempos difíceis. Mas aí chegar ao ponto de abondonar o time, o nosso clube? É o mesmo que deixar de torcer pro nosso Leão, ou até mesmo virar a casaca. Temos que lembrar que manifestações de publico zero, pode sim afetar o Sr. Zunino, pode afetar o fraco elenco, mas não podemos esquecer que o maior afetado será o nosso patrimônio. Então nação, na minha humilde opinião concordo em Gênero, número e Grau com nosso amigo André. Temos sim que estar no nosso reduto, afinal a Ressacada não é dos Jogadores e muito menos da atual diretoria, mas a RESSACADA É DO TORCEDOR AVAIANO, é nosso patrimônio, não importa o que estamos passando, o Avaí é maior que tudo isso, e nós somos sim a maior e mais Apaixonada torcida de Santa Catarina, e é hora de voltar a mostrar isso. Claro que em 2008 e 2009 tivemos um excelente elenco, nos dando novamente títulos e alegria, mas para que isto volte a acontecer e engrandecer o nosso Clube, temos que estar lá, ao lado, acompanhando de perto tudo o que está acontecendo. Nos 90 minutos de bola rolando é apoio total, depois do apito final, podemos fazer sim uma manifestação, desde que seja pacífica, para protestar contra as brincadeiras que andam fazendo com nosso Leão da Ilha.
Torcida e Avaí é igual a um casamento, na Alegria ou na tristeza, temos que nos unir pra vencer os obstaculos que se apresentam a nossa frente, ou na frente de nossa maior paixão: AVAÍ FUTEBOL CLUBE.
Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo