sábado, 22 de janeiro de 2011

Bom dia, Azurras!

Definição sai hoje
As fortes chuvas que caíram sobre a mais bela Ilha do Brasil, acabaram por alterar a preparação do Leão para enfrentar o Tigre, amanhã à tarde, em Criciúma.

Desta forma, o técnico Vagner Benazzi ainda não definiu a equipe que sairá jogando. Todavia, até pela lista com a numeração fixa nas camisas do time, que será vestida a partir do jogo de amanhã, e pelos desfalques certos que tem, o time do Avaí deve ser este: Zé Carlos; Medina, Emerson Nunes, Gian ou Rafael, e Pará; Acleisson, Batista, Marquinhos, Romano ou Maurício Alves ou Felipe; Willian e Johnny Dias ou Arthuro.

Vale lembrar, que George Lucas foi poupado por sentir um desconforto muscular, enquanto Diogo Orlando e Rafael Coelho estão buscando uma melhor condição física e o colombiano Estrada ainda não tem condição de jogo.

Especulações à parte, após o treino desta manhã, Benazzi define o time e todo o elenco que viaja para Criciúma.

Fabiano, a novidade

O Avaí anunciou que na próxima segunda-feira, dia 24, às 15 horas, apresentará o novo reforço para a temporada 2011. Trata-se do volante Fabiano Pereira da Costa, o Fabiano, 32 anos, que no primeiro semestre de 2010, no Atlético Mineiro, recebeu o apelido de Fabigol, além de ter sido eleito o melhor jogador do Campeonato Mineiro do ano passado.

Ele iniciou sua carreira no São Paulo, jogando de 1994 a 2001. Teve passagens por Portuguesa, Internacional e Santos, até se transferir para o Albacete, da Espanha. Depois foi para o México, onde jogou no Necaxa e Puebla, voltando ao Brasil, onde defendeu o Atlético-MG, Sport e outra vez o Galo.

Na foto o site UOL, Fabiano, em tarde inspirada, comemora um dos seus três gols contra o América-MG, pelo Campeonato Mineiro, ano passado, quando Galo e Coelho empataram em 3 a 3.

Um bom reforço, com grande experiência em seu currículo. Só espero que nossa mídia não fique naquele lugar comum de que ele é genro do Wanderley Luxemburgo, como fizeram com Arthuro, que antes de ser jogador do Avaí, “é cunhado do rei do INSS”...

Enfim, ela chegou

Anunciada aos quatro ventos durante o ano de 2010, o Avaí colocou no site oficial que aderiu, finalmente, a numeração fixa nas camisas, bem como o nome do jogador.

Pela tabela caprichada, que peguei emprestada do blog Manezinho Irado, do Rafael Vidal Eleutério (http://manezinhoirado.blogspot.com/), podemos deduzir algumas coisa interessantes.

Não que eu seja favorável, mas Gustavo, Laércio e Medina, principalmente, terão nova chance no elenco principal do Avaí. Jogadores como Rafael Costa, Hegon e Cristian, ficaram de fora. Portanto, é bom que aproveitem mesmo, porque outra molecada como a dos anos 2009 e 2010, a torcida não vai mais admitir, certo Medina?

Além disso, gostei de ver Marcinho Guerreiro com a n° 5, depois de tanto tempo em negociação. Por enquanto, Acleisson não demonstrou merecer a camisa titular.

Maldade
A primeira piada que ouvi sobre a numeração adotada pelo Avaí diz respeito aos homônimos dos time, o n° 24 Johnny Dias, e o n° 27 Jhonny.

Tem gente querendo saber qual é o número do terceiro Johnnie da Ressacada: o Johnnie Walker!

Não é 51 mas é uma boa idéia
Salvo engano, em 2007, quando o Avaí estava prestes a cair para a Série C, foi feito um chamamento à torcida avaiana (outro, lembram?), para que ela comparecesse ao jogo contra o Ituano e ajudasse o time a não cair.

Dito e feito! Estádio cheio, Avaí goleando, e a participação da torcida, mais uma vez, fundamental para a sorte do Leão.

Depois desse episódio, o Avaí imortalizou sua camisa 12, em homenagem a essa fiel e apaixonada torcida. Claro, não foi uma coisa inédita no Brasil, mas a intenção foi a melhor possível.

Agora que entramos na era das camisas com numeração fixa e o nome do jogador, seria interessante o marketing do Avaí começar a comercializar as camisas com o número 12, permitindo que o torcedor do Leão colocasse seu próprio nome na camisa.

Vale lembrar, que algumas lojas da cidade já fazem esse tipo de serviço. Porém, a camisa oficial número 12 não é comercializada. Apenas a n° 10...

Fica a dica!

Zeca cinquentão
A foto é do Zeca Pagodinho, eu sei... Mas na falta de uma foto do meu amigo José Augusto Baasch Luz, o Zeca, coloquei a foto do carioca famoso.

Meu amigo Zeca emplacou seus 50 anos ontem. Avaiano, de família genuinamente azul e branca, é filho do saudoso Carlos Loureiro da Luz, mais conhecido como Bolão, que presidiu o Avaí nos anos românticos de 1957 e 58.

Um abração, Zeca!

Saudações AvAiAnAs!

24 Comentários:

GiSevero disse...

Aproveitei que estava acordada e vim ver o Bom Dia azurras...

Os números da camisa eu não sei, tô procurando números é na tabela...

O detalhe da piada é que "Jhonny" e "Johnny" são Johnnie em 'português'...

No mais, que bom que tu tens fotos minhas... hahahahahahahahahahahahahahahahaha

Unknown disse...

BOM DIA A TODOS, E TAMBÉM AO MEU AMIGO ANDRÉ...
NOSSO GLORIOSO AVAÍ DEVERIA VIR A PÚBLICO E DEFINIR DE VEZ OS NOMES DOS ATLETAS - JHONNY.
UNS DIZEM SER GÓIS E FERNANDES SEUS NOMES PATRONÍMICOS. AGORA APARECEU -DIAS- TAMBÉM...PARA NÃO FICARMOS NESTA INDECISÃO (E CHAMANDO OS ATLETAS ERRADAMENTE), SERIA BOM DEFINIRMOS DE VEZ TAL SITUAÇÃO.
JHONNY GÓIS - 24 (VOLANTE-CABEÇA DE ÁREA COMO QUEIRAM),
JHONNY FERNANDES OU DIAS - 27 (ATACANTE-DELANTEIRO COMO QUEIRAM)...
PARTICULARMENTE, COMO DESEJO ISTO E FIZ VÁRIAS SOLICITAÇÕES (SEM RESPOSTA) AO NOSSO AVAÍ DESDE 2008 (TENHO OS EMAILs ENVIADOS SALVOS), EU DEIXARIA LIVRE A NUMERAÇÃO DE 01 - 99.
PARA EVITAR BRINCADEIRAS DE MAL GOSTO E AFINS RETIRARIA O NÚMERO 24.
ESTE FALATÓRIO TODO, ALÉM DE POSTADO NO BLOG DO ANDRÉ, DEVERIA TAMBÉM IR AO SITE AVAIANO, PORÉM, ELES SÃO SUPERIORES -DEMAIS- PARA RESPONDER A UM RÉLES MORTAL. A IMPÁFIA, A SOBERBA E A "NOJENTICE" NÃO OS DEIXA E MUITO MENOS OS PERMITE ENTRAR NESTES MEANDROS TÃO PEQUENOS E NADA IMPORTANTES.
AGORA, QUANDO ESTÃO COM OS PÉS NA MERDA, CORREM ATRÁS DO TORCEDOR COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS, E NO FAMOSO FIM DE FEIRA OFERECEM INGRESSOS A DEZ REAL (DEZ REAL MESMO...)
JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-
GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO- AVAÍ TRICAMPEÃO 2011

Raniere disse...

A idéia de comercializar a camisa 12 para o torcedor, e colocar o seu nome nela é excelente. O André sabe tudo de marketing.
Um abraço.

Unknown disse...

André,
Essa idéia de colocar o nome do torcedor na camisa é ótima. Vi isso no São Paulo e no Barcelona.
Como a foto está em teu blog, lembro que nessa homenagem ao torcedor, a camisa era de péssima qualidade.
Se fizerem a n° 12 com a camisa oficial, tenho certeza que será a mais vendida.
Abs,
Carlos Eduardo

André Tarnowsky Filho disse...

É, Gi...
Tem um monte de Johnnie 'português' rolando pela Ressacada... hehehehehe
Tenho, sim... E estão bem guardadas...

André Tarnowsky Filho disse...

Grande Rica!
Bom dia, apesar deste sábado chuvoso, mas que não vai impedir minha ida ao Baron daqui a pouco, abrir os serviços etílicos do final de semana...
Salvo engano, o n° 24 é o atacante de 17 anos, e o n° 27 o conhecido volante.
A numeração deveria ser livre mesmo. O Vasco da Gama, por exemplo, tem números de camisa com os anos em que foi campeão. E assim surgem várias opções...
Quanto ao pessoal do site, não tem competência para manter aquela M, tu achas que teriam para trocar idéias?
Coisas do Leão...

André Tarnowsky Filho disse...

"Menas", Raniere!
Essa idéia não é nova e já é aplicada em vários clubes. São Paulo, Vasco, Flamengo...
Até um ex-boleiro do Avaí, que se disfarça de comentarista e faz lobby para o Evando, em sua loja de material esportivo também coloca o nome que quiseres.
O problema é que no Avaí tudo é muito lento...
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, Carlos Eduardo!
Concordo contigo plenamente. Fizeram uma camisa a toque de caixa, e num outro modelo, encheram de patrocinadores. Ficou ridícula.
Se fizerem a n° 12 com a camisa oficial, realmente tem tudo para ser a mais vendida.
Abraços!

GiSevero disse...

"...o Avaí terá mais um problema: o desentrosamento. Afinal, a equipe que o técnico Vagner Benazzi irá colocar em campo neste final de semana praticamente não treinou junta."

Como dia o baba-ovos: Eis o planejamento!

Não vai ser moleza amigos! Preparem o desfibrilador!

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Um verdadeiro tiro no pé...
Marcílio Dias, Chapecoense, Grêmio, Brusque, Aimoré. 5 "jogos", 5 times diferentes.
Criciúma. Mais um jogo, mais uma nova formação do Avaí.
E ainda temos que aguentar esse baba ovos...

GiSevero disse...

Eu começo a me preocupar com até quando o Mauro Galvão vai conseguir conviver com esse amadorismo. Ele, que tem mostrado profissionalismo e competência para a função em que está contratado, deve estar pensando o quê, hein?
Mesmo sabendo que é começo e que muita água tem pra passar em baixo das pontes, essas trapalhadas já vistas vão minando a confiabilidade e como o famoso planejamento é exclusividade interna para alguns, já que nunca é apresentado aos associados, está complicado prever alguma coisa fora do desastre já visto...

Sergio Nativo disse...

Estou preocupado, a priorizade Avaiana é volantes? E o ataque como fica. Vao trazer o Joel Santana para dirigir o time? Medina de novo? Acleisson esta faltando justificar sua contrataçao ou seria so o inicio? Manda toda essas promessas embora e com o dinheiro contrata um atacante de oficio. Mas por favor, alguem goleador. Precisamos quem chute ao gol, para chutar nas artibancadas até eu chuto.

Anônimo disse...

Até o Medina ganhando camisa com seu nome? Sinceramente, achei que esse e mais alguns da lista iam embora, mas... Concordo com o S.B.L.B.B., estamos precisando é de um matador. Quanto o lance da camisa 12 (oficial) com o nome do torcedor, é uma ótima idéia! Mas, estou mesmo é preocupado com o time que vai entrar em campo amanhã, como já falaram, foi cada jogo uma formação... Pelas barbas do profeta! Ai meu joelho, ai meu coração!

Fábio disse...

Gostei da contratação do Fabiano. Pode somar muito no elenco Avaiano.

Numeração fixa...é legal, mas sem a obrigação de ter o nome do jogador para o torcedor comprar. Acharia legal ano passado eles colocarem a camisa 4 pra vender. Emerson foi ídolo e muitos iriam querer ter a camisa com o número dele.

Já pensou se o cara gostar do número 32 e tem que levar o Medina nas costas...PACABÁ.

Tô de férias e no DM mas atento a tudo no Leão.

Abs

Sergio Nativo disse...

Sobre numero na camisa nem comentei. Como o assunto despertou interesse de amigos vou comentar. A camisa 12 uso quase diariamente nos momentos de lazer. A mensagem é marcante. Acho que sou apaixonado e brega. Gostaria de encontrar uma camisa 12 com escudo e estrela de Campeão Brasileiro, nas costas: Avai FC , Bi Campeão-Florianopolis-SC-BR. O feito de ser Campeão Brasileiro e Catarinense para mim é orgulho, ao Avai isso é insignificante. Raniere a idéia de comercializar a camisa 12 para o torcedor é interessante, mas duvido que você o encontre nas lojas do Avaí. Dinho Medina ganhando camisa com seu nome, isso só acontece no Avaí. Fabio legal a idéia da camisa 4 com nome de Emerson, mas convenhamos só para colecionador. Assim como o bonequinho do Silas, vai encalhar nas lojas. Passou é passado. Avaí contra tudo e contra todos ( em especial juízes) rumo ao TRI.

George disse...

André, as melhores notícias de 2011, até agora: Fabiano e Marcinho Guerreiro. A de 2010 foi o Anjo Loiro, naturalmente. Agora vai!

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Profissionalismo? Quem se deixa acompanhar pelo Fábio Araújo não pode ser isso tudo que falas...

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
Tens razão. Ao menos o volante vem para ser titular e não para fazer número. Quanto ao ataque, concordo...

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!
Tenho a leve impressão que o Medina ganhou a camisa por causa do dodói do George Lucas...

André Tarnowsky Filho disse...

Boa, Fábio!
hehehehehehe
Medina nas costas ninguém merece...

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
É verdade: a torcida se sente orgulhosa, já o Avaí faz pouco caso de sua história...

Sergio Nativo disse...

Quarenta jogadores, fora alguns que não estão incluidos como Rafa Costa. Tem muita gente na Ressacada ou esta sobrando dinheiro. Esse Avai faz cosa.

André Tarnowsky Filho disse...

Calma, Serjão!
A listagem vai até 40, mas nem todos os números foram usados...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo