sábado, 24 de março de 2012

Bom dia, Azurras!

Sem dar bobeira
O Camboriú tem feitos bons jogos dentro de seus domínios e até fora deles. No Robertão, perdeu para o Criciúma com a interferência direta da arbitragem, mas roubou pontos preciosos da Chapecoense, num 3 a 3 empolgante.

Porém, a equipe vem perdendo fôlego nessa reta final do Campeonato Catarinense. Perdeu na estreia do returno para o JEC, em casa, de quem havia ganho na Arena. Depois perdeu um clássico regional em Blumenau, Metrô 2 a 0, e levou uma surra em Criciúma, Tigre 7 a 0.

O Tricolor, que debuta na competição este ano, será um bom teste para o time do treinador Mauro Ovelha, que deve ser aquele divulgado no dia de ontem, o mesmo que treinou durante a semana.

Bom que se diga, no primeiro turno, apesar dos 3 a 0 na Ressacada, a partida não foi tão fácil como pode fazer crer o placar. Os jogadores avaianos sabem disso, e melhor, reconheceram tal fato em entrevista.

É hora dos nosso "Leões" mostrarem um pouco mais de futebol. Não há dúvida de que uma vitória neste sábado é fundamental. De preferência, que seja uma vitória convincente, marcando a arrancada do Avaí nesse campeonato. Seria pedir muito? Creio que não...

Dá-lhe, Leão!

Rodada decisiva
A quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense não é importante só para o nosso Leão.  O fundo da tabela, e nele estão incuídos Camboriú, Brusque e Marcílio Dias, precisam pontuar para evitar o atalho do rebaixamento. Depois da rodada deste final de semana, faltarão apenas quatro jogos...

Coincidentemente, todos os três jogam neste sábado. O Brusque enfrenta Hermann Aichinger, em Ibirama, enquanto o Marinheiro recebe o Criciúma.

Dos três, quem não pontuar no sábado, passará o domingo fazendo contas...


Os cães ladram...
Quando nos prestamos ao papel de críticos, devemos emitir opinião sobre as coisas que nos cercam. Ficar apreciando a paisagem é papel de quem balança o pescoço sem se importar com o mundo ao redor.

O Avaí não passa por um bom momento, nem dentor, nem fora de campo. Mas não vai ser por isso que vou deixar de torcer pelo meu time do coração e de tantas glórias. Vou continuar torcendo por uma reação dentro de campo e por mudanças fora dele, quiçá já na próxima reunião do Conselho Deliberativo.

Prepotência não é coisa de avaiano. Vou continuar criticando, ou elogiando, e torcendo sempre. Quem se incomodar, e parece que existem muitos, que tente emitir sua propria opinião. E mostre a cara...

Teoria da Conspiração
Já escrevi aqui que esse papo de "teoria de conspiração" é assunto para o meu amigo Roberto Costa. No entanto, chamou atenção o que o comentarista esportivo de Chapecó, Sérgio Badalotti, colocou em seu twitter na trade de ontem: na quarta-feira, dia de Chapecoense 3x1 São Mateus, o árbitro José Acácio da Rocha já sabia que apitaria Figueirense x Chapecoense, amanhã, no Orlando Scarpelli.

A pergunta de Badá, como é conhecido o comentarista, foi inevitável: mas como ele sabia que iria apitar na quarta se o sorteito foi na quinta?

Em tempo: a conversa com o árbitro Zé Acácio aconteceu com o repórter Tadeu Costa, da Rádio Chapecó. E na quinta-feira, na FCF realmente caiu a bolinha do Zé Acácio para o jogo da Capital...

Celinho na área
No sorteio realizado na FCF, na quinta-feira, para Camboriú x Avaí, caiu a bolinha de Célio Amorim, árbitro aspirante à FIFA, sendo auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Josué Gilberto Lamim, com Luiz Carlos Pereira como quarto árbitro.


Não se tem notícia de que Celinho já soubesse antecipadamente que seria o árbitro desse confronto...


No último jogo do Avaí que apitou, Celinho teve uma atuação discreta no 0 a 0 com a Chapecoense, na Ressacada, primeira rodada do returno.


Bom sábado!

Bom jogo!


Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Anônimo disse...

ANDRÉ, Nada de sobrenatural no fato de José Acácio dizer de ante-mão que vai apitar o jogo no remendão. Querem mais transparência do que isso? Mera demonstração de jogo aberto, transparência total.


Possibilidade de conspiração, procedimentos escusos? Evidentemente que não, se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, burlar um tiquinho o regulamento não dói, é como um tapinha.

Torcedores de Chapecó, fiquem tranquilos.

Apenas mentes alucinadas costumam ocupar-se de idéias de conspiração.

Pô, mas tinha de acontecer logo num jogo do barcelona??!! - Roberto Costa.

Anônimo disse...

É o esquema é do Figueirense? Só falta afirmar isso. Robero seu hipócrita. Porque não fizesse post comentando os erros de arbritagem contra o FiG contra o metrô esxplusão penalty que não foi! Ai se fosse ao contrário não? Durma com sua hpocrisia e conveniência. Antonio.

Paulo disse...

eu não lembro de alguém ter comentado sobre o primeiro jogo(BARBYE X METRO), onde o aluisiu...uauauaua...caiu sentado na area, e o árbitro(sério! é assim que se escreve?) deu penalti a favor do fiGAYrenC......daí voce não comentou nada ....ficou no ANONIMATO !!! FACIL FALAR, POIS COMPENSOU NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO, E RECOMPESOU NA SEGUNDA EXPULSÃO....abriu a br 101 ...

Anônimo disse...

Quero as teorias do penalty que não deram a favor do camburiú!! Abraço! Antonio

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo